Resenha: Record Of Youth

27 outubro 2020



Hoje, terminou o tão falado e tão esperado drama que o ator Park Bo Gum participou, antes do seu alistamento no exército, e da famosa atriz Park So Dam, que atuou no filme Parasita. E como eu estava acompanhando desde o inicio pensei em compartilhar algumas ideias do que achei e trazer uma visão crítica do dorama para vocês!

Então, vamos saber um pouco sobre Record Of Youth?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Dois atores e uma maquiadora lutam para conquistar espaço em um mundo que valoriza mais a classe social do que os sonhos das pessoas.

Gênero: drama, romance
Emissora: tvN

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Ahn Gil Ho
Episódios: 16
Onde assistir:  Netflix, Drama Fansubs, Magic Drama Fansubs

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

No inicio dos episódios, eu fiquei bem animada, pois a proposta do enredo estava muito boa e parecia que iria entregar um bom drama, com todo o envolvimento que mostraram do protagonista correndo atrás dos seus sonhos e tentando manter eles vivos o quanto antes da sua ida ao exército. No entanto, infelizmente no decorrer da história tudo ficou muito repetitivo e pouca coisa aconteceu, o que quero dizer é que durante um episodio reforçavam os mesmos conflitos e não traziam nada de diferente. E por isso, acabou que ficando chato e com um final previsível.



Eu achei bem interessante toda à ideia que o roteiro trouxe do Hye Jun não desistir dos seus sonhos e tendo que ouvir de diversas pessoas para abandonar aquilo, entregando-o caminhos diferentes, sem esquecer também do fato de que a própria família não o apoiava, sempre havendo conflitos e uma grande carga emocional que o protagonista guardava. Com tudo aquilo acontecendo eu pensava que o avô iria morrer e ele iria para o exército de vez.



Além desse fator do protagonista, outra coisa que achei bem legal foi à relação apresentada entre Jeong Ha e Hye Jun, que de um relacionamento entre fã e artista, passou a ser uma amizade e depois de tornou amor. Apesar de ser um clichê, eu amei e achei fofo demais as cenas deles dois juntos lá no começo dos episódios, principalmente a cena deles dois dançando na chuva. O chato é que eu senti que a relação deles aconteceu rápido demais e gostaria que tivessem expandido mais cenas com a amizade em questão.



Em minha opinião, o drama tinha tudo para ser bom, entretanto essa falta de desenvolvimento e a repetição da história fez o tornar mediano. Os personagens começaram a perder a sua essência e o enredo foi basicamente focando mais no Hye Jun sofrendo o drama inteiro, trabalhando demais, tentando ter tempo para a família e namorada, lidando com os comentários negativos e diversos humores falsos. E isso foi um pouco decepcionante, mas pelo menos nos trouxe uma lição de nunca desistir dos nossos sonhos, sempre persistir e ir em busca de algo que nos agrada e nos faz feliz. 



Ost:
─────         ─────





Enfim, espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |




Read More

Tag | Se eu fosse e porquê

08 outubro 2020



Como faz meses que não respondo nenhuma tag aqui no blog, eu resolvi voltar com uma que encontrei no Perguntas Para Tags, e que parece ser bem divertida! Vocês podem responder também e colocar aqui nos comentários o que você seria de cada um e claro falar o porquê. Então vamos nessa?

Se eu fosse um mês seria:

Junho, pois é o mês do meu aniversário e do blog.

Se eu fosse um dia da semana seria:

Sexta, pois é perto do final da semana e posso aproveitar para gastar tempo ouvindo música nova e também para fazer outras coisas que gosto.

Se eu fosse uma estação do ano seria:

Inverno, pois gosto do clima frio apesar de que aqui onde moro parece que o ano inteiro é verão kkkk.

Se eu fosse um planeta seria:

Saturno ou Plutão!

Se eu fosse uma pedra seria:

Ametista, o significado da pedra é muito bonita por isso.

Se eu fosse uma flor seria:

Cinerária.

Se eu fosse um clima seria:

Chuvoso.

Se eu fosse um instrumento musical seria:

Piano, por ser delicado e bonito.

Se eu fosse um elemento seria:

Ar, pesquisei um pouco dos elementos e esse é o que mais me identifiquei por ser sonhadora e estar sempre no mundo das ideias kkkk.

Se eu fosse um lugar seria:

Suiça!! Lá é tão bonito, todas as estações são tão definidas, um dia irei para lá, esperem só kkkk.

Se eu fosse uma cor seria:

Azul.

Se eu fosse uma fruta seria:

Morango!!

Se eu fosse um animal seria:

Uma borboleta J Elas são lindas e delicadas.

Se eu fosse um livro seria:

O alquimista de Paulo Coelho.

Se eu fosse uma música seria:

Do you feel like you have no one to turn to? – Yayoung

 

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

Read More

Resenha: The School Nurse Files

02 outubro 2020


Para quem não sabe na semana passada a Netflix estreou um dorama chamado The School Nurse Files, ou titulado também de Enfermeira Exorcista, com seis episódios e todos dublados para o português! Eu esperei muito para ser lançado, o motivo de querer assistir não só pela curiosidade por se mostrar bem estranho em seus trailers, mas também por ver que muitas pessoas não iriam assistir por achar muito esquisito. E realmente é bizarro e sem sentido em vários aspectos, bem do jeito que eu tinha imaginado! Então pensei por que não falar aqui no blog?

Mas, chega de conversa e vamos saber logo do que se trata esse dorama?

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ahn Eun Young é professora de enfermagem e exorcista. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite ver fantasmas e ela também consegue erradicar esses fantasmas. Um dia, algo misterioso acontece na escola. Ahn Eun Young tenta ser uma boa professora e erradicar os maus fantasmas com a ajuda do professor Hong In Pyo.

Gênero: fantasia
Emissora: Netflix

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Lee Kyoung Mi
Episódios: 6
Onde assistir:  Netflix

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Esse com certeza tomou o posto do dorama mais louco que já vi em toda a minha vida. Do inicio ao fim, o enredo apresenta-se de modo bem confuso e sem sentido, com histórias e personagens que vinham de repente, e tudo que pude fazer foi tentar entender pelo contexto o que estava acontecendo.


Primeiro, apesar de ser engraçado com algumas cenas bem aleatórias de um monstro surgindo do chão e de patinhos aparecerem do nada durante as cenas (os melhores personagens), a história demonstrou algumas falhas no desenvolvimento dos personagens por exemplo, logo no inicio, quando a enfermeira conta os “poderes” que possui para o professor e uma aluna, e eles acreditam sem questionar, ou seja, não houve uma dúvida, desconfiança ou até mesmo algum pensamento de que a protagonista não era normal. Tudo aparenta ocorrer de um modo tão natural e com uma atmosfera super esquisita, acredito que só assistindo conseguirão entender o que quero dizer (ou não).


Segundo, a história aparenta não ter um assunto fixo, as coisas acontecem de um jeito disperso e incerto, pelo meu ponto de vista parece que jogaram contextos desconexos nos episódios. Ao terminar, eu fiquei um pouco decepcionada, pois pensava que ao menos teria isso como um ponto positivo, de modo que apesar de ser uma história bem louca apresentar um enredo bem desenvolvido, mas infelizmente isso não aconteceu. Claro que trás alguns questionamentos sérios mas não são tão aprofundados, é preciso ter muita atenção nas cenas para conseguir compreender. 


Em geral, eu não gostei acredito que tenha muitos doramas bons na Netflix que vale a pena ver e maratonar de vez em quando. Mas, se você for uma pessoa curiosa e que gosta de tirar suas próprias conclusões como eu :D... É só ir lá assistir e não esquecer de contar aqui nos comentários o que achou. 


Enfim, espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |
Read More

Playlist: not the same

01 outubro 2020

 

"Things aren't the way they were before"


  1. Honeymoon Avenue - Ariana Grande
  2. Something's Gotta Give - Camila Cabello
  3. Flicker - Niall Horan
  4. Only You - JUNGKEY, Yoo Sung Eun
  5. DON'T FORGET - iKON
  6. Just As A Lie (English Ver.) - CHEEZE
  7. To say sorry (band ver.) - Choiyeguen
  8.  I Can't Let You Go - Muzie, Space Cowboy
  9. BONGJESEON - Dynamicduo, SURAN
  10. Love Will Remember - Selena Gomez
  11. Words Ain't Enough - Perihelion
  12. Painting - LEEBADA
  13. Breakaway - Lennon Stella
  14. July - Noah Cyrus
  15. You'll Forget - Celine
  16. EMPTY - Im Se Jun
  17. Tick Tock - DAY6
  18. Unbreakable - WayV

Link da playlist no youtube e no spotify.


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More