É com muito carinho, que venho aqui informar a vocês sobre esse filme maravilhoso e que de certo modo me surpreendeu na forma em que foi abordado as coisas do cotidiano, o amor e os relacionamentos gerais. Conhecido como Tune in for Love, ou pelo título em português, Sintonizada em você, é o primeiro filme que vai ter resenha aqui no blog! <3
Ficha técnica:
Sinopse: Em 1994, no primeiro dia em que o cantor Yoo Yeol se torna o DJ do programa "Music Album", Mi Soo (Kim Go Eun) conhece Hyun Woo (Jung Hae In). Mi Soo trabalha meio período em uma padaria e Hyun Woo entra na loja. Ela se apaixona por Hyun Woo à primeira vista e um relacionamento romântico acaba se desenvolvendo. Um caso inesperado acontece e o casal se separa, mas o relacionamento deles nunca termina.
Dirigido por: Jung Ji Woo
Ano: 2019
Onde assistir: Netflix
Trailer:
Crítica:
No inicio eu achei que não iria gostar do filme, por ser um pouco "parado" mas ao decorrer percebi que aquilo ali que dava a magia nas cenas em que eram apresentadas. O filme é bem simples e realístico, mostra o cotidiano dos personagens bem como os desafios que tem que enfrentar. Além de representar muito bem a transição das décadas, com as inovações tecnológicas, a crescente economia e o desenvolvimento industrial em alta ao passar dos anos.
Por ser um filme romântico, eu pensava que as coisas andariam mais depressa entre os dois jovens, mas eu estava enganada outra vez. Tudo ocorre no tempo certo na longa metragem, desde o momento que se conheceram pela primeira vez, até aos vários reencontros e despedidas para finalmente acontecer, e essa ida e volta deles acontece por diversas razões como o trabalho, a ida ao exército e a perda de contato (telefone, email...).
Como eu disse no inicio é tudo muito simples e bem realista, cada momento é precioso e as pequenas coisas valem muito mais. E isso é um dos ensinamentos que o filme apresenta para os telespectadores, deixando de lado o fictício e apresentando o "real" nas filmagens, com um toque de romance que deixa tudo mais bonito.
E por fim, o que eu mais gostei foi a forma como eles tentavam manter o contato entre eles, mandando emails e telefonando, tentando se encontrar de alguma forma, apesar das circunstâncias.
"No fim do ano, sempre fazemos pedidos como estes 'Quero que só coisas boas me aconteçam no ano novo'. Mas, se fizer sol o tempo todo, a região viraria um deserto. Neve e chuva nutrem o solo, sem elas as árvores não crescem. Então, quando fizermos os pedidos, que tal usarmos outras palavras? 'Quero que coisas boas também me aconteçam no ano novo', tipo assim."
"– Eu sempre quis perguntar isso. Como você consegue sorrir assim? Eu sempre me perguntei Esse sorriso é genuíno? Ou ele tem que se esforçar? Quando se é uma fracassada, todos os outros parecem fracassados e você duvida de tudo.
– Eu desejaria mais se já tivesse tido muita coisa, mas só preciso de uma ou duas coisas. Você é uma delas. Para mim você é a pessoa mais indescritivelmente maravilhosa do mundo"
É isso gente! Espero que tenham gostado e recomendo demais esse filme, se já assistiu conte nos comentário o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais ou pelo email para saber quando a próxima postagem irá sair. Beijos e até a próxima! ❤️
Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht
|My Hidden Track|
Muito boa sua explicação sobre o filme. Avante!
ResponderExcluirobrigada <3
Excluir