Playlist: Listen to

27 junho 2019

made just for you

  1. Someday - The Black Shirts
  2. PlantedInMyMind.Memo - Charlie Burg
  3. Freely - Kwak Jin Eon
  4. Words Ain't Enough - Perihelion (cover)
  5. Over and Over - Chris Garneau
  6. Box - Eun Ho
  7. lonely again - Gnash
  8. moneydontfixlonely - Sophia Messa
  9. 11 minutes - YUNGBLUD feat Halsey
  10. Decode - Paramore
  11. Love the way you lie PT2 - Rihanna feat Eminem
  12. Summer's Gone - Maria Lynn
  13. Just As A Lie english verse - CHEEZE
  14. The Only Exeception - Paramore
  15. Hug me - South Club
  16. Take me - MISO
  17. Marilyn - Wildberry
  18. Você mentiu - Anitta feat Caetano Veloso
  19. SSFW - Chanyeol
  20. Crazy - John OFA Rhee
  21. Amado - Vanessa da Mata
  22. It takes time - Loco feat Colde
  23. Moonlight - OuiOui
  24. better days - JAIE
  25. Scent - Sam Kim


Link da playlist no youtube e spotify.

Twitter: @blogmht

My Hidden Track

Read More

Resenha: Her Private Life

23 junho 2019





Como prometido, aqui estou eu, mais um mês com mais uma resenha de um dorama, e esse foi o que tive grandes expectativas. Primeiro por já conhecer a atriz principal e por saber que o drama iria mostrar a vida de justamente uma fangirl! O que eu achei por sinal muito intrigante, e até me identifiquei com algumas cenas da protagonista kkkk.
Então deixando de enrolação, vamos saber um pouco sobre Her Private Life?



Sinopse:

Sung Deok-Mi trabalha como curadora em uma galeria de arte. Ela é uma grande fã do membro de um grupo idol e secretamente dirige um fã-clube sobre ele. Por causa de sua afeição por Shi-An, ela experimentou várias separações pessoais. Sung Deok-Mi agora concentra-se apenas em seu trabalho e em fazer atividades como fã de Shi-An em sua vida privada. Um dia, Ryan começa a trabalhar como o novo diretor da galeria de arte, onde está Deok-Mi. Ele já foi um famoso pintor, mas ele não pinta mais. Ryan não tem muito interesse em outras pessoas, mas de alguma forma ele acaba se interessando por Sung Deok-Mi.
Gênero:  romance e comédia.
Emissora: tvN
Ano de produção: 2019
Dirigido por: Hong Jong Chan
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas, Dramas Fansubs

Trailer: 




Crítica: (spoiler)


Apesar de ser um drama com uma temática “simples” de uma fã que surta muito pelo ídolo, esse dorama abrangeu outros aspectos muito interessantes que eu queria dizer aqui. Mas antes eu vou falar um pouco do que achei. No geral, foi muito legal de assistir apesar de ter tido algumas decepções no decorrer no dorama e quando chegou o episodio 14 eu já estava cansada de assistir e fiquei até decepcionada comigo mesma, por que pra mim se tornou chato logo no final dos episódios.

Resultado de imagem para her private life gifs

Imagem relacionadaResultado de imagem para her private life gifs
Primeira coisa que eu notei foi que a atriz principal parecia que estava fazendo o mesmo papel do drama antigo dela kkk que foi What’s wrong with my secretary Kim, mas logo depois mudei de ideia quando vi o fanatismo dela pelo Shi An, o idol de um grupo muito conhecido.
Eu achei engraçado e meio assustador o fato da personagem ser fanática a ponto do quarto dela ter diversas coisas relacionadas ao idol,tipo tudo mesmo em todo canto da casa da personagem, e ai é o ponto que eu queria chegar, de fato é meio que normal fãs terem posters, cds, bottons e outras coisas relacionadas ao artista favorito mas no drama eles deixaram isso bem exagerado e me fez pensar será que o drama quer que a gente enxergue a personagem como uma fã normal ou uma fanática?? Mas ai eu lembrei da época que eu era super fã do One Direction e deixei de lado.... kkkk
Her Private Life tập 1: Park Min Young nổi sung, vả sấp mặt bạn thân vì làm gãy đầu idol - Ảnh 1.
Resultado de imagem para her private life gifsResultado de imagem para her private life ep
O jeito como demonstra a realidade entre os fãs coreanos que por vezes estrapolam na loucura e no fanatismo é o que eu gostei bastante, apresentando essa relação entre fã x idol, onde na maioria das vezes os artistas não tem direito de fazer o que querem (na sua maioria) por causa das fãs, como por exemplo a cena em que houve um boato na redes sociais que Shi An (idol) e Deok Min (protagonista) estariam namorando, e aí os fãs não gostaram, ameaçaram e perseguiram Deok Min que sofreu muito e teve que fingir estar namorando outra pessoa (no caso Ryan Gold) para que parasse com tudo. E falando no casal, as cenas de romance foram tão lindasss, eu me iludi muito, e serio se você gosta de romance, vai amar assistir esse drama.


Além da temática de ser fã, outro ponto que o drama chama a atenção é em relação a arte, demonstrando sua importância na vida das pessoas, onde cada um interpreta de um jeito diferente uma obra de arte, como na cena entre Ryan e Deok Min, onde um diz que sua arte vale muito mais que a vida dele, ja a protagonista é totalmente contra esse argumento.

Um fator que me deixou decepcionada com o dorama foi o famoso clichê dos personagens já se conhecerem desde crianças, aah fala serio, ai eu lembrei de novo do drama anterior de Park Min Young (What’s wrong with my secretary Kim) onde tinha esse mesmo enredo e fiquei muito chateada.

Enfim, gostei desse drama e me identifiquei algumas vezes com a protagonista por causa dela esconder a vida de fã por ser mais velha e por não querer ser julgada por outras pessoas que veem isso como algo sem noção. Abordando não só a questão fã x idol, mas também o valor que a gente tem que dar para a arte (em todos os aspectos, na música, nos desenhos e pinturas), bem como os relacionamentos amorosos/familiares (que foi apresentado entre os personagens secundários onde tiveram um filho e o amor acabou se apagando) e entre outros.
Frases:
Aqui está as frases em que foram citadas no drama que eu mais gostei.
A arte pode ser algo íncrivel mas nada vale mais do que um ser humano. Mesmo parecendo insignificante eu sou muito melhor do que esses quadros arrogantes na parede. Porque eu estou viva e continuo vivendo. 
As minhas pinturas são magníficas, muito mais do que eu posso vir a ser. 
Não é fácil admitir seu erro e se desculpar por ele. 
O que achei ser coincidência era o destino e o que eu via como destino acabou por ser uma coincidência. 
A arte não pode existir apenas com as obras de arte. A arte é quando o público consegue ver e apreciar algo e reconhecer o seu valor. 
Encha seu quarto com as coisas que você ama assim você pode viver uma vida mais feliz.
Ost: 
A trilha sonora do drama não me chamou muita atenção mas eu gostei muito da música help me – (g)i-dle.



Bom, eu me atrasei para fazer essa resenha, mas finalmente saiu! Espero que vocês tenham gostado, eu queria ter escrevido algumas outras coisas mas enfim eu recomendo demais esse dorama, ele é engraçado e vale a pena assistir. Vejo vocês na próxima!!

Twitter: @blogmht

My Hidden Track
Read More

Resenha: He is Psychometric



Mais uma semana e mais um drama dando adeus. Confesso que fiquei muito ansiosa para fazer essa resenha, apesar de ser uma forma de diversão escrevê-las, eu estive preocupada de como eu iria fazer essa resenha e se eu iria gostar de como o drama estava se formando (a história). Contudo, no final acabou sendo surpreendente e me fez amar,  apesar de ter ficado um pouquinho decepcionada como o seu desfecho.


Eu iniciei o drama por causa de uma indicação de uma amiga, e eu não tinha expectativa e nem imaginaria que iria gostar tanto! Foi de romance, comédia, investigação até a um suspense arrebatador que me fez apreciar muito. Aprendi muitas coisas, bem como entendi e compreendi aos poucos cada realidade em que os personagens eram submetidos. Foi realmente surpreendente, porque eu não esperava muita coisa do dorama.
Acrescentando aqui o fato do protagonista ser o Jinyoung do GOT7 :D…. Eu fiquei curiosa de como ele se sairia como o principal em um drama, já que só tinha visto ele atuando no drama Legend of the blue sea, e quase não aparecia.
Mas então, vamos saber um pouco sobre He is Psicometric?

Sinopse:

Lee An ( Jin Young ) tem uma habilidade psicométrica especial. Sempre que ele toca em alguém, ele pode ler a memória dessa pessoa. Usando sua habilidade psicométrica, Lee An quer tirar as pessoas más do mundo. Ao contrário de sua aparência bonita, ele não é inteligente em tudo. Conhecendo Yoon Jae-In ( Shin Ye-Eun ), uma garota que tenta seu melhor para esconder o seu passado, Lee An e Yoon Jae-In se unem e lutam para resolver casos. 
Gênero:  romance, comédia, suspense, mistério, fantasia, investigação
Emissora: tvN
Ano de produção: 2019
Dirigido por: Kim Byung Soo
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas

Trailer:


Crítica: (spoiler)

Como eu disse logo no inicio, eu não esperava muito, pensei que seria um drama simples e que não tivesse um roteiro tão bom, o que me decepcionou mesmo foi o final que eu pensava uma coisa e acabou sendo outra totalmente diferente, invertendo algumas situações e nos mostrando outros aspectos dos personagens, mas apesar disso, a historia não teve nenhum furo, tudo que estava acontecendo tinha alguma razão ou estava interligado.
Entretanto eu fiquei um pouco triste com a morte de uma personagem que foi muito importante e estava sendo uma das minhas favoritas :/, depois de ter pensado muito eu não via sentido naquele fim para ela, apenas para mostrar que Kan Sung Mo tinha emoções e se importava com os outros? Podia mostrar de outros jeitos não? Mas enfim.
deixando aqui um gif do meu eterno shipp ;( por que tvN você não tornou realidade o meu sonho por quee

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :(

A pessoa quem eu achava que seria punido na verdade não era o culpado e fiquei um pouco surpresa por ter sido assim, um final triste, mas tirando isso o drama foi muito bom em questão da evolução dos personagens, com Lee An apredendo mais com sua habilidade e sabendo usá-la para causas maiores em vez de pescar nas provas da escola 😛 , o trágico passado do promotor, a importancia da investigadora Ji soo que estava com eles Kang Sung Mo e Lee An) desde o inicio e ajudavam eles, principalmente Lee An com suas travessuras, sempre que possivel. Além disso, a história foi bem desenvolvida e não tenho do que reclamar. (tirando a morte da minha personagem favorita! ainda estou indignada com toda essa situaçãotvN, você só me faz sofrer 😡 )
O romance entre Lee An e Jae In foi muito fofo, apesar de não focar tanto assim no romance deles e sim na relação que eles dois tinham em relação a tragédia (incedio no apartamento).




E JinYoung que não me decepionou e atuou muito bem, me fazendo rir diversas vezes com as expressões faciais que ele fazia kkkk ele é bom!! 😀




O drama me ensinou muitas coisas, incluse coloquei alguma frases aqui, para que nós possamos refletir um pouco 😛 . Retratando uma personagem forte (Jae In) que sofre pela injustiça feita pelo seu pai e que não desiste até conseguir resolver e achar o verdadeiro culpado, com isso ela acaba sendo alvo na escola de bullying e suas tristes memorias sempre tentavam atormenta-la, mas apesar de tudo isso ela permaneu firme com seu objetivo, no fazendo levar essa questão para nós mesmos. Apesar de toda a tempestade sempre vai haver um arco-iris, é preciso nos mantermos forte a cada obstáculo mesmo que pareça impossivel conseguir vencer.

Já o personagem Kang-sung-Mo, apesar do doloroso passado ele constantemente luta com seus proprios pensamentos, os bons e ruins, e tentando ser uma pessoa melhor ajudando Lee An e Jae- In, por se sentir culpado com os erros cometidos no passado,  ele luta com seus proprios medos e pesadelos,  com suas cicatrizes que relembravam todo sofrimento, exibindo assim um personagem forte, embora ter sofrido muito se manteve firme, apesar de ser com objetivo de dar o fim na pessoa que fez ele sofrer e no final pagar com seus erros sendo sincero com as pessoas que ele amava.

Frases:
Aqui está as frases em que foram citadas no drama que eu mais gostei.
Quem não tem uma ou duas lembranças dolorosas? Todos nós temos nossas próprias batalhas. É assim que todo mundo vive. 

Aquele que luta contra um mostro deve ter cuidado para não se tornar um também. 

A pior punição do mundo é o tempo. Você tem que ir e voltar entre a esperança e o desespero sem fim. A punição do tempo. 

Enfrentar o seu passado desagradável, é doloroso, mas isso faz você crescer. 

Nós usamos todos os meios possíveis para superar nossa dolorosa experiência, mas a cicatriz continua e se torna uma memoria inapagável.
Ost: 
E aqui a maravilhosa ost ❤ minhas músicas preferidas são a de fromm- with you e de janett suhh – shadows on the wall. (pode-se perceber que amo música melancólica)



Então é isto gente, eu recomendo demais esse dorama, eu sempre tento ver o que o drama quer nos apresentar e até mesmo nos ensinar, e esse aqui mostra que apesar do nosso passado ser desagradável e por vezes nos fazer sofrer, ele vai ser necessário para o nosso crescimento, tanto como pessoa como no modo em que vemos o mundo, tudo tem uma razão para se acontecer, e precisamos ser fortes para seguir em frente tendo esperança de um futuro melhor, não se afundando tanto na tristeza que as vezes parece ser sem fim, mas com um pensamento de que com o tempo tudo vai melhorar e os dias felizes virão. Até a proxima!!


Twitter: @blogmht

My Hidden Track
Read More

Resenha: Romance is a bonus book



Como primeiro post do blog, resolvi começar com uma resenha de um dos melhores doramas de 2019 que ganhou um lugar no meu coração. Mesmo que você assista e não goste do enredo, é impossivel não se apaixonar pela relação entre o casal principal, interpretado por Jong-suk e Na-Young, e as circunstâncias apresentadas no drama que nos fazem pensar e questionar sobre muitas coisas. Além de considerar também o retorno da atriz (Na-Young) e a despedida do Jong-suk das telas da tv para o seu alistamento no exército.

Mas antes de dizer minha opinião, vamos saber um pouco sobre o drama?


Sinopse:

Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.
Gênero:  romance, comédia

Emissora: tvN

Ano de produção: 2019

Dirigido por: Lee Jeong-hyo

Episodios: 16


Onde assistir: Netflix, Kingdom Fansubs

Trailer:



Crítica:
No começo do dorama eu não tinha muitas expectativas, o que me levou a assistir foi por ser justamente um drama com meu ator preferido, vulgo Jung-suk, e no final não é que eu acabei gostando?
Imagem relacionada
Podemos perceber muitos temas relevantes mostrados no drama, uma mãe solteira, a busca de um trabalho depois de passar dois anos inteiros desempregada, sendo dona de casa, e o preconceito levado a isso é exposto em diversas vezes em que a personagem vai para as entrevistas de emprego e é rejeitada pelo simples fato mencionado.
Resultado de imagem para romance is bonus book dan yi gif
Além desses fatores, o que mais me instigou para continuar a assistir, foi a paixão que era apresentada pelos livros, e eu como uma boa leitora e que não deixa escapar a chance de ler uma ótima história, adorei saber como é a formação dos livros em uma editora. Sem esquecer é claro de mencionar os personagens secundários que foram maravilhosos, cada um com seus problemas mas com uma única paixão, os livros.
Resultado de imagem para romance is bonus book gifs dan yi
Outro ponto interessante foi a amizade de Eun Ho e Dan Yi que aos poucos se transformou em um amor, no início eu estava com receio de estragarem e acelerarem essa relação entre os personagens principais, porquê, afinal iria ficar estranho e perderia a graça, mas para o bem de todos, eles desenvolveram bem esse relacionamento deles dois.
Resultado de imagem para romance is bonus book gifs
Um fato engraçado é que eu não conseguia shippar/gostar de Eun Ho e Dan Yi juntos, eu não conseguia enxergar eles como casal, e sim eu shippei errado mas depois eu parei com essa ideia kkkkk.


Uma coisa que me fez amar mais ainda foram as frases e a ost perfeita que se encaixou muito bem em determinadas cenas, mas vamos falar primeira das frases?? Aqui está algumas frases que me fez refletir e me fez um ficar feliz lendo...

Frases:
Somos livros esperando que alguém nos abra e nos veja por dentro.
Algumas vezes, ele percebeu que estava escrevendo poemas aos quais ninguém estava interessado, mas ele teve que continuar. Poemas batiam em seu coração todos os dias, e ele tinha que escrevê-los em um papel. É quem ele era e era assim que ele poderia viver. Mas assim, o mundo perdeu uma pessoa bonita.
Quando o autor, Natsume Sōseki, era professor, ele disse a seu aluno para traduzir algo como lição de casa. Quando o estudante traduziu ‘eu te amo’ para o japonês, ele traduziu palavra por palavra, ‘eu te amo’. Como o povo japonês não fala isso com frequência, ele disse ao aluno que seria melhor traduzi-lo, ‘A lua é linda.’ É por isso que eu te disse: ‘A lua é linda’.
Ost: E aqui está a ost 10/10, com músicas maravilhosas!!





Ponto positivo: O desenvolvimento da drama em relação a amizade que se transformou em amor; sem rivalidade feminina, demonstrando personagens fortes e independentes; a forma como os livros são apresentados e a sua importância na sociedade.
Ponto negativo: Não explorou a relação da personagem principal com a sua filha, deixando a desejar em certas partes dos episodios. E o primeiro beijo dentre Dan Yi e Eun Ho foi terrivelmente ruim, considerando que eles ja são adultos, mas tudo bem.  Depois de ver tantos dramas era para eu ter me acostumado com esses beijos, nem sei se isso é um ponto negativo ksksks


E é isto gente! Vejo vocês na próxima postagem, espero que tenham gostado 🙂 bye~~

Twitter: @blogmht
My Hidden Track


Read More