Resenha: Her Private Life

23 junho 2019





Como prometido, aqui estou eu, mais um mês com mais uma resenha de um dorama, e esse foi o que tive grandes expectativas. Primeiro por já conhecer a atriz principal e por saber que o drama iria mostrar a vida de justamente uma fangirl! O que eu achei por sinal muito intrigante, e até me identifiquei com algumas cenas da protagonista kkkk.
Então deixando de enrolação, vamos saber um pouco sobre Her Private Life?



Sinopse:

Sung Deok-Mi trabalha como curadora em uma galeria de arte. Ela é uma grande fã do membro de um grupo idol e secretamente dirige um fã-clube sobre ele. Por causa de sua afeição por Shi-An, ela experimentou várias separações pessoais. Sung Deok-Mi agora concentra-se apenas em seu trabalho e em fazer atividades como fã de Shi-An em sua vida privada. Um dia, Ryan começa a trabalhar como o novo diretor da galeria de arte, onde está Deok-Mi. Ele já foi um famoso pintor, mas ele não pinta mais. Ryan não tem muito interesse em outras pessoas, mas de alguma forma ele acaba se interessando por Sung Deok-Mi.
Gênero:  romance e comédia.
Emissora: tvN
Ano de produção: 2019
Dirigido por: Hong Jong Chan
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas, Dramas Fansubs

Trailer: 




Crítica: (spoiler)


Apesar de ser um drama com uma temática “simples” de uma fã que surta muito pelo ídolo, esse dorama abrangeu outros aspectos muito interessantes que eu queria dizer aqui. Mas antes eu vou falar um pouco do que achei. No geral, foi muito legal de assistir apesar de ter tido algumas decepções no decorrer no dorama e quando chegou o episodio 14 eu já estava cansada de assistir e fiquei até decepcionada comigo mesma, por que pra mim se tornou chato logo no final dos episódios.

Resultado de imagem para her private life gifs

Imagem relacionadaResultado de imagem para her private life gifs
Primeira coisa que eu notei foi que a atriz principal parecia que estava fazendo o mesmo papel do drama antigo dela kkk que foi What’s wrong with my secretary Kim, mas logo depois mudei de ideia quando vi o fanatismo dela pelo Shi An, o idol de um grupo muito conhecido.
Eu achei engraçado e meio assustador o fato da personagem ser fanática a ponto do quarto dela ter diversas coisas relacionadas ao idol,tipo tudo mesmo em todo canto da casa da personagem, e ai é o ponto que eu queria chegar, de fato é meio que normal fãs terem posters, cds, bottons e outras coisas relacionadas ao artista favorito mas no drama eles deixaram isso bem exagerado e me fez pensar será que o drama quer que a gente enxergue a personagem como uma fã normal ou uma fanática?? Mas ai eu lembrei da época que eu era super fã do One Direction e deixei de lado.... kkkk
Her Private Life tập 1: Park Min Young nổi sung, vả sấp mặt bạn thân vì làm gãy đầu idol - Ảnh 1.
Resultado de imagem para her private life gifsResultado de imagem para her private life ep
O jeito como demonstra a realidade entre os fãs coreanos que por vezes estrapolam na loucura e no fanatismo é o que eu gostei bastante, apresentando essa relação entre fã x idol, onde na maioria das vezes os artistas não tem direito de fazer o que querem (na sua maioria) por causa das fãs, como por exemplo a cena em que houve um boato na redes sociais que Shi An (idol) e Deok Min (protagonista) estariam namorando, e aí os fãs não gostaram, ameaçaram e perseguiram Deok Min que sofreu muito e teve que fingir estar namorando outra pessoa (no caso Ryan Gold) para que parasse com tudo. E falando no casal, as cenas de romance foram tão lindasss, eu me iludi muito, e serio se você gosta de romance, vai amar assistir esse drama.


Além da temática de ser fã, outro ponto que o drama chama a atenção é em relação a arte, demonstrando sua importância na vida das pessoas, onde cada um interpreta de um jeito diferente uma obra de arte, como na cena entre Ryan e Deok Min, onde um diz que sua arte vale muito mais que a vida dele, ja a protagonista é totalmente contra esse argumento.

Um fator que me deixou decepcionada com o dorama foi o famoso clichê dos personagens já se conhecerem desde crianças, aah fala serio, ai eu lembrei de novo do drama anterior de Park Min Young (What’s wrong with my secretary Kim) onde tinha esse mesmo enredo e fiquei muito chateada.

Enfim, gostei desse drama e me identifiquei algumas vezes com a protagonista por causa dela esconder a vida de fã por ser mais velha e por não querer ser julgada por outras pessoas que veem isso como algo sem noção. Abordando não só a questão fã x idol, mas também o valor que a gente tem que dar para a arte (em todos os aspectos, na música, nos desenhos e pinturas), bem como os relacionamentos amorosos/familiares (que foi apresentado entre os personagens secundários onde tiveram um filho e o amor acabou se apagando) e entre outros.
Frases:
Aqui está as frases em que foram citadas no drama que eu mais gostei.
A arte pode ser algo íncrivel mas nada vale mais do que um ser humano. Mesmo parecendo insignificante eu sou muito melhor do que esses quadros arrogantes na parede. Porque eu estou viva e continuo vivendo. 
As minhas pinturas são magníficas, muito mais do que eu posso vir a ser. 
Não é fácil admitir seu erro e se desculpar por ele. 
O que achei ser coincidência era o destino e o que eu via como destino acabou por ser uma coincidência. 
A arte não pode existir apenas com as obras de arte. A arte é quando o público consegue ver e apreciar algo e reconhecer o seu valor. 
Encha seu quarto com as coisas que você ama assim você pode viver uma vida mais feliz.
Ost: 
A trilha sonora do drama não me chamou muita atenção mas eu gostei muito da música help me – (g)i-dle.



Bom, eu me atrasei para fazer essa resenha, mas finalmente saiu! Espero que vocês tenham gostado, eu queria ter escrevido algumas outras coisas mas enfim eu recomendo demais esse dorama, ele é engraçado e vale a pena assistir. Vejo vocês na próxima!!

Twitter: @blogmht

My Hidden Track

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track