Resenha | Can This Love Be Translated?

19 fevereiro 2026


Oi sonhadores! Como estão? 


Esse ano estou retornando aos poucos com os kdramas, e me interessei em ver as atualizações de 2026. Pois é! Depois de alguns anos, aqui estou eu!


Ao observar todas as apostas de Janeiro, percebi que muitos estavam com grandes expectativas para Can This Love Be Translated, e realmente não tinha como não ficar! A sinopse, o elenco e o trailer com aquela fotografia incrível, era meio impossível não se apaixonar, então lá fui embarcar na longa jornada…


E antes de começar a contar sobre o que achei, vamos conhecer um pouco da ficha técnica do kdrama? (caso não conheça)





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Um intérprete brilhante enfrenta seu maior desafio: decifrar as emoções imprevisíveis de uma celebridade. Será que ele consegue traduzir para a linguagem do amor?
Gênero: comédia, romance, psicológico
Emissora: Netflix
Ano de produção: 2026
Onde assistir: Netflix
Episódios: 12

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

Can This Love Be Translated, apresenta em sua proposta inicial uma história com potencial de ser uma comédia romântica bonita, convincente e de belíssima qualidade, não só por ter dois atores já conhecidos pela audiência com Go Yu Jung em Alquimia das Almas e Kim Seo Ho em Hometown Cha-Cha-Cha, mas também pelo fato de terem investido nas gravações em diversos países como Itália, Japão e Canadá, nos entregando já no trailer uma fotografia esplêndida.





E de fato, em todos os episódios tivemos uma ótima qualidade de vídeo e fotografia, no entanto, o enredo que parecia tão interessante no início, se transformou em uma confusão de desenvolvimentos emaranhados em relação principalmente ao rumo da história da protagonista. A meu ver como telespectadora, parecia que os roteiristas não sabiam bem como lidar com os transtornos da personagem, e nem como sustentá-los, o que antes era uma ansiedade e confusão mental tratado com medicamentos para dormir, foi modificado para uma transtorno dissociativo de identidade (o que me pegou levemente de surpresa) sem nenhum tratamento com psicólogos e nem psiquiatras… 




Por conta disso, o romance entre o casal principal perdeu completamente o sentido, principalmente por evidenciar uma personagem com um complexo e traumas tão intensos sem nenhuma delicadeza e tato para isto. Era como se a Cha Moo He fosse resumida ao seu passado e seus problemas psicológicos, com sua desesperada necessidade de ser amada. 




Além de tentarem a todo custo, ao longo do enredo, propagar uma ideia de comédia romântica em um lindo cenário, quando na verdade o que eu assistia era apenas uma mulher implorando para um homem amá-la a todo custo e recebendo diversos nãos. Esperava ao menos uma protagonista forte, corajosa e que vai de encontro aos seus sonhos e o que me entregaram foi uma personagem que se humilha por homem, que é insistente, que não tem amor próprio e não se cuida emocionalmente. 




Porém, o que mais me chocou foi o episódio final em relação aos pais biológicos dela… Nem vou comentar aqui, pois seria spoiler, mas não teve nem um desfecho propriamente dito e nem explicação devida. 



Quem me acompanha nas redes sociais, no antigo Twitter, cheguei a comentar o quão animada estava e amando os primeiros episódios desse drama, mas foi uma tamanha decepção! A única coisa de que consigo lembrar de ponto positivo, foram os cenários que realmente eram de tirar o fôlego e as pequenas coisas que tinham significado bonito como por exemplo ver a aurora boreal juntos ou encontrar um trevo de quatro folhas.


Essas cenas foram as minhas favoritas!
Fiquei imaginando e agora também quero saber como é ver as auroras boreais no Canadá. 

Em conclusão, eu particularmente não recomendo e creio que existem muitos outros kdramas de romance melhores que esse. Se eu tivesse que dar uma nota seria 4/10, só pela fotografia e pelos pequenos detalhes que tinha comentando antes. Fico até chateada de ver uma história que tinha tanto potencial ter se perdido assim no andar da carruagem, mas faz parte.



OST:
─────         ─────





É isso pessoal! Finalizo aqui! Se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais!

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track