Resenha: Find Me In Your Memory

02 novembro 2020


Find me in your memory é um drama que estreou no inicio do ano, lá em Março. No começo do lançamento dos episódios pensei até em acompanhar, porém acabei desistindo por achar que não iria gostar, mas depois que vi comentários elogiando resolvi voltar atrás e o adicionei a minha listinha “Doramas de 2020 para assistir” que permaneceu intacto até Setembro quando resolvi assistir com algumas amigas.

FMIYM é um melodrama com um roteiro que mescla tanto o romance clichê quanto um suspense com uma história envolvente entre o passado dos personagens e o que o futuro lhe reserva.

Mas antes de contar tudo o que achei deste dorama, vamos saber um pouco sobre o que ele aborda?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Lee Jung-Hoon trabalha como apresentador de uma estação de transmissão. Ele tem hipertimésia, uma condição que permite que ele se lembre de quase todos os momentos de sua vida. Enquanto isso, Yeo Ha-Jin é uma atriz. Ela se esqueceu de seu passado. Por isso, ela vive como bem entende.

Gênero: melodrama, romance
Emissora: MBC

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Oh Hyun Joo
Episódios: 32
Onde assistir:  Drama Fansubs, Kingdom Fansubs

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────


O drama em si é muito bom! Na verdade, eu não tenho nem o que reclamar, a meu ver, FMIYM não tem pontos negativos, pois todos os elementos contidos na história foram bem apresentados e bem desenvolvidos, como por exemplo, o enredo que trouxe a questão dos traumas, a vida dos artistas e stalkers, além dos personagens principais e secundários que trouxeram uma carga muito importante entre as cenas, os figurinos que condiziam de acordo com as características de cada um e a trilha sonora impecável.


Os primeiros episódios, para mim, foram um pouco chatos, e só comecei a gostar mesmo do episodio 4 adiante, que a partir daí mais ou menos que começa a mostrar os pontos principais da história. Uma coisa que achei bem interessante é a ideia que os personagens trouxeram, onde um lembra-se de tudo e outro sempre estar suposto a perder as memórias.

Mas, porque eu gostei disto? Pois, mostram os dois lados de uma moeda, que mesmo lembrando-se de tudo, de todas as recordações boas, irão ter também as negativas que estarão sempre presentes, já ao ter a falta de alguma memória seria algo ruim também, mesmo apagando os eventos tristes que aconteceram na sua vida, são eles que moldam quem você é, e o que será no futuro, como a própria personagem Ha Jin dizia, que era como se algo estivesse faltando, mas não sabia o que era, e o não saber era mais angustiante ainda.

Outro ponto que gostaria de dizer é a superação dos traumas e a libertação dos pensamentos ruins. É perceptível, o avanço e a recuperação que os personagens principais tiveram, em relação a esses traumas aceitando tudo o que aconteceu e finalmente tentar viver o presente, isso com certeza foi muito importante.



Além dos personagens principais, os secundários tiveram grande valor aqui, normalmente em alguns dramas os roteiristas falham no desenvolvimento e na importância dos secundários na história. Mas, em Find Me In Your Memory isto não foi um problema, pois eles desenvolveram muito bem e cada um teve sua chance de mostrar sua história e seus contrastes. Como por exemplo, a Há Kyung, que largou o que gostava para ajudar a sua irmã mais velha na recuperação. 


Apesar de ser um melodrama, houveram cenas que foram bem descontraídas e engraçadas para dar um clima mais ameno diante de toda a tensão que estava em torno da protagonista, como as cenas de romance e os momentos entre as irmãs.  



Enfim, o drama é ótimo e recomendo para vocês assistirem quando tiverem um tempinho, lembrando que como ele é longo é meio difícil para maratonar e também é um melodrama então né... Vai assistindo aos poucos. Em relação a mim, eu gostei do dorama, mas ele não se tornou um dos meus favoritos e nem sei porquê kkkk. Abaixo tem uma frase que anotei e a ost se quiserem ouvir. 


Frases:
─────         ─────


"O silêncio é sempre mais difícil que as palavras, podemos dizer mais coisas em silêncio do que com palavras bonitas."




Ost:
─────         ─────




Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |



Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track