Resenha: The School Nurse Files

02 outubro 2020


Para quem não sabe na semana passada a Netflix estreou um dorama chamado The School Nurse Files, ou titulado também de Enfermeira Exorcista, com seis episódios e todos dublados para o português! Eu esperei muito para ser lançado, o motivo de querer assistir não só pela curiosidade por se mostrar bem estranho em seus trailers, mas também por ver que muitas pessoas não iriam assistir por achar muito esquisito. E realmente é bizarro e sem sentido em vários aspectos, bem do jeito que eu tinha imaginado! Então pensei por que não falar aqui no blog?

Mas, chega de conversa e vamos saber logo do que se trata esse dorama?

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ahn Eun Young é professora de enfermagem e exorcista. Ela tem uma habilidade especial que lhe permite ver fantasmas e ela também consegue erradicar esses fantasmas. Um dia, algo misterioso acontece na escola. Ahn Eun Young tenta ser uma boa professora e erradicar os maus fantasmas com a ajuda do professor Hong In Pyo.

Gênero: fantasia
Emissora: Netflix

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Lee Kyoung Mi
Episódios: 6
Onde assistir:  Netflix

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Esse com certeza tomou o posto do dorama mais louco que já vi em toda a minha vida. Do inicio ao fim, o enredo apresenta-se de modo bem confuso e sem sentido, com histórias e personagens que vinham de repente, e tudo que pude fazer foi tentar entender pelo contexto o que estava acontecendo.


Primeiro, apesar de ser engraçado com algumas cenas bem aleatórias de um monstro surgindo do chão e de patinhos aparecerem do nada durante as cenas (os melhores personagens), a história demonstrou algumas falhas no desenvolvimento dos personagens por exemplo, logo no inicio, quando a enfermeira conta os “poderes” que possui para o professor e uma aluna, e eles acreditam sem questionar, ou seja, não houve uma dúvida, desconfiança ou até mesmo algum pensamento de que a protagonista não era normal. Tudo aparenta ocorrer de um modo tão natural e com uma atmosfera super esquisita, acredito que só assistindo conseguirão entender o que quero dizer (ou não).


Segundo, a história aparenta não ter um assunto fixo, as coisas acontecem de um jeito disperso e incerto, pelo meu ponto de vista parece que jogaram contextos desconexos nos episódios. Ao terminar, eu fiquei um pouco decepcionada, pois pensava que ao menos teria isso como um ponto positivo, de modo que apesar de ser uma história bem louca apresentar um enredo bem desenvolvido, mas infelizmente isso não aconteceu. Claro que trás alguns questionamentos sérios mas não são tão aprofundados, é preciso ter muita atenção nas cenas para conseguir compreender. 


Em geral, eu não gostei acredito que tenha muitos doramas bons na Netflix que vale a pena ver e maratonar de vez em quando. Mas, se você for uma pessoa curiosa e que gosta de tirar suas próprias conclusões como eu :D... É só ir lá assistir e não esquecer de contar aqui nos comentários o que achou. 


Enfim, espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

2 comentários

  1. Nossa, que bom ver que não fui a única que não entendeu literalmente nada do que tava acontecendo. Será que foi problemas na adaptação, já que era um livro? Nunca saberemos :')

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Eu tentei entender a história mas foi em vão.
      Pode ter sido problemas da adaptação mesmo, mas como eu nunca li a história original não deu para fazer comparações. Falaram até que vai ter 2° temporada.

      Excluir

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track