EP: THE STARS THAT I MADE FOR YOU — THALITA LASSE

10 junho 2026


Olá, sonhadores!

Para celebrar o meu aniversário e mais um ano do blog, decidi compartilhar um projeto muito especial para mim: The Stars That I Made For You

É um conjunto de músicas inspiradas pela temática das estrelas, uma ideia que tive há muito tempo... acho que 2018? 2019? Não lembro!

Este projeto também representa uma versão minha, guardada no meu primeiro diário (2017), que também tem o mesmo titulo!

Venha comigo conhecer esse universo:



Conheça as músicas:



1. NOMES DE ESTRELAS - 12/06

Escrito por: Thalita Lasse
Data: 20/03/26






Faixa escondida de "nome de estrelas":

~video em andamento adiado por enquanto, 08/07



2. SIRIUS - 10/07

lançamento adiado

3. ?




Espero que tenham gostado!
Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
 | My Hidden Track |
     Thalita Lasse
Read More

TAG MUSIC AKS | #7ANOSDEMHT

08 junho 2026

Feliz aniversário de 7 anos para o blog My Hidden Track, que me acompanhou e me ajudou de tantas maneiras, que sinceramente eu poderia fazer uma lista só com isso! Foram 7 anos incríveis que conheci muitas pessoas legais, fiz amizades e me encontrei.

O blog sempre foi uma parte escondida da minha personalidade. Eu tinha tanto medo e vergonha de mostrar o meu verdadeiro eu, os meus gostos por romances, doramas e música, meu jeito esquisito de ser, e até as minhas composições e poemas. De certa forma, esse espaço que criei se tornou algo importante para meu crescimento e para a minha jornada. Não sei o que seria de mim sem ele.

O que seria meu último ano do ensino médio? que foi marcado por um misto de sentimentos de melancolia, incertezas e frustações sobre o futuro? Lá em 2019?

O que seria meu 2020, em plena pandemia sem o blog? que foi o ponto principal do meu resgate?

O que seria meu 2021 cheios de sonhos, meu 2022 com esperança, meu 2023, meu 2024, meu 2025 e agora meu então 2026 de recomeços?

Foram 7 longos anos, não totalmente incríveis como comentei acima, mas quando penso no blog e em tudo que passei com ele, e em todo meu crescimento na escrita e nas pessoas que fiz amizade por aqui, me sinto extremamente feliz. 

Fiquem agora com a TAG MUSIC ASK, que encontrei no Pinterest e achei bem divertido para fazer e relembrar os velhos tempos!

1. A song you like with a color in the title


2. A song you like with a number in the title



3. A song that reminds you of summertime



4. A song that reminds you of someone you rather forget about



5. A song that need to be played LOUD



6. A song that makes you want to dance



7. A song to drive



8. A song about drugs or alcohol



9. A song that makes you happy



10. A song that makes you sad




11. A song that you never get tired of




12. A song from your preteen years


13. one of your favorite 80'songs



14. a song that you would love played at your wedding



15. a song that is a cover by another artist



16. one of your favorite classical song



17. a song that you woul sing a duet with on karaoke



18. a song from the year that you were born



19. a song that makes you think about life


20. a song that has many meanings to you


21. a favorite song with a person's name in the title


22. a song that moves you foward



23. a song that you think everybody should listen to



24. a song by a band you wish were still together

tópico sensíve

25. a song by an artist no longer living



26. a song that makes you want to fall in love




27. a song that breaks your heart



28. a song by an artist with a voice that you love




29. a song that you remember from your childhood



30. a song that reminds you of yourself




Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
 | My Hidden Track |

Read More

personagens femininas que me identifico

04 junho 2026



Após finalizar a 3° e última temporada de Yumi's Cells, observei que eu me identificava e me via em muitas coisas na personagem principal, e isso me fez pensar em outras personagens que já passaram por mim em algum momento, seja em filmes, desenhos ou seriados.

Com isso em mente, reuni personagens que me identifico e gosto muito!

1. Yumi

Desde a primeira temporada do kdrama, eu gostava que Yumi tinha como a célula principal o amor, que amava escrever, pensava demais, e vivia em seu mundo introspectivo. Como ela agia e pensava sobre alguns coisas me fazia me aproximar ainda mais da protagonista.



2. Amélie Poulain

Quando assisti pela primeira vez não gostei muito do filme, quem diria que anos depois me vi como Amélie e pensando na famosa frase do filme:

"É 29 de agosto. Em 48 horas, o destino de Amélie Poulain mudará para sempre"

E que seria o nome da minha cachorrinha! kkk
Amélie é sonhadora e  observadora, tem um jeito único de ser, gosto dela por isso.



3. Rory Gilmore

Leitora assídua que ama café. Rory já foi uma grande inspiração para estudos, leitura e xícaras de café!



4. Monica Geller 

Rainha que detesta desorganização kkk ela é chata algumas vezes mas de todos os personagens de Friends, foi nela que mais me identifiquei.



5. Cinderella

Minha princesa favorita, sempre gostei de como ela era sonhadora e determinada.



6. Amy Santiago

Me via muito na Amy que até me assustava kkkk a diva era chata mas amava ela!



7. Spencer 

De todas as Liars de Pretty Little Liars, a minha favorita sempre foi Spencer e sua forma inteligente de ver as coisas.



8. Hermione Granger

Maravilhosa, estudiosa e esforçada!! 



9. Bela

Minha segunda princesa favorita



10. Rapunzel

Gosto do jeito fofo, determinado e sonhador da Rapunzel, além da sua magia e personalidade caótica.



12. Kat Stratford



12. Jenna Rink

Trinta é a idade do sucesso, trinta é a idade do sucesso!
Gosto do jeito autêntico da Jenna.



13. Carly Shay

Sempre gostei da Carly kkkk 



14. Matilda

Cresci com Matilda, que moldou minha personalidade pra sempre.



15. Fani

Minha personagem favorita de Paula Pimenta, a quem mais me identifico, dramática e cinéfila!



Me conta agora! Quais personagens vocês gostam e se identificam?

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
 | My Hidden Track |

Read More

o que aprendi fotografando momentos por 31 dias

02 junho 2026



Recentemente, fiz um desafio um tanto espontâneo e divertido de capturar durante um mês situações e elementos que me chamaram atenção, seja porque achei bonito, ou porque foi divertido, o intuito era voltar a tirar fotos como uma forma de documentar e registar minha vida bem como voltar a ver a beleza nas pequenas coisas.

E de fato, o que percebi durante esses últimos 31 dias foi que deixamos muitas coisas passarem diante de nossos olhos, coisas simples do dia a dia, que possuem um grande poder de nos ajudar e nos salvar. Sim, aquela estrela mais brilhante no céu iluminou e me salvou de um dia difícil e fiquei agradecida por tê-la encontrado.



Fiquei também agradecida por sair com minha cachorrinha, depois de ter desejado por tantos anos (logo após ler A segunda vida de Missy) um cachorro para poder caminhar todos os dias e ser minha companhia diária.


Além do mais, apreciei a companhia do meu irmão depois de meses longe, olhei mais pro céu e percebi que tava sempre olhando pro chão (porque Amélie vive me puxando e ficando no meio do meu caminho), mas agora voltei a olhar para as estrelas, para a lua e para o céu azul.


E sem deixar de lado que percebi que a música foi importante para mim em todos esses dias, não tem como ignorar algo que faz parte de você, não importa o que dizem ou se ainda tenho um longo caminho para melhorar e me aprimorar, não importa se ainda sou ruim no teclado, se ainda me atrapalho ao ler uma partitura, se eu desafino e não consigo alcançar uma nota, se ainda me pressiono para escrever músicas melhores e com sentido. Porque o que importa no final foi que eu me diverti durante o processo, eu fui aquela que sorriu, e aquela que se salvou.


Aprendi nessas fotografias que a jornada de um sonho é bem solitária, ficava me questionando "será que vale a pena todo esse esforço?", "porque ainda tento?", "quero um caminho mais fácil que esse", e no final entendi meu sonho não é algo que está fora de mim, ele faz parte de todo um conjunto que determina quem eu sou.  

E eu sou Thalita, uma garota de 23 anos que sempre foi sonhadora, que sempre teve o desejo de cantar, que começou a escrever canções aos 11 anos, que sempre foi uma romântica incontrolável, que desenhava estrelas na última página do caderno, desejando algum dia alcançá-las, e se tornar parte da constelação.


E nessas constantes fotos, me aproximei mais e aprendi com o meu melhor amigo e mentor, que é preciso ter paciência consigo mesma e se olhar com carinho e amor. 

Busquei a minha vida toda pelo amor, procurava e ansiava desesperadamente, para que anos eu descobrisse que eu tinha todo o amor guardado dentro de mim.  Eu guardava todo o amor em meu coração e quando eu entendi, liberei eles como fogos de artíficio em uma madrugada qualquer, e ninguém precisava entender e nem saber. 

Todo o amor que eu guardei dentro de mim.


E por último o que aprendi é que vinha constantemente, nos últimos meses, engolindo palavras com medo de trazê-las a tona ou de ser vulnerável, vim ameaçando meu corpo ao tentar a todo custo esquecê-las, e sendo uma covarde fugindo em outro idioma. Mas, consegui sair do bloqueio criativo e me colocar evidência (na parte criativa), e escrever no diário e escrever novas músicas em português foi definitivamente meu ponto alto. 


Sei que essa postagem foi um pouco mais reflexiva que o normal, mas está chegando meu aniversário e o do blog (que vai fazer 7 anos se não me engano) então fiquei pensativa.

Espero que tenham gostado! 

Thalita Lasse.


Read More