Resenha | Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

20 janeiro 2021



Finalmente chegou o dia para eu postar a resenha deste livro! Era suposto eu ter postado na semana passada, porém eu ainda não tinha finalizado a minha leitura então migrei para hoje e assim estou dando continuidade as minhas resenhas desta saga incrível do Harry Potter. Espero poder terminar de ler todos os livros ainda esse ano. Será que consigo?

Mas, chega de conversa e vamos saber do que este terceiro livro do mundo mágico se trata?

 




Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, muitos acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas de Azkaban disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono: "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo está vindo atrás de Harry? Seja como for, Harry Potter não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam.

Autora: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Ano: 1999

Número de páginas: 316

Gênero: ficção, fantasia, aventura, mistério

Estrutura do livro: dividido em 22 capítulos


Crítica:
─────         ─────

juro solenemente não fazer nada de bom

Como sempre, a história continuou muito boa e bem interessante, de primeira já mostra Harry sendo destratado pelos seus tios, chegando ao seu ápice ao ouvir diversos desaforos da sua tia Guida acerca dos seus pais, decidindo então sair da casa e a partir daí que a trama começa de verdade.



Alguns acontecimentos continuaram bem diferentes do filme, e gostei de ver a historia tomando um rumo distinto do qual eu já conhecia. Desta vez, muitos personagens chamaram-me a atenção, como por exemplo, o Lino Jordan, que foi incrivelmente engraçado nas suas narrações nos campeonatos de Quadribol, e o interessante é que eu não gosto muito de ler essa parte dos torneios por ter muita descrição, mas eu acabei gostando desta vez.



Outro personagem que me intrigou foi a Srta. Hermione Granger, que foi bem perspicaz, inteligente, perfeccionista e muito estudiosa, posso até dizer que bem mais do que os livros anteriores. E isso me surpreendeu um pouco, principalmente pelo fato dela ter tentado o seu melhor nos estudos, extrapolando e ficando muito cansada, ao que parece isso lhe causou muito estresse, pois a garota estava sempre brigando com Rony e Harry, tendo os seus motivos é claro, mas quase que não tinha tempo para nada.



E o último personagem que gostaria de falar aqui, é do Draco Malfoy, que foi insuportável kkk, estava sempre tramando coisas para o Harry (que teve muita paciência) e se achava como sempre o superior e melhor que todos ali. O seu auge foi ter se vestido de dementador para assustador o personagem principal no campeonato de Quadribol. Certamente me garantiu muitas risadas. Obrigada Malfoy!



E para finalizar esta resenha, pensando na história como um todo, posso dizer que foi realmente surpreendente e gostei de como as coisas começaram a se desenrolar no final com os relatos do Prof. Lupin, Sirius e do Prof. Snape, em conjunto com a habilidade da Hermione em utilizar o vira-tempo com o Harry. Sem esquecer a parte mais importante que foi do Harry fazendo um feitiço bem avançado que é do Patrono, deve ser bem difícil pensar rapidamente em uma memória feliz ao ver um dementador indo em sua direção. Gostaria muito de ter visto mais interações entre Harry e o seu padrinho, fiquei imaginando como seria legal se eles dois morassem juntos no futuro. Mas, como eu vi o filme já estou sabendo que não terá um bom final aí, infelizmente. 




malfeito feito.

Frases:
─────         ─────

“– Eu não saio por aí procurando encrenca – respondeu Harry, irritado. – Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro.”

“– Você não entende! – choramingou Pettigrew. – Ele teria me matado, Sirius!

– ENTÃO VOCÊ DEVIA TER MORRIDO! – rugiu Black. – MORRER EM VEZ DE TRAIR SEUS AMIGOS, COMO TERÍAMOS FEITO POR VOCÊ!”

 “– As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil...”

 “– Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembrarmos deles ainda mais claramente em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando você precisa dele. De que outra forma você poderia produzir aquele Patrono? Pontas reapareceu ontem à noite.”

"Que é que se faz quando se sabe que o pior está por vir..." 


Leia também Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track