Quando Oxnard Matheson tinha apenas doze anos, seu pai saiu de casa e nunca mais voltou. A lembrança do abandono e a solidão permanecem latentes.
Passados quatro anos, Ox conhece Joe, seu novo vizinho. Joe Bennett é tagarela e envolvente, misterioso e intrigante, mas guarda segredos e cicatrizes profundas. Da amizade nasce um refúgio… Um lar. E, ao descobrir o segredo dos Bennett ― que são capazes de se transformar em lobos ―, o mundo de Ox se ilumina com tons de vermelho, laranja e violeta, de Alfa, Beta e Ômega.
Quando uma tragédia devasta a cidade, o bando dos Bennett se fragmenta e Joe desaparece, abandonando Ox e deixando-o sozinho para juntar os cacos.
Anos depois, os dois se reencontram. Esse retorno inesperado à cidade evidencia sentimentos que não podem mais ser ignorados, e Ox precisa compreender o que tudo aquilo significa dentro de si.
Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois.
Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”.
Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e lidam com restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer.
E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.
Nash Morgan, o chefe da polícia, é conhecido por duas coisas: ser um cara legal e ter um uniforme que realça o bumbum.
Duas balas deram fim ao charme sulista, mas ― ainda bem ― pouparam seu traseiro espetacular. Ele anda ocupado procurando o homem que atirou nele e que continua à solta, enquanto se recupera e cuida de cidadãos que enxergam a lei mais como uma “recomendação”. Somando a tudo isso uma melancolia que insiste em o abater, a última coisa de que ele precisa é uma nova vizinha linda e com a língua afiada, que o faz sentir coisas com as quais ele não tem ânimo para lidar.
Lina Solavita tem seus motivos para estar na cidade. Está numa missão e, quanto menos pessoas descobrirem, melhor. Ela trabalha melhor sozinha, e, assim que encontrar o que procura, vai pegar a estrada para a próxima aventura solo.
Pena que a cidade de Knockemout tem outras ideias. Logo, Lina se vê envolvida no cotidiano da cidade pequena:
Sendo babá de uma cachorrinha…
Concordando em ser dama de honra…
Ouvindo o chefe da polícia super sexy cuidar de si mesmo no chuveiro…
Porém, quando Nash descobre o motivo de ela estar lá, amigos que gostam de flertar viram inimigos que gostam de trocar farpas. Mas as faíscas que rolam entre os dois não sabem a diferença entre luxúria e ódio. Quando o perigo os une, é questão de tempo até que acabem se queimando.
Com o sucesso de seu romance de estreia, a romancista Althea James é convidada pelo próprio Joseph Goebbels para um intercâmbio cultural em Berlim. Desfrutando de uma estada agradável, ela é surpreendida quando conhece um grupo que lhe apresenta a verdadeira cidade por trás das aparências e que a faz se juntar à Resistência.
Em 1936, com o avanço da ofensiva nazista, Hannah Brecht deixa a Alemanha quando o irmão é preso e levado para um campo de concentração. Na França, ela se dedica à Biblioteca Alemã da Liberdade, onde vê a oportunidade de lutar contra a censura dos livros uma vez queimados pelos nazistas. Oito anos mais tarde, não imaginava que essa batalha ainda estaria longe de se encerrar.
O quarto e último volume da série de ficção científica que cruzou fronteiras galácticas.
Prepare-se para embarcar em uma jornada intergaláctica de emoções, conexões e descobertas com Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo, o tão aguardado desfecho da aclamada série Wayfarers. Após conquistar corações com A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, A Vida Compartilhada em uma Admirável Órbita Fechada e Os Registros Estelares de uma Notável Odisseia Espacial, Becky Chambers está de volta com uma obra que promete nos envolver em um universo repleto de personagens cativantes e relações profundas.
Becky Chambers é conhecida por sua habilidade única de explorar a ficção científica de maneira íntima e pessoal, e Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo não é exceção. Neste livro, a autora nos guia a um pitoresco planeta conhecido como Gora, onde viajantes de diversas origens convergem em sua última parada antes de explorarem os confins do espaço.
No entanto, quando uma inesperada interrupção no tráfego espacial obriga um elenco eclético de personagens a conviver em uma estação de descanso, as diferenças culturais, que a princípio criam tensões, acabam por estreitar os vínculos.
Pei é uma transportadora de cargas dividida entre seu dever para com seu povo e seu dever consigo mesma. Roveg, um artista exilado, tem um compromisso urgente e anseia por cumpri-lo. Speaker, por sua vez, nunca esteve longe de sua gêmea, mas agora precisa suportar o insuportável: a separação.
Sob os cuidados de Ouloo, uma alienígena empreendedora, e Tupo, sue filhe, o trio é compelido a confrontar seu passado, suas possibilidades futuras e o elo que surge entre eles. Apesar de suas diferenças, eles encontram apoio uns nos outros e nos mostram como a compreensão transcende até mesmo as fronteiras interplanetárias.
Uma Galáxia Multicor e os Confins do Universo é uma celebração do poder da diversidade, da importância da comunicação e da beleza dos encontros que moldam nossas vidas. A série Wayfarers, que expandiu os horizontes da ficção científica, se despede em grande estilo em uma obra profundamente consonante com o desejo universal de pertencer a algo maior do que nós mesmos.
Bárbara é jovem, bem-sucedida e apaixonada por Caio, seu noivo. Mas tudo muda no dia em que vê uma foto de Caio ao lado de uma mulher que também se diz noiva dele.
Em um piscar de olhos, tudo em que ela acreditava se mostra uma mentira, e seu mundo desmorona. Decidida a não se entregar à derrota, ela resolve dar a volta por cima: renovar o visual, começar a pensar positivo e achar novos hobbies. Durante esse processo, o destino coloca em seu caminho Marco, um juiz que consegue acender algo dentro dela com apenas um olhar ― e que está disposto a lhe mostrar o que é desejo de verdade.
Mas Marco não vem sem complicações, como Bárbara logo descobre. Ela começa a receber ameaças anônimas; a ex-esposa de Marco está pronta para causar problemas e Caio não parece disposto a sair de sua vida. Resta saber se, de fato, Bárbara mudou o suficiente para se entregar sem amarras. Sue Hecker está de volta com uma nova edição de O lado bom de ser traída, seu maior sucesso, para contar esta história sexy, romântica e completamente cativante de um jeito que seus fãs nunca viram.
- A BIBLIOTECÁRIA DE MEMÓRIA E OUTRAS HISTÓRIAS DE DIRTY COMPUTER
QUEM CONTROLA NOSSAS MEMÓRIAS, CONTROLA O FUTURO
O álbum Dirty Computer apresentou um universo onde as memórias das pessoas ― uma porta para autoexpressão e autocompreensão ― podem ser controladas ou apagadas pelas mãos de alguns poucos indivíduos cada vez mais poderosos. Sejam humanos, inteligências artificiais ou um meio-termo entre os dois, a vida e a consciência dos cidadãos são ditadas pela Nova Aurora, que se convenceu ter o direito de decidir o destino dos outros. Até Jane 57821 decidir se lembrar e se libertar.
Aprofundando-se neste mito, Janelle Monáe e um grupo incrível de escritoras criativas e talentosas escreveram uma coletânea de contos que exploram como diferentes campos de libertação ― sexualidade, raça, amor, identidade e pluralidade de gênero ― se impõem em um ambiente totalitário.
Perfeito para fãs de Octavia E. Butler, Ted Chiang, Becky Chambers e Nnedi Okorafor, A Bibliotecária de Memórias e outras histórias de Dirty Computer explora temáticas repletas da coragem e inovação artística que tornaram Janelle Monáe uma influência global. Esta é uma antologia que enxerga nossas batalhas de identidade de gênero, violência política e sexualidade como questões de espaço, tempo, amor e, claro, do poder da memória.
Um romance forte e emocionante sobre segundas chances, tempo perdido e um amor que se recusa a morrer.
Lady Gertrude Chatham ― conhecida pelas más-línguas como a Condessa Contida ― sabe muito bem como funciona a alta sociedade. Por mais revoltante que seja, é de suma importância manter os casamentos arranjados, as aparências e, principalmente, a calma. Afinal, a nova temporada está prestes a começar, e será importantíssima: é hora de apresentar sua filha, lady Cordelia, à sociedade, guiando-a pelos interesses e pelas fofocas da alta classe.
No entanto, a condessa não está preparada para o baque de conhecer um homem misterioso que abala suas estruturas. E definitivamente não está preparada para descobrir que esse homem é ninguém menos que Jasper Thorne, o principal pretendente de Cordelia. A atração entre eles é inegável... e inaceitável. Especialmente quando fica claro que Jasper só está interessado em Gertrude, e que a deseja por muito mais do que uma noite.
Quando se encontram pela primeira vez, a adolescente Inaiê e o menino Caíque seguem a voz desse Brasil, um narrador incrivelmente sábio, amoroso e consciente da própria história. Inaiê mistura em seu sangue três raças, tem uma voz inconfundível e canta na rua em troca de dinheiro; Caíque perambula sem destino, à espera de uma oportunidade qualquer ― um bico, uma comida, um trocado, um carinho ―, mas é guiado por um Algo Maior que lhe dá carisma e estrela, que nem as enchentes, a falta dos pais e da escola podem apagar. Os dois se cruzam num largo movimentado no centro de uma cidade grande. Por todo lado, pessoas passando sem se olharem. Mas eles estão predestinados a uma conexão muito maior do que pode parecer à primeira vista.
Às voltas com o passado para resolver questões familiares, Inaiê e Caíque serão aqueles capazes de enxergar o fio condutor que nos une a todos. Tudo parece tão conectado, que logo a razão nos diz que os tempos de hoje estão mais para a distopia do que para a utopia. Mas será mesmo? Ou será que apenas não conseguimos ver?
Francisco Azevedo retoma em O fio condutor os elementos que conquistaram público e crítica em suas obras anteriores: uma prosa carinhosa e lírica que traduz a complexidade dos conflitos humanos em emoções e imagens vívidas. E vai mais além: nos mostra um Brasil eloquente, desperto, inventivo, solidário e inclusivo, condizente com a diversidade de seu povo e a abundância de sua natureza.
Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição. Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.
Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado… até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ― ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.
Intenso e apaixonante, O fabricante de lágrimas é um sucesso com mais de um milhão de leituras no Wattpad e um fenômeno na Itália.
"Quando a minha mãe morreu e me despediram do salão, recebi tanto tempo livre que não sabia onde o pôr, a quem o dedicar, o que fazer com ele. A minha única ambição era aprender a andar devagar."
Ao se ver sozinha, de repente, diante de um mundo imenso, uma mulher decide se livrar de tudo o que não é essencial. Sem afazeres e reduzindo suas necessidades materiais, agora ela se dedica a contemplar a paisagem urbana que a cerca, ressignificando sua relação com a natureza, que se infiltra pelos desvãos da cidade. A partir de então, passa a perceber o que sempre escapou ao seu olhar apressado.
Romane está seguindo todos os protocolos médicos, mas acredita que sua maior esperança de cura está na antiga sabedoria oriental contida em um manuscrito perdido no Nepal, e pede que a amiga o encontre. Maelle hesita, mas no íntimo sabe que faria tudo por Romane e decide encarar essa missão de vida ou morte.
Com o Himalaia como cenário, Maelle se lança em uma jornada transformadora, que nos oferece uma reflexão sobre nosso estilo de vida e o ritmo frenético do nosso mundo e questiona nossas certezas mais profundas, como uma brisa que traz frescor e conforto em momentos tão incertos. Serão muitas experiências árduas e encontros avassaladores, dos quais Maelle sairá renovada.
Uma viagem íntima e pessoal ao desconhecido, uma leitura revigorante que nos convida a mudar nossa visão de mundo e a cuidar de quem amamos.
Com tradução de Bruna Miranda, ilustrações de Paula Cruz e apresentação de Dayhara Martins, do perfil @dayharabooks no Instagram!
Joan está à procura de seu marido desaparecido, Victor, há quase um ano – desde aquela noite terrível em que tiveram uma séria discussão horas antes de ele desaparecer. De luto e com forte ressaca, ela ouve um som estranho vindo de uma tenda em um estacionamento: é a voz inconfundível de Victor. Atraída para dentro, ela o vê.
Ele tem o mesmo rosto, os mesmos olhos, as mesmas mãos, embora seu cabelo seja muito mais curto e ele esteja usando um terno. O homem, por outro lado, não a reconhece. Em vez disso, insiste que seu nome é Eugene Wolff, um reverendo cuja missão é espalhar a palavra de Jesus.
Logo Joan suspeita que há algo de sombrio e assustador por trás desse pregador carismático que professa ser um homem de Deus... Algo antigo e muito perigoso. Algo que, de onde ela vem, as pessoas chamam de ROGAROU.
“Quando eu nasci, sob o sol daquele mês de janeiro, o medo estava no meu primeiro choro. O mesmo medo que hoje ainda vive em mim. Um medo genético passado de pai para filho, de avô para neto. Um medo que subiu e desceu as montanhas, que atravessou o oceano num navio e veio se misturar ao fluido amniótico que me envolvia no ventre materno. O medo estava nos olhos da minha mãe na hora do parto, nas mãos suadas do meu pai e no corpo inteiro do médico que me segurava pelos pés. O medo estava na corda envolvendo os pescoços de Adib e Rafiq e estava nas mãos do algoz que forjou o seu nó.
Aprendi que o medo nos preserva de viver e nos dá a morte em vida. O medo também nos torna cruéis e, escravos dele, podemos nos tornar assassinos. E é da morte que todos da nossa família têm medo desde sempre. Temos medo e por isso preservamos tanto as nossas vidas a ponto de não vivermos tudo o que poderíamos ter vivido.”
Só que em vez de Darcy ela encontra Brendon, o irmão caçula da amiga, que ela conheceu como um garotinho adorável e atrapalhado e agora é um homem de ombros largos e… ainda mais adorável. Mas Annie sabe que nada pode acontecer entre eles, e o máximo que vai permitir é que Brendon mostre a cidade para ela. Brendon Lowell ama o amor. Foi por esse motivo que ele criou um aplicativo de namoro e está convencido de que A Pessoa Certa dele está por aí.
Por isso, quando reencontra Annie, sua primeira paixonite, e a ouve dizer que o romance está morto, ele tem a brilhante ideia de levá-la nos encontros mais elaborados e apaixonantes, inspirando-se em suas comédias românticas favoritas. É uma questão de orgulho para Brendon provar que Annie está errada. Mas parece que os astros não estão tão alinhados quanto ele gostaria, porque seus planos não param de dar errado, e Brendon começa a perceber que romance não são só flores e chocolate…
Quatro anos atrás, Rosalind Lang estava à beira da morte e foi trazida de volta à vida, mas o estranho experimento que a salvou também a impede de dormir e envelhecer ― e permite que ela se cure de qualquer ferida. Resumindo: Rosalind se tornou imortal. Agora, desesperada por redenção de seu passado como traidora, ela usa suas habilidades como assassina por seu país.
Codinome: Destino.
Winnie e Byron não são melhores amigos.
Sim, eles se conhecem há anos, mas não têm uma relação nem mesmo amigável. Winnie os vê mais como conhecidos casuais e distantes que, no máximo, se toleram. A verdade é que eles não têm nada em comum. Ela dá aula de ciências em uma escola pública, cria e compartilha vídeos de ciências para as redes sociais e está atrás de um trabalho extra para ajudar a pagar suas dívidas estudantis. Ele é um autor de ficção mundialmente famoso, com um vasto portfólio financeiro, e rejeita todo e qualquer tipo de socialização ― seja virtual ou não.
Então por que eles estão fingindo uma relação de #melhoresamigos para milhões de espectadores na internet?
Uma parceria surpreendente entre eles resultará em uma experiência envolvente e sexy, revelando que, às vezes, é preciso dar uma chance para o amor.
E acredite, o que você vê nas redes sociais raramente – muito raramente – é o que parece…
Por várias gerações, todo integrante da família Frankenstein encontrou seu par ideal, assegurando uma vida de aventuras felizes no matrimônio. Angelika Frankenstein, inteligente, bela e excêntrica, esgotou suas opções de pretendentes e teme que vá se tornar a exceção para a regra da família.
Ao auxiliar seu irmão Victor no experimento revolucionário para trazer um homem morto de volta à vida, ela percebe que ter um cavalheiro aprazível convalescendo no quarto de hóspedes pode ser a chance de fazer com que um homem conheça seu verdadeiro eu. Mas, quando um segundo pretendente surge em sua vida, Angelika pondera se foi precipitado de sua parte inventar uma solução.
Talvez o destino seja algo que não pode ser influenciado em um laboratório… ou será que o homem de seus sonhos pode ser feito sob medida para ela, em todos os sentidos?
É possível que duas garotas encontrem suas vozes em um mundo determinado a silenciá-las?
Meg parece ter tudo o que Alana não tem: é rica, estilosa e cheia de fãs - graças ao seu irmão Caspar, um grande astro do pop mundial.
Mas está presa a este mundo como irmã de celebridade.
Enquanto Meg tenta sobreviver à sombra de seu irmão e com as dezenas de haters on-line que a satirizam sempre que a garota tenta expressar seu próprio talento, Alana, uma jovem talentosa que compõe as próprias músicas, parece não saber o que é o medo da exposição...
E quando seus mundos colidem, tudo muda drasticamente!
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track