Resenha: A maldição do tigre

21 setembro 2019

resenha a maldição do tigre
Mais uma semana se inicia, e com ela eu trago a vocês mais uma resenha e desta vez é do livro A Maldição do Tigre, que por sinal é bem interessante de ler. Lembro que ganhei a coleção desse livro ano passado no meu aniversário mas eu só parei para ler meses atrás e resolvi falar aqui no blog sobre o que eu achei. 

Então vamos saber um pouco desse livro?
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Número de páginas: 342
Gênero: Aventura, Romance, Fantasia
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. - Becca Fitzpatrick, autora da série Sussuro
Estrutura do livro: Divido em 24 capítulos, contendo em alguns poemas.


 Resumo:      (contém spoiler)

A história se inicia com o príncipe herdeiro Dhiren sendo sequestrado por Lokesh, o rajá (rei/governante) de um pequeno reino vizinho chamado Bhreenam. O príncipe estava em um casamento arranjado com a filha do rajá, Yesubai, mas após ser capturado pelo pai da sua futura esposa, descobre que seu irmão mais novo, Kishan, tinha feito um acordo com Lokesh em se casar com sua filha e em troca dar-lhe os amuletos de Damon, que ele e seu irmão usavam desde pequenos. Mas Dhiren depois de saber que foi traído pelo seu irmão e por Yesubai ele por fim não aceita entregar o amuleto e acaba que sendo amaldiçoado se transformando-se em tigre, junto com seu irmão.
Após isso, já nos dias atuais, é apresentado a vida de uma garota chamada Kelsey Hayes, de dezessete anos, que perde os pais em um acidente de carro aos quinze anos, vivendo com seus tutores Sarah e Michael. A procura de um emprego para pagar as despesas da sua faculdade, Kelsey consegue um trabalho temporário de duas semanas no Circo Maurizio, e assim acaba conhecendo o tigre Ren, no qual se vê fascinada pela beleza do animal. Ela fica intrigada e querendo saber mais sobre o tigre, que começa a passar seu tempo livre com ele, onde conversava, desenhava e lia poemas, desejando que ele se tornasse livre. 
E a partir dai a história começa a se desenvolver com uma proposta feita a Kelsey de acompanhar o tigre até a Índia, descobrindo no caminho o segredo do tigre Ren que na verdade é o príncipe amaldiçoado. Sendo a única que pode ajudá-lo a se libertar, a protagonista se convence e tenta buscar respostas para libertar o príncipe do feitiço, enfrentando diversos obstáculos, inclusive se apaixonando por ele. 
O príncipe conseguia ficar apenas vinte minutos como humano e depois voltava a se transformar em animal, mas depois de seguir a profecia de Durga, Kelsey e Ren conseguiram aumentar o seu tempo na sua forma normal (para ele e para seu irmão Kishan) mas não conseguiram tirar a maldição por completo. Porém com a descoberta de que Lokesh estaria vivo, e podendo descobrir sobre a garota, o Sr Kadam (o ajudante do príncipe) e Kelsey decidem que era hora de parar e voltar para casa, somando com a vontade da personagem em fugir dos sentimentos que tinha por Ren, concorda e tenta recomeçar a sua vida novamente, tentando esquecer de todas as aventuras e principalmente do seu amor pelo príncipe Ren.

 Crítica: 

Quando comecei a ler foi um pouco difícil para entender a história e do que realmente se tratava, mas ao longo da leitura foi sendo esclarecido e ficou mais interessante de se ler. Antes de iniciar a minha leitura eu pesquisei um pouco sobre o que as pessoas achavam, e ficou bem dividido porque tinha gente que tinha gostado mas tinha outras que se decepcionaram com a história, então resolvi tirar minhas próprias conclusões. 
No geral, o livro é bem interessante, não só pelo enrendo mas também por mostrar valores culturais da Índia como a sua comida, tipo de vestimenta, a religião e entre outras coisas, que eu nem sabia e só fui me interessar por esse lugar por causa do livro que no entanto durante a minha leitura eu ficava pesquisando sobre o país e como é lá. A leitura no decorrer se torna bem legal, ao contrário do início, que para mim ficou um pouco chato para continuar. 
Uma coisa que eu me decepcionei um pouco foi o fato da personagem receber tudo nas mãos, sem se esforçar muito para conseguir determinadas coisas, também pelo cliché sobre os pais dela e do triangulo amoroso que estaria surgindo. Um ponto que eu percebi é que não se fala tanto do passado da personagem com seus pais biológicos, tipo um flash-back de como as coisas eram.
No entanto, apesar dos pontos negativos a história é cativante e faz você querer saber mais sobre como vai terminar. Eu gostei, mas não se tornou um livro que eu ache maravilhoso, eu não releria, mas recomendo para quem gosta de fantasia e romance!



 Frases: 

"Eu queria aquilo para mim um dia. Queria alguém que olhasse para mim daquele maneira."

"Kells, quando você ama alguém, aprende a dar e receber. Um dia isso vai acontecer com você"

"Não é sinal de fraqueza precisar de ajuda ás vezes."

"Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício. Seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente."



Enfim gente, é isto! Espero que vocês tenham gostado, se você já leu o livro me diga nos comentários o que achou ou se está pensando em ler mas está com receio de acabar comprando o livro e não gostando me diga também, quero saber o que vocês acham :) Beijos, vejo vocês no próximo post!! Tchau 💜


Twitter: @blogmht

My Hidden Track

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track