Resenha: Harry Potter e a pedra filosofal

06 maio 2020




Oi gente! Como vocês estão? Hoje, vou falar do primeiro livro da saga Harry Potter, uma releitura que andei fazendo desde semana passada, com um motivo especial que é postar uma resenha aqui no blog e também porque faz tanto tempo que ganhei os livros... Então, aproveitei essa oportunidade e irei postar resenha de todos os livros assim que puder! 

Sem mais delongas, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Sinopse: 
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que um dia, Harry recebe uma carte misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá, ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu...Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro.
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1997
Número de páginas: 223
Gênero: literatura infanto-juvenil
Estrutura do livro: dividido em 17 capítulos




 Crítica: 

Desde pequena sempre quis assistir os filmes de Harry Potter, mas sempre tinha medo e por fim acabava não assistindo, no entanto alguns anos depois minha curiosidade pelo mundo de Hogwarts retornou e resolvi assistir de vez os filmes, sem esperar para ler os livros. E foi fantástico! Eu amei a história, e consequentemente fui ler a saga. Agora vejam só! Aqui estou eu, depois de reler Harry Potter e a Pedra Filosofal, vou contar-lhe o que achei.

Como eu já tinha assistido o filme antes, um erro meu pois acabei perdendo um pouco a magia da leitura, já que sabia exatamente o que iria acontecer, não deixei que isso me desanimasse e me atrapalhasse. É claro que na obra, teve alguns momentos que se diferem sim do longa-metragem, mas a finalidade foi a mesma e cheguei a conclusão que pelo menos nesse primeiro livro, o filme se colocou bem fiel a verdadeira narrativa. 



No geral, eu gostei bastante, pois foi uma leitura que fluiu bem ao contrário do que esperava, que seria super cansativa e descritiva demais. Como não tenho costume de ler fantasia, foi estranho quando tive minha primeira leitura, mas nessa segunda vez me adaptei melhor. No momento em que lê, é preciso de muita criatividade e imaginação para conseguir entender melhor a história que é passada, digo de imaginar os dragões, duendes, a escola de magia e muito mais. Como tive de ponto referencial, o filme, não tive muita dificuldade com isso, pois já tinha uma ideia base. 

Mas enfim! O desenvolvimento foi muito bom, os personagens foram cativantes, e o final surpreendente. Apesar de já ter visto o filme, nos livros é como se fosse algo totalmente diferente, é como se eu estivesse ali presente, mas como uma figurante kkkk. Por isso gosto tanto dos livros! Eles nos levam a qualquer lugar e sem perceber ficamos submersos naquela história. Podemos viajar para qualquer lugar apenas lendo. Já fui para Londres, Índia, Estados Unidos...E você?

Sem esquecer que no livro, trás toda uma mensagem, de coragem, família e o poder da amizade. O quanto esses fatores nos ajudam a seguir em frente e continuar vivendo.

"Existe todo tipo de coragem — disse Dumbledore sorrindo — É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

harry potter



 Frases: 

"Ah, a música   disse secando os olhos   Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui!"

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."

"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."

" —  A verdade   suspirou Dumbledore  — é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

"Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível... ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna."

"Existe todo tipo de coragem — disse Dumbledore sorrindo — É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."



É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track