Resenha | King The Land - Um hotel sem sorrisos falsos

07 agosto 2023


Oi dorameiras do meu coração!

Neste final de semana (06/08) finalizou o dorama King The Land, protagonizado por YoonA (do girlgroup Girls Generation) e JunHo (do boygroup 2pm) que renderam muita química entre as cenas e nos fizeram até duvidar se estavam realmente namorando na vida real!

O dorama conhecido também pelo seu título em português Sorriso Real, foi altamente divulgado pela plataforma da Netflix Brasil e teve um sucesso imenso com os episódios sendo lançados simultaneamente com a Coreia do Sul, legendados e por seguinte dublado.

Ainda não conhece o kdrama? Vem comigo!  



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: O herdeiro Goo Won não suporta sorrisos falsos. Quando ele conhece Cheon Sa Rang, seu sorriso sincero está pronto. A dupla procura criar momentos felizes onde possam sorrir alegremente um para o outro.

  O King of the Land é um lounge de negócios VVIP, um paraíso para hoteleiros ricos. É de propriedade do The King Group, com hotéis, empresas de distribuição e uma companhia aérea em seu portfólio. Agora Goo Won foi jogado em um cabo de guerra de herança. Com sua mente brilhante, graça inata e charme cativante, ele tem tudo, mas carece de bom senso ao namorar.
 Cheon Sa Rang torna o mundo mais brilhante apenas com seu sorriso. Ela está emocionada por conseguir um emprego no King Hotel, onde passou alguns de seus momentos mais felizes quando criança. Ela agora deve deixar essas doces lembranças de lado e amadurecer rapidamente para enfrentar os frequentes preconceitos e mal-entendidos no local de trabalho que surgem em seu caminho.

Gênero: romance, comédia
Emissora: Netflix
Ano de produção: 2023
Onde assistir: Netflix
Episódios: 16

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

King The Land é um dorama leve, divertido e cumpre o que promete em relação a entregar uma comédia romântica de qualidade e com muita química entre o casal. Penso que, durante todos esses meses, estava apenas esperando para assistir uma história desse tipo com personagens cativantes, com trilha sonora que contagia e uma squad de amigos que dá inveja!



Para falar a verdade, eu encontrei muitos pontos positivos, em primeiro lugar, tem uma ótima trilha sonora (OST, que deixarei abaixo para escutarem), uma fotografia impecável e com um enquadramento típico entre os protagonistas (não sei muito dessas teorias de imagens porém deixarem abaixo para observarem), assim como a construção e desenvolvido dos personagens no geral foi bem feita.



Eu tinha falado antes no blog, e amo quando um dorama se passa em algum outro país, e gostei demais quando tiveram cenas no Reino Unido e na Tailândia. Apresentam logo um destaque nas cenas!



Sobre os personagens temos Gu Won, o herdeiro, que só aprende a trabalhar lá pra metade do dorama! Achava muito engraçado, que ele literalmente não fazia nada no hotel, em seu escritório, mas depois que conhece a Sa Rang, começa a desenvolver e demonstrar gosto pelo Hotel King e assumir o cargo. Para quem não sabe, eu amo quando nas histórias o menino se apaixona primeiro, é muito divertido! E foi exatamente assim! 



A Sa Rang, é uma personagem doce, divertida e encantadora. Nos primeiros episódios eu realmente achava o sorriso dela muito falso mas percebi que essa era a proposta da história. Ela ensina muitos valores interessantes, principalmente de nunca desistir, correr atrás, dar o seu melhor independente das circunstâncias. E o mais legal, é que essa protagonista tem muito disso de ter força de vontade em fazer as coisas. É um bom aprendizado.



Em relação ao romance, a química do casal foi muito boa e rendeu muitas cenas lindas, acredito que tiveram um bom desenvolvimento juntos. E o bom é que não tem aqueles clichês típicos que vemos em doramas, na qual o herdeiro namora uma menina pobre e a família vai contra, surge uma garota do nada para atrapalhar, a mídia cai em cima e muito mais! Pode ficar traquila dorameira porque esses dramas todos não estão em King The Land. Temos um casal saudável e que conversa!



Já sobre as amizades, eu amei o trio de amigas que me deixou com uma vontade imensa de participar também! Foi muito bonito a construção e de como se tornaram praticamente uma família.



A squad dos 6 amigos também foi ótima! Para mim as melhores cenas foram da viagem para a Tailândia, que apresentaram bons momentos e paisagens turísticas!



Apesar de tudo isso, o kdrama aborda alguns temas em questão que são importantes como o abuso do poder no trabalho e a imagem ruim que a sociedade coreana apresenta para uma mulher divorciada, um preconceito e machismo sem fundamento.



Já que abordei sobre a amizade, gostaria de apresentar a Pyung Hwa e a Da Eun para vocês! A personagem da Pyung Hwa me lembrou muito da personagem que a atriz fez em Love to Hate You, e teve um bom desenvolvimento, apesar de que gostaria de ter visto mais.



Com a Da Eun, eu fiquei um pouquinho decepcionada pois ela demonstra ser uma personagem forte e corajosa, porém seu final não foi tão bom assim. Ela se casa com um homem ridículo que arruinou com tudo e não ajudava em nada, e mesmo assim continuou com ele. Ao menos pensei que teria uma cena de divórcio e que ela ficara com o secretário do Sr. Gu.



Visto que estou escrevendo sobre ele, encontrei um ponto negativo bem escondido entre cenas e outras, em relação ao secretário Noh Sang Sik, que é o padrão de beleza sutil que adicionaram, o colocando como feio e engraçado, que nunca namorou. Mas isso é claro algo que perceber em cenas aqui e ali.



E sobre a antagonista, pensei que iria me decepcionar com sua construção final porém gostei bastante! A sua motivação é mostrada somente no final, dando um mistério e curiosidade durante todos os episódios do kdrama do por que ter um ódio tão grande pelo irmão. O arco dela poderia ser mais explorado mas claro entendo que não era o foco.



E por fim, a mãe do Gu Won foi uma peça chave que tive muitas expectativas e acabei que não gostando tanto assim do desenrolar. Sorriso Real é um dorama divertido, leve e que recomendo a todas que estão à procura de uma comédia romântica deste ano! Esse com certeza, vale a pena cada episódio!





OST:
─────         ─────
minha música favorita foi Keep Me Busy! Punch entrega sempre músicas boas!




É isso pessoal! Amei que fizeram uma referência do Hotel da Sa Rang com o nome Amor.

Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

2 comentários

  1. Fue una de las mejores series que vi. Me rei mucho y una que otra lágrima felicidades muy bonita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mí, fue en mejor romcom deste año! la producción y fotografia fueron buenísimas

      Excluir

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track