Resenha: Cheese in the trap

12 dezembro 2019


Oi gente! Como vocês estão? Eu recentemente resolvi fazer uma "maratona" de Cheese in the trap, já que estava na minha listinha a muito tempo e entrou recentemente na Netflix então aproveitei para assisti. 

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa série?


Sinopse:
 Hong-Seol é uma estudante trabalhadora, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa. Yoo-Jung é conhecido como Sr. Perfeito. Hong-Seol sente que sua vida deu uma guinada para o pior desde que ela se envolveu com Yoo-Jung.
Gênero: romance, drama
Emissora: tvN 
Ano de produção: 2016
Dirigido por: Lee Yoon Jung
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas, Netflix

Trailer: 




Crítica: (spoiler)


Antes de começar a assistir o dorama, eu já tinha lido uma parte do webtoon da história original, mas parei porque eu estava curiosa para ver como seria a série. O primeiro episodio não foi tão bom assim, foi bem simples e não me prendeu para continuar assistindo, mas como eu já tinha lido uma parte antes da história eu estava curiosa para saber como iria terminar aquilo

Resultado de imagem para cheese in the trap gifs jung yoo"A única coisa que me fazia continuar assistindo era para saber o porquê do personagem principal agir tão esquisito, como se fosse um psicopata e aproveitador. Na verdade todo o enredo está relacionado a isso, mas claro que mostra a vida dos outros personagens, como a da protagonista Hong Seol e seu relacionamento com a família, amigos, seus colegas da faculdade, e sua vida cotidiana. 


A protagonista sempre achava estranho o modo como Jung Yoo se comportava perante as outras pessoas, como se estivesse manipulando elas sem perceber, até que ele começa a perseguir ela, pede em namoro e depois eles começam a sair juntos (????? não era você que não gostava dele rapaz e agora ta namorando). Depois disso, eu fiquei muito confusa com a história, aquilo não fazia sentido nenhum para mim, eles dois não se gostavam, ele desprezava ela e então começa a tentar ser amigo e em seguida namorar???

Resultado de imagem para cheese in the trap gifs"
Desde o inicio eu não consegui gostar do personagem principal Jung Yoo, mas ao longo dos episódios finais, foi tudo sendo esclarecido do porquê ele agir daquele modo apesar de não ser uma desculpa por ele ter machucado seus amigos... 
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs jung yoo"

Eu não conseguia ver Hong Seol feliz ao lado dele, ela se sentia tão confortável ao lado de In Ho, o ex amigo de Jung Yoo, eles sempre estavam se ajudando, já o Jung Yoo usava seus meios manipulando as pessoas para proteger a protagonista. Falando em In Ho, ele foi o personagem que mais sofreu e foi merecido o seu final feliz na história depois de tudo que ele passou, claro que o personagem errou algumas vezes mas ele mostrou que estava tentando mudar. 
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho smile"
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho rain"
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho rain"

Agora os pontos interessantes que achei desse dorama foi a forma como eles apresentaram a vida de um universitário, a rotina entre estudos e trabalhos, e que por vezes é bem estressante. Sem falar do garoto que sempre estava perseguindo a personagem de uma forma bem doentia.
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs"


Esse dorama não foi um dos meus favoritos, eu esperava muito dele e acabei me decepcionando, ainda mais no final que achei bem sem graça e simples para fechar a história que foi criada. 

Ost: aqui estão as músicas do dorama.

É isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que acharam. Lembrando que não é porquê eu não gostei que vocês também não irão, é importante  assistirem e tirarem suas próprias conclusões! :) Não se esqueçam de seguir o blog no twitter e no instagram para saber quando postarei coisas novas, beijos e até o próximo post!


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
My Hidden Track

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track