Resenha | Uma farsa de amor na Espanha

25 fevereiro 2023



É isso mesmo, eu venho com mais uma resenha de uma comédia romântica maravilhosa para aquecer nossos corações!

Um farsa de amor na Espanha é um livro com muito clichê e ambientado em dois lugares diferentes: Nova York e claro a Espanha, como diz no próprio título. E agora imaginem aqueles filmes antigos de romance dos anos 90, com protagonistas que se odeiam e tem que fingir serem um casal, pronto! Já sabem de tudo!

Acho que já dei uma grande resumida nessa história, mas vamos seguir com a ficha técnica? 





Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Uma viagem à Espanha, o homem mais irritante do mundo e três dias para convencer todo mundo de que vocês estão realmente apaixonados. Em outras palavras, um plano que nunca vai dar certo...

Catalina Martín é uma jovem espanhola que trabalha como engenheira em Nova York. Com o casamento da irmã se aproximando, ela precisa desesperadamente de um acompanhante, porque não quer encarar sozinha toda a família e, principalmente, o irmão do noivo, que é ninguém menos do que seu ex.

Sentindo-se pressionada, ela conta uma mentirinha inofensiva sobre ter um namorado americano. E agora todos em sua pequena cidade estão ansiosos para conhecê-lo.

Lina tem apenas um mês para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico com ela e participar da sua farsa. Mesmo assim, quando Aaron Blackford, seu colega de trabalho, se candidata à vaga de namorado de faz de conta, ela se recusa a aceitar. Embora ele seja alto, charmoso e lindo de morrer, também é condescendente, exasperante e insuportável.

Porém, quanto mais o casamento se aproxima, mais tentadora se torna a oferta.

Enquanto os dois se perguntam se serão capazes de sustentar a história por um final de semana inteiro, Lina começa a perceber que, na vida real, talvez Aaron não seja tão terrível quanto é no escritório...


Autora: Elena Armas

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Número de páginas: 448

Gênero: romance, ficção, contemporâneo

Estrutura do livro: dividido em 27 capítulos

Crítica:
─────         ─────

Não sei se vocês já tem conhecimento sobre isso, quem segue o blog faz um tempinho nem deve ser mais novidade, o fato de que eu amo romances! Sou apaixonada por qualquer coisa que esteja relacionado a esse gênero (seja em filme, série, dorama, livro ou até mesmo webtoons) e adorei ler essa farsa de amor na Espanha!

O livro apresenta uma escrita leve e fluída, com uma história super divertida e envolvente com um romance que te faz enlouquecer (querendo um Aaron para mim também). Além disso, mesmo que demonstre ser uma comédia romântica boba e cheio de clichês, com um enemies to lovers e namoro de fachada, a autora abordou alguns questionamentos e críticas sobre o que muitas mulheres passam em um ambiente de trabalho, dos assédios, comentários inapropriados e por ai vai.

O mais interessante de tudo, é que temos uma protagonista forte e independente, corajosa e que luta pelos seus direitos. Sobre o romance em si, o casal, Aaron e Catalina, aparentavam ter muita química a medida em que lia os capítulos, e o desenvolvimento dos personagens em sua individualidade e nas suas relações, a meu ver foi bem trabalhado e construído.

Já sobre os pontos negativos, eu tive uma impressão que o início da história demorou demais para encaminhar e tomar finalmente um rumo para o leitor. Foram mais ou menos 3 capítulos com muitos diálogos que se arrastavam em um contexto que não precisava daquela extensão toda. Com uma narrativa bem lenta e arrastada, mas que felizmente melhora logo em seguida.

Uma coisa que me irritou um pouco no livro, foi sobre a personagem Catalina ser teimosa em grande parte da história, ela não aceitava ajuda e sempre termina em discussões e brigas. Eu achei bem chato isso e teve momentos que era desnecessário algumas atitudes dela.

Para finalizar, Uma farsa de amor na Espanha é um livro de puro romance, que gostaria muito que tivesse apresentado um pouco mais da Espanha. O seu final foi esperado, do casal se separar e retornar nos últimos segundos com muitos fogos de artificio. Mas que mesmo assim foi divertido, nunca imaginaria que iria amar tanto uma história como foi com esse livro, e é 100000x melhor que A hipótese do Amor! Recomendo, mas não comece a história com muitas expectativas! 

Frases:
─────         ─────

“Você nunca precisou que alguém lutasse suas batalhas, Catalina. É uma das coisas que mais respeito em você.”

“Passei a vida em busca de um lugar para chamar de lar.” 

“Porque a vida não é ideal. Ela faz curvas. Ela tira a gente do eixo e nos coloca de volta em questão de instantes.” 

“Porque quando eu finalmente beijar a sua boca, não vai ter nada de farsa. Não vou estar demonstrando como seria se você fosse minha, porque você já vai ser. E com certeza não vou estar demonstrando como seria bom se você acreditasse que também sou seu. Você já vai saber disso.”

“Mas minha mãe me dizia que, no instante em que nasci, ela encontrou sua luz na escuridão. Como se eu fosse um farol que, independentemente do que acontecesse, estaria sempre aceso, iluminando a noite e mostrando o caminho de casa.” 

“Você tem mesmo tudo isso, Catalina. Você é luz, paixão. Sua risada melhora meu humor e muda meu dia em questão de segundos. Mesmo quando não é para mim que você ri. Você... é capaz de iluminar um salão inteiro, sabe? Você tem esse poder. E isso se deve a todas as coisas que fazem de você quem você é. Cada uma delas, mesmo as que me deixam louco de jeitos que você em imagina. Não se esqueça nunca disso.” 

“E eu sei que mesmo que alguém destruísse você, porque a vida é assim e ninguém é invencível, você juntaria os pedaços e continuaria sendo a pessoa mais cheia de luz que já conheci.” 

“Você parece um sonho.” 

 “Mas por sua causa vale. Você vale qualquer complicação. Eu andaria no fogo por você, Catalina. Você não enxerga isso?”

“Quando houver uma pedra no caminho e você cair, eu vou cair com você. E vamos lutar para levantar juntos.” 

“A gente dá nosso melhor, mesmo quando, com alguma frequência, nosso melhor não é o bastante.” 



Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou se interessou pelo livro, me conta nos comentários! vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |


Read More

Resenha | Love to Hate You

13 fevereiro 2023


Semana passada, entrou um dorama novo na Netflix, que reúne tudo que uma dorameira como eu adora, muito romance, comédia e clichês! Não é à toa que entrou para o TOP10 entre os mais vistos na plataforma!

Estou falando de Love to Hate You, o kdrama com apenas 10 episódios que junta um plot de enemies to lovers e namoro por contrato, o que particularmente amo.

Mas antes de contar todos os pontos principais, vamos conhecer a ficha técnica?  




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Yeo Mi Ran é advogada novata na Gilmu Law Firm, que trabalha principalmente com a indústria do entretenimento. Ela não está interessada em ter um relacionamento romântico e odeia perder para um homem em qualquer coisa.

  Nam Kang Ho é um dos principais atores da indústria do entretenimento. Ele é o ator mais popular da Coreia do Sul devido à sua bela aparência, inteligência e gentileza. Ele é procurado para trabalhar em filmes românticos, mas na verdade não confia nas mulheres. Yeo Mi Ran e Nam Kang Ho, que não acreditam no amor, se envolvem em uma batalha amorosa.

Gênero: comédia, romance
Emissora: Netflix
Ano de produção: 2023
Onde assistir: Netflix
Episódios: 10

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Love To Hate You é um drama que tem como foco o romance, porém entrega muitas questões importantes como ponto central em sua história. Como exemplo, temos o grande destaque nas cenas sobre a relação da mulher na sociedade, o machismo dentro e fora de casa, a desigualdade social, os assédios persistentes e também as duas visões estereotipadas do tipo de mulher, uma para casar e outra para uma noite.



Além de apresentar questões como essa, o que mais gostei desse dorama é que ele traz uma protagonista totalmente diferente dos padrões. Mi Ran é uma personagem forte, independente, corajosa que sabe lutar e se defender. E eu amei ela! Foi uma das personagens mais legais que encontrei até agora e olha que já assisti muuuitos doramas.



Já sobre o romance, o casal principal teve muita química e gostei como foi construído o relacionamento deles de enemies to lovers, passando para um namoro por contrato, virando amigos e enfim namorados. Só não gostei muito que. no final tem um clichê de todo kdrama do casal se separar e retornar depois porém relevei.




O casal secundário eu achei muito fofo, amei ver a Na Eun surtando de amores pelo crush dela, e me identifiquei, admito! Entretanto, ao contrário do casal principal, o secundário não teve um desenvolvimento tão interessante assim, pois tudo que eles faziam era envolvendo os protagonistas, até as conversas deles dois sozinhos eram sobre os principais, e isso me irritou um pouco. Ficou muito evidente que eles estavam ali como secundários de apoio aos protagonistas e só! Sem mais nenhuma construção individual e conjunta entre Na Eun e Won Jun. Não tinha nenhuma conversa que era exclusivamente deles.



Apesar disso, foi divertido assistir Love To Hate You, eu amei ver a amizade entre Mi Ran e Na Eun e surtei muito com as cenas de romance entre os protagonistas! Eu recomendo se querem ver algo leve e com muito romance! 



OST:
─────         ─────



É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |







Read More

Resenha | O ritmo das nossas vidas

06 fevereiro 2023


Como segunda leitura, resolvi seguir com algum romance bem fofo e leve para aquecer meu coração e o escolhido foi O ritmo de nossas vidas!

Lançado em 2022, aqui no Brasil pela Companhia Editorial Nacional, e escrito por Axie Oh. A história traz um romance entre uma estudante de música e um artista de Kpop.

Já digo de antemão que se você gosta de K-Pop ou Doramas coreanos, esse livro é uma boa opção para você!

Curiosos? Vamos conhecer um pouco da ficha técnica!


Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Jenny sempre escolheu disciplina em vez de diversão. Isto é, até a noite em que ela conhece Jaewoo. Misterioso, bonito e um pouco atormentado, Jaewoo é exatamente o tipo de distração que Jenny normalmente evitaria. No entanto, ela se vê passando momentos inesquecíveis com ele, vagando por Los Angeles na última noite antes de ele precisar voltar para a Coreia do Sul. Com Jaewoo do outro lado do oceano, não adianta nem sonhar com o que poderia ter acontecido entre os dois. Mas, quando Jenny e sua mãe se mudam para Seul para cuidar da avó doente, adivinha quem ela encontra na academia de artes de elite onde acabou de ser aceita? Entrar na sala de aula e se deparar com o cara que roubou seu coração já seria notável, mas acontece que Jaewoo não é um estudante qualquer: ele é membro de um dos maiores grupos de k-pop do mundo. E, como a maioria dos k-pop idols, Jaewoo é estritamente proibido de namorar qualquer pessoa. Uma vez que um relacionamento entre os dois significa não só comprometer o futuro de Jenny na escola de música de seus sonhos como também colocar em risco tudo pelo que Jaewoo trabalhou para chegar aonde está, ela tem que decidir de uma vez por todas o quanto está disposta a arriscar por amor.

Autora: Axie Oh

Editora: Companhia Editorial Nacional

Ano: 2022

Número de páginas: 256

Gênero: romance

Estrutura do livro: dividido em oito capítulos

Crítica:
─────         ─────

O ritmo de nossas vidas, entregou uma leitura leve e divertida, e muitas vezes me imaginei como a protagonista, vivenciando toda a loucura de namorar um cantor super famoso! Posso confirmar para vocês que a escrita é fluida e o casal principal tem uma história bem dramática e fofa, o que me lembrou muito os doramas de romance! Cheio de clichês e cenas totalmente improváveis.

Além do enredo me fazer lembrar dos doramas, o que não é nem um pouco surpreendente já que se passa na Coreia do Sul, a história me fez recordar das antigas fanfics que costumava ler, quando eu era super fã do One Direction. Ainda não sei dizer o porquê disso...

Em relação ao romance, como disse acima ele é bem levinho, se passa na escola e não tem nada demais, nada muito cativante. Se observamos no geral, eu percebi que faltou um pouco mais de desenvolvimento em muitas áreas da história e isso acabou diminuindo a qualidade. Por exemplo, não temos um aprofundamento da individualidade da personagem principal Jenny, seja com seus traumas, medos, sonhos, desejos, conquistas, relacionamentos passados e sua relação familiar. E isso acabou prejudicando, pois não me senti conectada nem com a história nem com a protagonista, terminei o livro com a sensação de que não conhecia direito a história dela.

E o mesmo vale para os âmbitos dos personagens secundários, que são importantes porém pouco explorados.

Somando a isso, temos também a ausência de uma construção mais sólida na amizade entre as personagens principais, elas eram “inimigas”, mal se falavam e da noite para o dia, literalmente, viraram amigas. Foi uma decepção.

Os acontecimentos da história se passam de uma maneira lenta e ao mesmo tempo acelerada em muitas questões, como por exemplo na característica da personalidade da protagonista Jenny que mudou do nada após uma frase dita por seu tio. No começo do livro mostra ela se apresentando com tal pessoa e nos capítulos seguintes a garota está completamente diferente! Cadê o desenvolvimento?

E assim, o final deixa a desejar porque o romance acaba não sendo isso tudo, as ações entre os personagens ganham velocidade para dar um desfecho definitivo e assim finaliza com algo totalmente provável. Terminei mas não senti que foi um final... Meio esquisito.

No geral foi isso! Não espere muita coisa dessa história, é uma história bem leve, tinha potencial para ser muito bom, se fosse mais explorado.


Frases:
─────         ─────

“Vai viver um pouco. Tenha novas experiências, faça novos amigos. Prometo que você vai conseguir a vida que você quer se apenas viver o presente.”

“Ele me inspira. Ele me faz acreditar que posso fazer o que eu quiser. Tocar um solo na mostra. Ter amigos que me apoiam e me amam. Estar com ele.”





Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou se interessou pelo livro, me conta nos comentários! vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |


Read More