Resenha: Minha vida fora de série 1

01 agosto 2019



Depois de muito tempo desejando fazer esse post, finalmente estou aqui escrevendo minha primeira resenha do livro Minha Vida Fora De Serie, que se tornou muito especial para mim. Foi o livro que me fez me apaixonar e entrar de vez no mundo literário, que é cheio de magia e encanto. 

Então, vamos saber um pouco sobre esse livro maravilhoso?

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg Autentica
Ano: 2011
Número de páginas: 408
Sinopse: Mudar de cidade é sempre difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante para se conhecer: ela mesma.
Estrutura do livro: Dividido em 55 capítulos, iniciados com frases de series (Felicity, The Wonder Years, Gilmore Girls, My so called life, Charmed, Friends, Dawson's Creek, Smallville).

 Resumo: 

O livro conta a história de Priscila uma adolescente de 14 anos que por causa da separação dos seus pais, se muda de SP para BH. E a partir daí sua vida acaba mudando, passando por diversos imprevistos e emoções antes desconhecidas. 

Em todas os livros da coleção Minha Vida Fora De Serie, a história começa com o aniversário da personagem principal desejando algo que vai ser o ponto principal de toda trama, nessa primeira temporada Priscila pede que tudo volte a ser como era antes, ou seja, que volte a morar em SP mas não é bem isso que acontece. Aos poucos ela vai se acostumando e se habituando ao seu novo lar, saindo com sua prima e se enturmando até que em um dos passeios ela se apaixona por um menino muito idiota (que ela não sabia) chamado Marcelo, um músico guitarrista que toca em uma banda com seus amigos. 

Ao decorrer Priscila tenta de todas as maneiras chamar a atenção dele, não sendo ela mesma, e por fim terminando em coração partido após descobrir que aquele garoto não era o que ela pensava que seria. Se afogando nas suas series de TV favoritas, aliás assistir series era o seu passatempo predileto, estando triste ou alegre, a protagonista sempre terminava assistindo algum episodio.

Nas suas voltas aulas é quando tudo começa a acontecer, ela se apaixona novamente por um menino da sua sala chamado Rodrigo, um garoto tímido, que escreve poemas, sabe cantar e ainda tocava bateria, no entanto lembrava muito o Marcelo (o que partiu seu coração). Priscila então vira amiga de Leonardo, o amigo de Rodrigo, e consegue aos poucos se tornar mais próxima do seu pretendente, fazendo aulas de canto com a mãe dele (além de outras mil aulas que ela fazia quando não estava na escola). A partir das idas as aulas de canto ela acaba descobrindo que Marcelo e Rodrigo são irmãos! E tudo faz sentindo na cabeça dela, de eles serem tão parecidos fisicamente, e nesse momento as coisas começam a ficar confusas e sua relação com Rô também, se afastando dele por estar sendo chantageada pelo Marcelo (que logo iria para o Canadá estudar música) a parar de falar com Rodrigo se não contaria várias mentiras e sobre qual era a relação deles dois.

E assim Rodrigo acaba descobrindo e a história fica uma loucura!! Mas no final Priscila faz um discurso para ele na frente de toda a sala (na escola) na aula de Geografia e por fim, na festa junina eles finalmente ficam juntos, como todos esperavam. Descobrindo assim, o seu verdadeiro amor.

 Crítica: 

Visto que é meu livro favorito, é esperado que eu fale bem dele, e é isso mesmo que vai acontecer, porque depois de ler pela segunda vez eu simplesmente não tenho o que reclamar desse livro, que me fez sonhar e imaginar como seria bom ter um Rodrigo na minha vida 😗😆.  A história do inicio ao fim foi bem interessante de ler, a cada término de um capítulo eu queria continuar lendo mais e mais. As vezes eu até me via na história, sendo a personagem principal, na parte das aulas de canto e de se apaixonar rapidamente, teve também algo que eu achei muito louco foi que a personagem poder fazer mil e uma aulas extras tipo aula de canto, natação, vôlei (exemplos), achei ela bem disposta ao contrário de mim, ela conseguia balancear a escola + essas aulas + dar atenção para seus amigos + ir a ONG com Rodrigo... Que loucura. Teve momentos que eu parava e ficava pensando o que eu to fazendo da minha vida? A personagem já passou por mil acontecimentos em um só mês e eu aqui sem nada 😂.

Enfim, recomendo esse livro para bem gosta daqueles romances que aquecem nossos corações e para adolescentes apaixonadas que nem eu. :P 

 Frases que mais gostei no inicio dos capítulos: 


Capítulo 20: 
Kevin: Passamos a juventude procurando alguém para amar. Alguém que nos complete. Escolhemos pares e trocamos de pares. Dançamos ao som de corações partidos e esperança. E, em todo tempo, pensamos se, em algum lugar, de alguma maneira, existe alguém perfeito que esteja à nossa procura. 
(The Wonder Years)

Capítulo 30:
Kevin: Naquele momento percebi que a vida também é feita de ilusões. E que destruir as ilusões de alguém é uma das piores violências que se pode cometer.
(The Wonder Years)

Capítulo 31:
Joey: Você está bem?
Phoebe: Não, eu não estou bem. O único cara de quem eu já gostei na vida foi embora e pode ser que eu nunca mais o veja.
(Friends)

Capítulo 33:
Joey: Preencho meus dias com lembranças dele. Lembro que ele me olhava como se eu fosse um tesouro precioso. Será que encontrou outro tesouro? Será que encontraremos um caminho de volta? A estrada é tão longa, e minha mente está tão sombria. Sinto que nosso elo se enfraquece a cada dia e não posso fazer nada para impedir.
(Dawson's Creek)


Capítulo 42:
Kevin: Ah, o amor. Em uma certa época, ele era...simples. Se gostava de alguém, você demonstrava. Se não gostava, você demonstrava também. De um jeito ou de outro, você tinha noção de onde estava. Mas, quando você fica mais velho, a comunicação se torna mais...complicada.
(The Wonder Years)

Capítulo 44:
Dawson: Eu e você fomos feitos um pro outro. Ponto final. Fim da história. Já pode soltar a música de final feliz.
(Dawson's Creek)



 Poemas favoritos: 


Trânsito
Enquanto o trânsito me para
Eu paro o trânsito de pensamentos
Para pensar em você.

Miragem
Ela é a musa dos meus dias
Que me inspira sem saber
É a diva dos meus sonhos
Que me acalenta sem perceber
É a princesa encantada
Que eu ainda vou conhecer
Ela não é nada, é miragem
Algo que eu nunca vou ter.

Lua
Lua nova, lua crescente
Lua cheia de presente
Que fala, que chora, que sente
Que dói quando fica ausente 
Lua minguante, lua poente
Lua sempre sorridente
Que vive, que sonha, que mente
Que faz tudo intensamente
Lua linda, transparente
Lua tão inconsequente
Lua minha, lua urgente
Lua que eu quero para sempre.

Princesa
Finais felizes só existem
Nos livros de conto de fadas
Mas ninguém sabe a história
Dessa princesa encantada
Ela fugiu do meu sonho
E veio para a vida real
Tomou conta dos meus dias
Se tornou essencial
Agora eu vivo só para ela
Que nem sabe ou desconfia
A cada segundo da minha vida
Desejo a sua companhia
Ela faz parte do meu seriado
Que espero que nunca tenha fim
Ela é mais que uma princesa
É tudo que eu quero pra mim.

Saudade
Tanto tempo já passou
Mas parece que foi outro dia
A lembrança ainda castiga
Só me resta a nostalgia
Eu toquei para você
E você cantou pra mim
Aquele dueto musical
Não devia ter tido fim
Ainda hoje me lembro
Dos abraços, dos seus beijos
Será que você não sabe
Que ainda é a dona dos meus desejos?
Agora tudo é saudade
Mas eu preciso reviver
Venha logo, venha depressa
Porque eu só quero estar com você...

 Músicas: 

Trilha sonora do livro, clique aqui.


Enfim gente, é isto! Espero que vocês gostem dessa minha primeira resenha de um livro... Garanto a vocês que é muito bom, Paula Pimenta nunca decepciona nas suas histórias :) 
De um jeito ou de outro esse livro acabou se tornando parte da minha vida, e está guardadinho no meu coração hehe... Me fez imaginar tantas coisas e me fez ter esperança em encontrar um amor que nem o de Priscila e Rodrigo :P meio clichê mas fazer o quê. 
Vejo vocês no próximo post!! Beijos. 



Twitter: @blogmht

My Hidden Track



Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track