É notório que, no mundo atual e até nos tempos antigos sempre estávamos rodeados pela música, pelos conjuntos melódicos, por variados ritmos, pelos simples sons que juntos podem levar a tona diversos sentimentos. Como a música para mim é algo essencial e de extrema importância, há alguns meses me perguntei mas como seria viver sem a música? Como seria se não existisse a música? De fato seria estranho como se o mundo fosse preto e branco, um mundo estressante, violento e infeliz.
É através desses sons harmônicos que nos libertamos da rotina cansativa, dos estresses, das preocupações e da vida monótona que por vezes nos atinge. E também, é com ela que expressamos as nossas variadas emoções, e assim por dizer curtimos mais a vida. Temos o desejo de viver.
escrito em 2020
Diante de toda essa argumentação citada acima, quando eu tive a primeira ideia dessa publicação em 2020 pensei em me desafiar ficando alguns dias sem música tal como um experimento que vi em um blog chamado Música Instantânea, na qual ficava 30 dias sem escutar qualquer tipo de canção! E após isso, pensei em relatar essa vivência e como me senti durante essa falta das melodias.
Porém como é observado na imagem abaixo, eu posterguei para mais um ano... e outro ano... e assim se passaram 5 anos! Seria um post especial para o mês de Junho, como sempre fazia para o blog...
O fato é que só fui perceber a noção desse desafio depois, lembro que perguntei nas redes sociais se já fizeram isso, conversei com as pessoas ao meu redor, e notei que nem se eu quissese eu conseguiria viver sem a música, e essa postagem se tornou um peso. E concordo com Nietzche quando ele disse que: "a vida sem música é simplesmente um erro, uma tarefa cansativa, um exílio".
Estamos totalmente envoltos das melodias, letras envolventes e sons, o mundo fica muito mais colorido com esses elementos. Tudo ganha brilho e destaque, nos lembramos até que somos protagonistas oficiais das nossas próprias vidas, com aquela trilha sonora ao ir à faculdade ou ao trabalho, ou quando vamos dar uma caminhada, corrida ou simplesmente ir a uma academia. Tudo fica mais bonito. Ganha vida. É perceptível nesse ponto que a música salva. E me salvou por muitos anos.
Essa postagem não é nada demais, apenas queria realmente publicar algo a respeito dessa reflexão que fiz há muito tempo atrás de "e se não existisse música" e convidar vocês a pensarem comigo.
Para finalizar, vou deixar abaixo algumas músicas que me salvaram, em tempos nebulosos, como simples recomendação para vocês.
Me conta agora, já tentou fazer esse desafio? O que acharia se não existe música no mundo? Quais são as músicas que sempre te acompanham?
Vejo vocês no próximo post!
Com amor.
Thalita Lasse.
| My Hidden Track |
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track