Olha só quem está de volta! E com resenha de dorama, ainda por cima, seria isso um milagre?
Brincadeiras à parte, nos últimos dias eu estava escutando uma playlist de city pop enquanto estudava e lembrei das minhas amadas trilhas sonoras dos meus doramas favoritos, consequentemente fiquei meio nostálgica e melancólica (vocês já me conhecem!), com isso recordei daqueles kdramas antigos, os clássicos que fazem você passar raiva, mas por alguma razão continua a assistir? Pois então!
Eu fiquei como quem não quer nada, pesquisando alguns filmes antigos para acabar com essa vontade de assistir, o que me levou a visitar alguns fansubs antigos (kingdom fansubs te amo) e lá encontrei Dreaming Of a Freaking Fairy Tale. Observei na sinopse, que tinha um arco envolvendo Cinderela (o que me fez lembrar de Cinderella and the Four Knights) e o trailer era tão vibe old kdrama! Instantaneamente pensei: “é esse, vamos ver só o episódio 1 dessa loucura”. E bom agora estou aqui!
Mas antes de tudo, vamos conhecer um pouco sobre?
Trailer:
Dreaming Of Freaking Fairy Tale, também conhecido pelo seu título em português, Sonhando com Um Maldito Conto de Fadas, é aquele clássico dorama sessão da tarde com uma história baseada em uma das princesas mais queridas da Disney: a Cinderela! Essa adaptação poderia ser muito boa ou muito ruim, dois extremos que só assistindo você poderá descobrir. Porém, há uma coisa que aprendi nesses longos anos sendo dorameira, que é não ter muitas expectativas em uma simples história como essa. Então… você vai poder desfrutar sem esquentar muito a cabeça (né, Thalita do passado?!).
Para ser honesta com vocês, apesar da história ser simples e com alguns clichês, veio na medida certa para mim e o enredo me surpreendeu nos últimos episódios. A proposta do dorama em ser uma comédia romântica foi um sucesso, tendo um casal principal com uma boa química nas cenas (sendo muito fofos), ambos com uma personalidade divertida e que combinaram muito bem.
Creio que, em alguns momentos dá até para se identificar com a protagonista Jae Rim pela sua luta em ter uma vida melhor, suas condições familiares, a perda de alguém importante, a persistência, os sonhos e dificuldades. Algo que admirei no desenvolvimento dessa protagonista foi sua coragem e determinação em enfrentar as adversidades e seguir de cabeça erguida em direção ao seu sonho.
Além disso, algo que me interessou bastante em continuar desde o início foi a narração como se estivesse contando uma história (eu vi dublado e gostei), adicionando também a edição na qual transformava algumas cenas em algo mais engraçado e bobo. Foi como a cereja do bolo.
Ademais, esse dorama me trouxe uma outra perspectiva sobre o amor, alguns pensamentos me rodeavam nos últimos dias, sobre como relações amorosas parecem custar muito ultimamente e a história trouxe algo tão bonito de estar com a pessoa não importa as circunstâncias ou dificuldades, teve um ponto do protagonista Cha Min que depois de perder tudo se viu na neurose de que a Jae Rim não o aceitaria mais, e foi muito pelo contrário. O amor está nas pequenas coisas e em alguns episódios até comenta que devemos nos permitir sentir o amor e ser amados. Isso já diz muito.
Em contrapartida, eu encontrei alguns pontos negativos na história que poderiam ser melhores, como por exemplo a ausência de um desenvolvimento adequado para os personagens secundários que também são importantes na construção do enredo. Em especial, sobre o Do Hong, que chega de repente em um suposto triângulo amoroso e rivalidade que não faz o menor sentido, eu não sabia se ele era vilão ou mocinho, fiquei confusa demais! O interesse dele pela Jae Rim não foi explicado direito e parecia sem fundamento, bem como sua briguinha com o protagonista, e aquela relação dele esconder ter escrito um BL (??? até agora tô tentando entender! Mas foi engraçado a Jae Rim não saber o que era).
O que quero dizer é que foi um personagem que poderia ser explorado, em sua relação com sua ex, como era sua vida quando não tinha condições financeiras, sua familia e entre outros. Entretanto, isso não aconteceu e até entendo pela quantidade de episódios (mas na minha cabeça dava para mostrar algo a mais dele). O mesmo com a Dan A, mas fiquei até feliz por não ter falado tanto dela pois era muito chata!!
Outro ponto negativo, foi alguns comentários a respeito do corpo da personagem Hwa Jin, é triste ver que um dorama atual ainda tenha comentários gordofóbicos levando para comédia a respeito do corpo de uma mulher.
Enfim, no geral o dorama foi divertido e leve, com uma mensagem muito bonita e inspiradora no final que me pegou totalmente de surpresa, sobre não esperar alguém para te salvar e você ser a própria heroína da sua história, assim como se amar verdadeiramente e se conectar com seus antigos sonhos pois eles moldaram quem você é hoje, às vezes a realidade é difícil mas a história ensina a persistir, e por fim se reconhecer como uma pessoa importante para si mesma. Talvez, você precise disso também.
Admito que foi especial, veio em um momento significativo e importante para mim. Espero que tenham gostado da resenha! Recomendo se quiserem assistir algo leve e divertido.


.jpeg)


.jpeg)
.jpeg)


