Resenha | Maddie

25 fevereiro 2025

Oi sonhadores!

Esse é o momento especial para conhecermos mais do mundo da romantasia (romance + fantasia) com o novo lançamento da editora DL Books, que conta a respeito de uma vampira que mora no país das maravilhas! É isso mesmo que você leu!

O livro da vez se chama Maddie, que é o nome da personagem principal e em sua história ela luta para salvar a irmã e acaba tendo uma ajudinha de um humano.

Mas, antes que eu comece a dizer tudo o que achei desse livrinho, vamos dar uma lida na sua ficha técnica?





Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: 

Ela é uma chapeleira maluca. Ele é um irmão leal. Juntos devem sobreviver em um mundo banhado de sangue.

Maddie tenta resgatar a irmã da prisão da Rainha de Copas há dois anos. Quando sua última esperança de se infiltrar no palácio falha, Maddie não tem escolha a não ser unir forças com um homem sexy de fora do País das Maravilhas.

A vida de Noah se tornou um ciclo repetitivo desde que terminou com a namorada. Mas aí a irmã, Alice, chega na sua porta com um novo par de presas. Noah jura curá-la, mesmo que isso signifique se sacrificar.

As tensões aumentam quando a Rainha de Copas ameaça destruir as irmãs de Maddie e Noah, colocando os dois mundos em perigo. Eles devem combinar suas forças para deixar a inimiga de joelhos e proteger seus corações… ou arriscar perdê-los.

Maddie é o primeiro livro em uma série de romances apimentados, vampiros sensuais e vilões ardilosos.

Autoras: Candace Robinson e Amber R. Duell

Editora: DL Books

Ano: 2025

Número de páginas: 281

Gênero: romance, fantasia

Estrutura do livro: 22 capítulos



Crítica:
─────         ─────

Maddie é um livro que me surpreendeu! Fui solicitada a sair da zona de conforto e me aventurei em um mundo TOTALMENTE desconhecido que até então parecia ser bem diferente! Confesso que julguei um pouco pela sinopse e fiquei descrente de que poderiam trazer um bom desenvolvimento para essa combinação de vampiros com Alice no país das maravilhas. Entretanto... ao longo da minha jornada (ao passar dos capítulos) foi notável o dinamismo da história e a bela construção da ambientação desses dois universos.

É uma releitura que apresenta dois pontos de vista, e por conta disso, a leitura fluiu naturalmente sem muitas preocupações. Além disso, a nova posição dos personagens e a história no contexto geral é bem criativa, é o tipo de enredo que você nunca pensou que leria, e quando finalmente lê fica com aquela sensação de “caramba isso foi tão diferente, mas interessante ao mesmo tempo!”. Esse é o mundo da romantasia!

Embora eu tenha gostado de todas essas características que Maddie apresenta, não posso negar que houveram alguns pontos considerados negativos na história e que poderiam ser melhorados nos próximos livros, como por exemplo observei uma:

a)  a) Ausência no desenvolvimento dos personagens secundários que parecia em certos momentos que só existiam como plano de fundo.

b)    b) Superficialidade nos personagens principais, principalmente Noah em sua história de vida e em suas decisões. Observei isso em duas partes do livro, uma em que ele é transformado em vampiro e aceita normalmente sem questionar muito e a segunda que ele aceita continuar vivendo no país das maravilhas por conta de Maddie: a garota que ele acabou de conhecer, que o transformou em vampiro, e assim deixando sua irmã no mundo real. Sério, senti falta de uma construção melhor para esse personagem, as decisões e atitudes deles eram muito rasas, cadê a história de vida desse garoto? Seus traumas, sua vivência, ficou tudo muito solto.

Acredito que por conta dessa falta de um desenvolvimento mais significativo dos personagens, eu não consegui manter uma conexão entre eles e com o enredo, tudo que consegui aproveitar foi a maneira como as escritoras equilibraram os dois universos da fantasia em um só nessa releitura, e isso me desanimou um pouco, já que o livro foca também no romance, o que para mim não me convenceu.

Além do mais, como é um livro +18, tem muitas cenas sexuais como também a sua linguagem é muito levada a esse contexto, e me incomodou o fato de tudo que era relacionado ao “ser vampiro” direcionavam ao determinante sexual, literalmente tudo! Como eu não gosto de ler livros dessa faixa etária, vou levar em consideração, mas chegou um momento da leitura que ficou chato, sempre tinha alguma coisa em conversas e atitudes que era relacionado a esse sentido.

Enfim, no geral acredito que a mensagem principal que Maddie apresenta é sobre a fraternidade, o amor entre irmãos, e a importância da família do querer cuidar, passando por todas as dificuldades para salvar a pessoa que ama. Admito que não foi minha leitura favorita, mas gostei de sair da zona de conforto e me permitir conhecer essa releitura tão criativa e inusitada! Recomendo para aqueles que gostam de romance e fantasia!





Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou se interessou pelo livro, me conta nos comentários! vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |



Read More

Faixa escondida | Meu Sol

08 fevereiro 2025



Para a faixa escondida de Fevereiro, eu pensei em trazer uma música mais alegre e romântica, já que neste mês temos o Carnaval e o Valentine's Day.

Já tem um bom tempo que escrevi essa canção, tive a ideia em 2018 porém só consegui finalizar no ano seguinte, não lembro como foi o processo de escrita dela infelizmente mas sei que foi a primeira música que tentei passar para o violão. Nesse periodo da minha adolescência eu escrevia muitas músicas imaginando situações e emoções, o que é o caso desta. 


Meu registro:







| My Hidden Track | Thalita Lasse

 
Read More

Resenha | Em nossa próxima vida

07 fevereiro 2025



Oi sonhadores!

Estou retornando aos poucos com minha rotina de leitura e confesso que não está sendo fácil. Tem dias que leio bastante, já em outros quase nada, mas continuo persistindo para não cair novamente na ressaca literária. 

E bom, nessa segunda semana de Janeiro, finalizei a primeira leitura do ano, e estou orgulhosa de mim! O livro da vez foi um que comprei na Bienal (se minha memória não falha) e se chama Em nossa próxima vida, e confesso que depois de alguns meses da compra, fiquei com preguiça de iniciar a leitura, achava que seria algo mais espiritual e mais romântico, e fui totalmente enganada!!

Vamos conferir na ficha técnica, abaixo:



Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: 

Katherine e Matthew não são um casal comum. Por trás do amor dos dois estão muitas e muitas vidas, repetidas século após século. A cada vez que renascem, a presença deles muda a história para melhor, e embora a paixão entre os dois seja sempre avassaladora, a tragédia também os segue, não importa a época.Em linhas temporais que vão do século XVIII a um futuro próximo, não tão diferente do nosso presente, Katherine e Matthew sempre se veem sacrificando suas vidas para salvar o mundo. Mas por que eles continuam voltando? Em uma jornada contra o tempo e o destino, eles precisam desvendar os mistérios que envolvem seu amor antes que seja tarde demais.O que mais fazer para conseguir viver e amar em paz?Uma estreia inesquecível, poderosa e épica, Em nossa próxima vida é um romance único, que explora a atemporalidade do primeiro amor utilizando elementos como cartas, diários, recortes de jornal e artigos de internet. A trama, ao mesmo tempo apaixonante e misteriosa, vai cativar os mais diferentes leitores, desde os de romance até os de ficção científica e história.

Autora: Lauren James

Editora: HarperCollins

Ano: 2016

Número de páginas: 288

Gênero: ficção científica, romance

Estrutura do livro: -


Crítica:
─────         ─────

Em nossa próxima vida é um livro que mistura ficção científica, romance, aventura, viagens no tempo e ação. Honestamente, eu fiquei surpresa ao começar a ler e observar que a obra não focava na parte romântica dos personagens tampouco no caso espiritual como imaginei, quando tinha lido a sinopse e analisado a capa do livro. De verdade, me senti enganada, mas foi uma enganação boa eu perdoei dessa vez!

Isso tudo porque a história se apresentou de uma maneira bastante curiosa para mim, com narrativas em 3º pessoa que alternavam em cenários situados na Inglaterra em 2039, 2019, 1854 e 1745, com os mesmos personagens, vivendo em vidas diferentes e se encontrando. Ademais a isso, a escritora abusou da criatividade e colocou na passagem de vários capítulos, partes de noticiário, jornais, e-mails, mensagens, bilhetes, pesquisas e isso contribuiu para uma experiência de leitura mais imersiva.



De fato, que os pontos positivos observados por mim, foram esses citados acima, a criatividade da autora Lauren James na construção da história, a narrativa diferente e inusitada e o suspense que permeia acerca da bactéria que os personagens criaram e que poderia matar a todos.

Entretanto da metade para o final, a leitura começou a se tornar cansativa e desinteressante, parecia que demorava para chegar na parte importante, e toda vez que entrava quase no clímax do enredo de 2039, a narrativa trocava de cenário para algo que não me chamava mais atenção. Creio que se a autora focasse da metade para o final em uma só passagem do tempo para finalizar de forma congruente seria melhor. Essas idas e vindas constantes foram desgastando demais, o desenvolvimento dos personagens no contexto amoroso foi desenvolvido de forma muito rápida, chegou um ponto que não conseguia me conectar a história deles, e muitas coisas no final deixaram a desejar.



Ao finalizar, fiquei perplexa pois terminei sem entender o que aconteceu de verdade ao final da história, muitos elementos ficaram soltos e sem explicações devidas e o seu desfecho foi decepcionante. Soube que tem uma continuação, mas não pretendo ler, a meu ver um único livro já seria suficiente para toda a proposta inicial.

Enfim, foi um livro interessante no começo, um gênero que não tenho o costume de ler mas que me deixou bastante curiosa, porém a falta de explicações e as alternâncias constantes de cenários de tempo-espaço me incomodaram com o passar dos capítulos. Foi uma leitura mediana, deixando uma mensagem de aproveitar cada momento da sua vida agora com as pessoas que ama e lutar pelos seus ideais. Se você quiser se aventurar em uma leitura de passagens no tempo, vá em frente!

Se prefere videos:
─────         ─────






Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou se interessou pelo livro, me conta nos comentários! vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |




Read More

Álbum de Fevereiro | When the sun goes down - Selena Gomez

04 fevereiro 2025



Mês de Fevereiro chegou e eu começo o mês no blog voltando lá para 2011 com o terceiro e último ábum da banda Selena Gomez and The Scene! E vamos falar a verdade, é o melhor CD de todos! Fala sério! (sim, eu sou fã desde criança minha opinião não pode ser levada muito a sério pela emoção, mas cá entre nós, é muito bom).

Decidi escolher When the sun goes down, quando percebi que realmente de todas as músicas, de todos os CDs de Selena, as canções que sempre volto a escutar e que tem um lugarzinho no meu coração, são desse álbum, principalmente Hit The Lights que para mim é insuperável. Além de que, a sessão de fotos (photoshoot) dele é um dos mais memóraveis para mim.

Confira a galeria do CD clicando aqui!

Não sei porque mas me fez lembrar da personagem Evelyn Hugo.


E por fim, resolvi começar esse mês com as minhas músicas favoritas compartilhando com vocês por aqui. (é claro!) Inclusive saudades da banda.



 

Conheça o álbum abaixo:

 


Venha conferir as minhas músicas favoritas e as traduções que fiz:


1. Bang Bang Bang





2. We own the night




3. Hit the lights




4. When the sun goes down




5. My Dilemma




6. Outlaw





7. Middle of nowhere





Finalizo por aqui! Me contem se gostaram de alguma dessas músicas e se gostaram da tradução! Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More