Resenha: Harry Potter e a Câmara Secreta

28 agosto 2020



Oi gente! Já faz um bom tempo que não escrevo sobre livros aqui no blog não é? Esses dias eu meio que entrei em uma “ressaca literária” onde estava em um ciclo de ler um livro e largar a leitura então buscava outro e parava também. E como eu já estava prestes a terminar o livro de Harry Potter e a Câmara Secreta resolvi finalizar logo e escrever o que achei desta obra, a fim de não deixar o blog sem conteúdos de livros que para mim é muito importante para ter um equilíbrio entre minhas postagens kkkk se é que me entendem.

Então, chega de conversa e vamos saber um pouco sobre Harry Potter e a Câmara Secreta?



Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: O segundo ano de Harry na escola de Hogwarts está cheio de novos perigos e horrores, incluindo um professor totalmente metido chamado Gilderoy Lockhart, o espírito de uma garota chamada Murta que Geme, que assombra o banheiro das meninas, e a embaraçosa atenção da irmãzinha caçula do Rony, Gina. Mas tudo isso parece pequeno quando um problema de verdade aparece e alguém - ou alguma coisa - começa a petrificar os alunos de Hogwarts. Será que foi Draco Malfoy, que anda ainda mais venenoso que o normal? Será que foi Hagrid, cujo passado misterioso começa a vir à tona? Talvez tenha sido o suspeito número um de toda a escola... o próprio Harry Potter!
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1998
Número de páginas: 252
Gênero: fantasia, aventura, ficção
Estrutura do livro: dividida em 18 capítulos.


Crítica:
─────         ─────

Neste segundo livro eu pude notar a diferença entre o filme e a obra escrita. É perceptível o maior desenvolvimento tanto na história quanto nos personagens, não só os principais, mas os secundários também! Que é o caso do Colin Creevey, que no longa-metragem não especificou nem ao menos demostrou o motivo da sua fascinação por Harry e pela fotografia, fazendo o parecer como um personagem chato e sem importância. Já no livro eu pude conhecer mais da vida do garoto e compreender o porquê dele se comportar daquele modo, por vezes ele era sim chato, mas pelo menos tinha algum motivo para agir daquele jeito.



Além do Colin, outro personagem ao qual pude conhecer devidamente foi o Nick Quase Sem Cabeça, em comparação com a obra escrita e o filme, é nítido o quanto esse personagem teve um maior desenvolvimento e importância na história, entregando-nos os seus propósitos e uma abertura para a sua vida, para entendermos o porquê daquele personagem estar ali.




Uma outra coisa que notei, foi com o personagem principal Harry Potter, é que sempre que algo ruim acontecia ele era a primeira pessoa com quem apontavam o dedo, na história pude notar o quanto ele sofreu com isso, no mesmo tempo que todos se animavam com suas vitórias, davam as costas e suspeitavam dele, era realmente triste. Mas, pelo menos ele tinha a Mione e o Rony ao seu lado o apoiando, penso que se não fosse pela inteligência da Mione e pelo companheirismo do Rony não sei se o Harry iria conseguir ultrapassar todos os obstáculos sozinho. Eles foram ótimos amigos, dá até para tirar uma lição disso do quanto uma amizade pode ser importante para nós e que nem sempre conseguimos passar por alguma dificuldade sozinho, sempre precisamos de uma ajudinha.




No geral, a leitura foi boa só demorei um pouco para terminar, pois teve dias que não queria conta com nenhum livro. Agora que finalizei não vejo a hora de ler o próximo livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, como eu vi os filmes primeiro esse é o meu favorito, me pergunto se irei preferir o livro ou o filme kkk. E ah! Quase esqueço de falar aqui da primeira aparição do Dobby no livro!! Ele é um dos meus personagens preferidos foi tão legal no final quando Harry o libertou... 


Frases:
─────          ─────

"Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."

"São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

"- Harry Potter libertou Dobby!
- Foi o mínimo que pude fazer, Dobby  disse Harry sorridente  Só me prometa que nunca mais vai tentar salvar minha vida."



Enfim, espero que tenham gostado da resenha, se já leu o livro conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More

Resenha: It's Okay to Not Be Okay

11 agosto 2020



Oi gente! Como vocês estão? Para quem não sabe o dorama original da Netflix It’s Okay to Not Be Okay, conhecido também como Tudo Bem Não Ser Normal, teve o seu fim neste domingo (09/08) e nesta postagem irei falar um pouco sobre o que achei.  Foi um dorama ao qual eu supri algumas expectativas e que acabei gostando. A história aparenta ser bem interessante e é o dorama de retorno do Kim Soo Hyun! Como não criar um pouquinho de expectativas só com esses dois motivos? 

Então vamos logo saber sobre Psycho But It’s Okay?



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ele é um agente comunitário de saúde que trabalha em uma enfermaria de psiquiatria. É reconhecido não apenas por sua inteligência, mas também por seu físico atlético, pela forma empática com que lida com os pacientes, por ser sagaz, resistente, entre outras qualidades. Seu irmão, oito anos mais velho que ele, tem sintomas de autismo.
Ela é uma escritora sofrendo de um transtorno de personalidade anti-social. Ele nega o amor. Ela não conhece o amor. Apesar de suas diferentes visões sobre isso, os dois começam um relacionamento que parece desafiar o destino, mas podem ajudá-los a descobrir suas verdadeiras identidades.
Gênero: drama, fantasia, romance
Emissora: tvN

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Shin Woo Park
Episódios: 16
Onde assistir:  Netflix, Dramas Fansub, Asian Fansubs Brazil, Kingdom Fansub, Subarashiis Fansub, Life Fansub, Garden Dramas Fansub

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Apesar de ter nutrido um pouco de expectativa, e para quem não sabe quando eu tenho muitas expectativas em um dorama eu acabo não gostando muito, It’s Okay to Not Be Okay foi diferente, além de atiçar minha curiosidade para saber como os personagens iriam se tornar, ele me conquistou com as mensagens e pelos contos que eram ditos entre as cenas, mantendo a minha atenção total para o drama.


A forma como eles retrataram tanto os doentes como as pessoas que trabalhavam no hospital psiquiátrico foram bem interessantes, apesar de que foi meio um divisor de águas já que uma hora o hospital psiquiátrico se mostrava sem profissionalismo em deixar certas situações ocorrerem, como por exemplo, quando o pai da Moon Young a agrediu, mas por outro lado em algumas cenas eu pude perceber o quanto é difícil lidar com aquilo tudo, em questão de trabalhar em um local como este, como exemplo temos o personagem principal Gang Tae que sempre sofria consequências físicas.


Uma coisa que gostei bastante foi da mensagem que o drama trás e esse protagonismo para uma pessoa autista, fazendo com que nós, telespectadores, possamos compreender o mundo desses indivíduos bem como seu modo de viver e se relacionar com os outros. Possuindo mais empatia e não julgar um ser humano como louco por derivadas ações (em todo o contexto que o drama trás). Entretanto, não só com os autistas, mas sim com todos os componentes do hospital que traziam consigo uma carga emocional enorme e que precisam de ajuda e compreensão.


No entanto, o drama trouxe alguns furos no enredo que não me agradou muito como, por exemplo, o modo como foi desenvolvido a vilã nos últimos episódios, a pergunta que continua na minha cabeça é por que e como a mãe da Moon Young depois de ser jogada pela escada, ter perdido muito sangue e ser jogada em um rio/mar pôde continuar viva? Como? Foi um pouco decepcionante não terem explicado esse fato que era um dos principais destaques na história.


Independente disto, o drama no geral foi ótimo, eu gostei de ver a evolução dos personagens ao decorrer dos episódios buscando lidar com seus traumas e aprendendo com seus erros, tentando assim se tornar uma pessoa melhor. Quero destacar aqui o Sang Tae que conseguiu superar seus medos, se conhecendo mais e indo atrás do que realmente queria.  



Frases:
─────         ─────

"O menino acordou de outro pesadelo horrível, lembranças ruins do passado que ele queria apagar, eram repetidas nos sonhos de todas as noites e o assombrava sem parar. O menino morria de medo de dormir. Certo dia, ele foi até a bruxa e implorou: ‘Por favor, apague minhas lembranças ruins para que eu pare de ter pesadelos, farei qualquer coisa que você pedir’. Anos se passaram e o menino virou adulto, ele não tinha mais pesadelos, mas por algum motivo ele não era feliz. Certa noite, uma lua de sangue iluminou o céu e a bruxa finalmente apareceu de novo para pegar o que ele havia prometido em troca do desejo ele gritou com ela ressentido: ‘Todas as minhas lembranças ruins sumiram, mas, por que não consigo ser feliz? ’. Então a bruxa levou a alma dele, e disse uma coisa: Lembranças muito dolorosas, lembranças de arrependimentos, lembranças de machucar e ser machucado, lembranças de ser abandonado... Somente aqueles com essas lembranças enterradas no coração podem se tornar mais fortes, apaixonados e emocionalmente flexíveis e só essas pessoas podem alcançar a felicidade, não se esqueça de nada, lembre-se de tudo e supere, se não superar sempre será uma criança cuja alma nunca floresce."


"O primeiro passo sempre é o mais difícil mas depois que der o primeiro passo, as coisas ficarão mais fáceis."



"Quando a vida se complica demais é fácil simplesmente fugir"


"Descanse se estiver cansada, chore se estiver triste. Está tudo bem dar um tempo."


“Aquele que negligencia e faz vista grossa ao abuso é pior do que a pessoa que abusa.”



Ost:
─────         ─────



Enfim, eu recomendo esse filme para quem gosta de suspense e queira se surpreender com alguma coisa. Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Tag | A música que

06 agosto 2020


Oi! Como vocês estão? Espero que bem! Desta vez, eu venho com uma postagem um pouco diferente das outras que já publiquei aqui. E como vocês viram no título eu resolvi responder essa tag de músicas que encontrei nos blogs: A Sweet Magic e Perguntas Para Tags. Foi muito divertido responder e um pouco complicado para escolher apenas uma música em cada categoria. Então vamos nessa?


─────         ─────

1.    A música que me faz rir:
➜ Robocop Gay – Mamonas Assassinas: Recentemente, eu estava ouvindo algumas músicas antigas e me deparei com essa aqui, que tem uma composição fantástica por sinal e que me tirou muitos risos.



2.    A música que me motiva: 
➜ Tomorrow – BTS: Essa música me impactou muito e me ajudou a não desistir e ir atrás dos meus sonhos, não ficar simplesmente olhando o mundo girar e não fazer nada. Essa canção me deu forças para correr atrás do que eu realmente quero por isso escolhi ela sem nem pensar muito. 



3.    A música que eu gostaria de ter escrito:
➜ You are the only one - Elaine: Não há nenhuma razão específica, eu apenas me identifico com a letra e é o estilo de música ao qual eu escreveria. 



4.    A música que me lembra a infância:
➜ Complicated – Avril Lavigne: Eu escutava muitas músicas internacionais e gostava de ver os clipes de Avril no Youtube.



5.    A música que da qual eu gosto da letra:
➜ City Lights – Bridgit Mendler
➜ Moneydontfixlonely – Sophia Messa
➜ Only Human - Wayv
Essas músicas são ótimas e as letras dizem bastante, não pude escolher só uma! 






6.    A música que eu gosto de acordar:
➜ Dream in a Dream – TEN: Meu alarme atual.
➜ Good day – BTS: Meu alarme antigo.




7.    A música que me lembra minha adolescência:
➜ Fire N Gold – Bea Miller: Eu ouvia direto essa música e todas do álbum que Bea tinha lançado em 2014.



8.    A música que me deixa triste:
➜ Box – EunHo
➜ Summer’s Gone – Maria Lynn




9.    A música que eu adoro cantar:
➜ One Love (english ver.) – Nick & Sammy: Mesmo depois de alguns anos essa música continua na minha cabeça, eu gosto de ouvir e cantá-la (na versão em inglês).



10. A música que marcou um momento da minha vida:
➜ Someday – The Black Skirts



11.  A música que eu dançaria agora:
➜ All Comes Back To You - R3HAB




12.  A música favorita:
➜ Boy – EXID 
(eu tenho várias músicas favoritas, apenas escolhi uma delas)



13.  A música que conhece a letra inteira:
 Middle of Nowhere  Selena Gomez: Essa é uma das minhas músicas favoritas de Selena, eu sempre fico tentando cantar e por isso sei a letra inteira.



14.  A música que te ajuda a dormir:
➜ Scent – Sam Kim



15.  A música que me identifico:
➜ Be Happy  Dixie D'Amelio
➜ Stupid things – Evie Irie
➜ my future - Billie Eilish





16.  A música que ninguém esperava que eu gostasse:
➜ Amor de que – Pabllo Vittar




É isto pessoal! Espero que tenham gostado kkkk tentem fazer também e coloque suas escolhas aqui nos comentários! Eu iria adorar saber :) E ah! Não se esqueçam de seguir o blog nas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Read More

Rastros De Um Sequestro

04 agosto 2020



Oi gente! <3 Como vocês estão? Sentiram falta das postagens do blog? Há alguns dias atrás eu resolvi dar uma pausa aqui, por várias razões, mas a principal é pelo fato de exigido muito de mim em fazer as postagens e publica-las nos dias certos. Como consequência disto, eu acabei esquecendo do quanto é divertido escrever para vocês. Enfim, depois de tantos dias para pensar, senti uma saudade imensa de voltar para o blog e aqui estou eu! Desta vez, vou falar um pouco sobre o filme Rastros de um Sequestro, um longa-metragem que tem críticas muito boas acerca da história e que eu tinha prometido fazer uma resenha já faz meses.


Então, sem mais delongas, vamos saber um pouco sobre Rastros de um Sequestro?



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse:  Quando seu irmão é sequestrado e retorna totalmente diferente sem se lembrar dos últimos 19 dias, o jovem Jin Seok embarca em uma perigosa jornada em busca da verdade.

Gênero: mistério, suspense, thriller 

Dirigido por: Hang Jun Jang

Ano: 2017

Onde assistir: Netlix

Trailer: 


Crítica:
─────         ─────


Esse filme foi um misto de emoções! Na primeira vez que tentei assistir eu fiquei morrendo de medo e pedi para meu pai me acompanhar nessa jornada kkk, porém ao decorrer das cenas eu me assustei com algo e não queria mais conta com a longa. O engraçado é que o filme me atiçou tamanha curiosidade que retornei dias depois para assistir (com meu pai claro).


Agora falando do que realmente importa, o filme é muito bom, e superou todas as minhas expectativas. A historia foi muito bem desenvolvida com muitos plot twists que me surpreenderam muito! O enredo consegue prender a atenção do telespectador até o fim, pelos variados acontecimentos que surgem a cada cena, atiçando a sua curiosidade e o fazendo mirabolar teorias enquanto assiste.


Uma coisa que gostei foi da forma como apresentaram esse bloqueio da memória do personagem, apesar de ainda não compreender totalmente essa parte psicológica e ainda estar aprendendo, eu considerei bem interessante. Tentei compreender o máximo as ações do protagonista em relação ao seu sofrimento e toda a sua angústia que o levaram a tomar uma decisão muito ruim para a sua vida. O final não foi muito agradável, eu esperei algo totalmente diferente e meu pai teve essa mesma percepção. Para ele, o filme teve muitos pontos bons que alavancaram o desenvolvimento da história, entretanto não gostou do rumo que o personagem principal teve. 


Sem esquecer de dizer aqui o quanto o cenário e os respectivos elementos presentes entre as cenas conseguiram transmitir todo o sentimento que rodeava os personagens como por exemplo a estranheza, angústia, sofrimento e raiva. 



Enfim, eu recomendo esse filme para quem gosta de suspense e queira se surpreender com alguma coisa. Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More