Depois de um bom tempo sem postar no blog, por causa dos meus estudos, eu voltei com a resenha do segundo livro de Minha Vida Fora de Série, um dos meus livros favoritos <3
Então, sem mais delongas, vamos saber um pouco sobre essa obra?
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg Autentica
Ano: 2013
Número de páginas: 419
Sinopse: Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios dessa fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos impensados, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.
Estrutura do livro: Dividido em 50 capítulos, iniciados com frases de series (Kyle XY, Everwood, Party of five,, Seilfeld, Gossip girl, Greek)
Resumo:
Neste segundo livro da série, Priscila já com dezesseis anos, vive recordando do erro que cometeu em sua viagem à Disney no seu aniversário de quinze anos. Acabando por se envolver com um garoto que se sentia atraída e consequentemente traindo Rodrigo, o seu namorado. E a mesma história é vivenciada pelo menino que viaja para a Bahia, entrando em uma banda por diversão e paixão pela bateria, mas que ao longo dos dias se vê mais atraído pela vocalista da banda, mas volta atrás lembrando de Priscila.
Um ano depois, do acontecimento da Disney, Priscila mente para o namorado acerca da traição. Na escola acaba sendo representante do grêmio estudantil e se envolve em muitas tarefas não tendo tempo nem para si mesma, fazendo seu namoro que já não andava bom, ir por água abaixo, e seus relacionamentos com seus familiares bem como com seus amigos não irem bem também. O ponto principal do enrendo é quando na festa junina, Rodrigo e Priscila, discutem pela aparição da vocalista da banda que beijou seu namorado na frente de toda a plateia e acaba resultando em um acidente de carro. Por fim, tudo é resolvido e Priscila dá um jeito para que as coisas melhorem entre seus amigos, seus pais e seu namorado, além de não esquecer da escola e da ONG.
Crítica:
A trama é bem envolvente, mais uma vez Paula Pimenta vem com uma história bem legal para ler. As vezes, enquanto lia, ficava com raiva da personagem por ser muito mimada e encrenqueira se metendo em diversas confusões para defender seus prós e contras, fazendo escolhas sem se importar com as consequências que resultariam. Nem parecia que tinha dezesseis anos, pensava eu que a personagem seria um pouco mais madura em certas questões, e como sempre tendo uma vida bastante agitada totalmente o contrário da minha. Tirando isso, para quem gosta de livro de romance juvenil recomendo ler essa série de livros com uma leitura contagiante, que nos faz pensar que estamos dentro da história!
Frases que mais gostei no inicio dos capítulos:
Capítulo 13:
Carrie: A coisa mais importante na vida é a família. Tem dias em que você a ama, e em outros, não... Mas você sabe que sempre pode contar com ela. As vezes, é a família na qual você nasceu. Outras, é aquela que você mesma escolheu.
(Sex and the city)
Capítulo 14:
Julia: Foque no que te aguarda, e não no que já aconteceu. Sempre farei parte do seu passado, presente e futuro. Não é preciso me procurar, estou bem aqui. Se ficar com medo do que está por vir, não fique. Abrace a incerteza. Deixe que ela te guie. Tenha coragem quando for desafiado a exercitar tanto seu coração quanto a sua razão, à medida que for traçando seu próprio caminho rumo à felicidade. Não perca tempo com arrependimentos. Se jogue em sua próxima ação. Curta cada momento que surgir, pois todos eles são únicos. E se um dia você se encontrar perdido, simplesmente respire fundo e comece outra vez. Refaça seus passos, retorne ao lugar mais puro de seu coração, onde vivem suas esperanças, e você encontrará seu caminho novamente.
(Everwood)
Capítulo 17:
Erica: Dizem que perder um amor é difícil, perder um amigo é mais, e perder os dois é o mais difícil de tudo. O que você faz quando um pedaço da sua vida de repente se vai? Sabemos que devemos seguir em frente, mas como? Como você prossegue quando existe um buraco na sua existência que nada pode preencher?
(Being Erica)
Andy: Você sabe o que sinto. Eu sou apaixonado por você. Sou apaixonado já há muito tempo e não consigo imaginar outra pessoa com quem desejo passar o resto da minha vida.
(Everwood)
Chuck: Se duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas acabam encontrando seu caminho de volta.
(Gossip Girl)
Amy: Eu te amo.
Ephram: É a minha vez agora? Ótimo. Porque eu te amo também. Eu soube isso naquela época. Eu sei isso agora. E eu saberei isso pra sempre. Você é isso. Você é a única.
Amy: Eu sou?
Ephram: Sempre foi.
(Everwood)
Músicas:
Trilha sonora do livro, clique aqui.
É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou :) Beijos e até o próximo post!!
Leia também a resenha de Minha Vida Fora de Série 1
Twitter: @blogmht
My Hidden Track
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track