Como primeiro post do blog, resolvi começar com uma resenha de um dos melhores doramas de 2019 que ganhou um lugar no meu coração. Mesmo que você assista e não goste do enredo, é impossivel não se apaixonar pela relação entre o casal principal, interpretado por Jong-suk e Na-Young, e as circunstâncias apresentadas no drama que nos fazem pensar e questionar sobre muitas coisas. Além de considerar também o retorno da atriz (Na-Young) e a despedida do Jong-suk das telas da tv para o seu alistamento no exército.
Mas antes de dizer minha opinião, vamos saber um pouco sobre o drama?
Sinopse:
Cha Eun Ho é um escritor genial e o editor-chefe mais jovem de sua editora. Ele é inteligente e tem boa aparência. Ele também é mal humorado no trabalho, mas tem um coração caloroso e uma personalidade razoável. Kang Dan Yi costumava ser um redatora popular, mas agora ela está sem dinheiro e desempregada. Mesmo que ela tente encontrar um emprego, devido à sua carreira impressionante e excelente formação educacional, ninguém quer contratá-la. Finalmente, Kang Dan Yi consegue um emprego em uma editora mentindo sobre seu passado. Cha Eun Ho é o editor chefe dessa editora. Eles começam a desenvolver sentimentos românticos um pelo outro.
Gênero: romance, comédia
Emissora: tvN
Ano de produção: 2019
Dirigido por: Lee Jeong-hyo
Episodios: 16
Onde assistir: Netflix, Kingdom Fansubs
Trailer:
Crítica:
No começo do dorama eu não tinha muitas expectativas, o que me levou a assistir foi por ser justamente um drama com meu ator preferido, vulgo Jung-suk, e no final não é que eu acabei gostando?
Podemos perceber muitos temas relevantes mostrados no drama, uma mãe solteira, a busca de um trabalho depois de passar dois anos inteiros desempregada, sendo dona de casa, e o preconceito levado a isso é exposto em diversas vezes em que a personagem vai para as entrevistas de emprego e é rejeitada pelo simples fato mencionado.
Além desses fatores, o que mais me instigou para continuar a assistir, foi a paixão que era apresentada pelos livros, e eu como uma boa leitora e que não deixa escapar a chance de ler uma ótima história, adorei saber como é a formação dos livros em uma editora. Sem esquecer é claro de mencionar os personagens secundários que foram maravilhosos, cada um com seus problemas mas com uma única paixão, os livros.
Outro ponto interessante foi a amizade de Eun Ho e Dan Yi que aos poucos se transformou em um amor, no início eu estava com receio de estragarem e acelerarem essa relação entre os personagens principais, porquê, afinal iria ficar estranho e perderia a graça, mas para o bem de todos, eles desenvolveram bem esse relacionamento deles dois.
Um fato engraçado é que eu não conseguia shippar/gostar de Eun Ho e Dan Yi juntos, eu não conseguia enxergar eles como casal, e sim eu shippei errado mas depois eu parei com essa ideia kkkkk.
Uma coisa que me fez amar mais ainda foram as frases e a ost perfeita que se encaixou muito bem em determinadas cenas, mas vamos falar primeira das frases?? Aqui está algumas frases que me fez refletir e me fez um ficar feliz lendo...
Frases:
Frases:
Somos livros esperando que alguém nos abra e nos veja por dentro.
Algumas vezes, ele percebeu que estava escrevendo poemas aos quais ninguém estava interessado, mas ele teve que continuar. Poemas batiam em seu coração todos os dias, e ele tinha que escrevê-los em um papel. É quem ele era e era assim que ele poderia viver. Mas assim, o mundo perdeu uma pessoa bonita.
Quando o autor, Natsume Sōseki, era professor, ele disse a seu aluno para traduzir algo como lição de casa. Quando o estudante traduziu ‘eu te amo’ para o japonês, ele traduziu palavra por palavra, ‘eu te amo’. Como o povo japonês não fala isso com frequência, ele disse ao aluno que seria melhor traduzi-lo, ‘A lua é linda.’ É por isso que eu te disse: ‘A lua é linda’.
Ost: E aqui está a ost 10/10, com músicas maravilhosas!!
Ponto positivo: O desenvolvimento da drama em relação a amizade que se transformou em amor; sem rivalidade feminina, demonstrando personagens fortes e independentes; a forma como os livros são apresentados e a sua importância na sociedade.
Ponto negativo: Não explorou a relação da personagem principal com a sua filha, deixando a desejar em certas partes dos episodios. E o primeiro beijo dentre Dan Yi e Eun Ho foi terrivelmente ruim, considerando que eles ja são adultos, mas tudo bem. Depois de ver tantos dramas era para eu ter me acostumado com esses beijos, nem sei se isso é um ponto negativo ksksks
E é isto gente! Vejo vocês na próxima postagem, espero que tenham gostado bye~~
Twitter: @blogmht
My Hidden Track
Twitter: @blogmht
My Hidden Track
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track