Resenha: Minha Vida Fora De Série 3

20 maio 2020


Oi! Como vocês estão? Depois de muito tempo sem falar sobre os livros de Paula Pimenta, minha escritora favorita, decidi retornar com as resenhas do livro Minha Vida Fora De Série, e nesta postagem irei falar sobre o terceiro volume desta história maravilhosa que tem um lugar guardadinho no meu coração! Se ainda não viu a resenha dos outros dois primeiros livros é só ir ao final da postagem que deixarei os links das respectivas obras.


Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg Autentica
Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2° temporada de Minha Vida Fora De Série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro cada vez mais sério com o Rodrigo; o início da faculdade, que ela ainda não sabe se é a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais.
Estrutura do livro: Dividido em 64 capítulos (iniciados com frases de séries como: Glee, The Vampire Diaries, One Tree Hill, 18 to Life, Modern Family, Lost, 10 Things I Hate About You) 
Número de páginas: 417
Ano: 2015

 Resumo: 

Com a reconciliação dos pais de Priscila, a garota se vê perdida em ter que se mudar inesperadamente para São Paulo, após um trato com o pai a personagem vai a uma viagem para Los Angeles, ao encontro da sua amiga Fani, onde lá Priscila se diverte, faz novos amigos e adquiri experiências novas, surgindo até uma oportunidade na Disney de ser uma princesa. O livro passa entre o passado, relatando a viagem que teve, com o presente e os seus respectivos conflitos. Passando no vestibular de SP, somando ao fato da sua amiga/cunhada ter engravidado, ela decide morar em SP, largando todos os planos com seu namorado Rodrigo. Entre as idas e vindas de Rodrigo para SP, ele finalmente consegue arranjar uma oportunidade de emprego na localidade e se muda para lá, o que ele não esperava era descobrir o segredo que Priscila guardava por anos, resultando em um término de namoro onde Rodrigo viaja para o Canadá.



 Crítica: 

A história tem seu começo repetitivo com o aniversário de Priscila, e muitas coisas inesperadas acontecem neste livro deixando a protagonista sem saber o que fazer em determinadas situações. Já com 19 anos, a personagem se mostra mais responsável e amadurecida comparado com o segundo livro, tenho que dizer que gostei muito da forma como a autora apresentou essa mudança e evolução da personagem, é bem interessante.

Eu gostei bastante dessa terceira temporada, foi uma história que no inicio parecia se repetir, mas acabou que sendo inesperada e surpreendente apesar do final triste. Com uma escrita fluída e envolvente, Paula Pimenta soube como instigar a curiosidade do leitor trazendo uma historia legal e divertida, eu realmente não tenho o que reclamar.

"Por que se tem algo que aprendi durante esses cinco dias longe de casa é que na vida devemos nos cercar daquilo que nos faz bem, de coisas que nos deixem nesse estado de felicidade constante que eu estou aqui. E nada melhor do que os amigos para nos fazerem sentir assim." 

Uma coisa que percebi bastante nessa minha releitura, que eu tinha deixado passar na minha primeira vez lendo, foi o nível do relacionamento entre os protagonistas, eles tinham essa necessidade extrema um do outro, e eu digo mais do Rodrigo, que na minha percepção foi o que mais amou na relação, ele tentava fazer de tudo pela Priscila, a todo custo, não se importando e dando a mínima para a vida dele profissional e familiar, parecia que o mundo dele girava em torno dela, e isso foi meio preocupante. Eu até entendi que foi necessário essa separação deles, para o personagem ter mais tempo para pensar nele mesmo, se conhecendo e se priorizando mais. Ao contrário da Priscila, o que observei foi que ela sempre fez o que queria e era muito impulsiva, na relação ela não percebia o quanto Rodrigo se esforçava para estar com ela e tudo mais.

E por isso, achei o final convincente e necessário para os personagens crescerem e evoluírem como pessoa. Sem deixar de contar acerca dos personagens secundários e na participação da Fani, que eu amei demais, as partes mais legais de ler foram à parte do diário de viagem da Priscila. 


 Frases que mais gostei no inicio dos capítulos: 

"Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se fizesse isso, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outra pessoa? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta?"  (One Tree Hill)

"Nathan: Se você tiver sorte, se você for a pessoa mais sortuda do mundo inteiro, a pessoa que você ama vai te amar também." (One Tree Hill)

"Lucas: Existem momentos em nossas vidas em que nos vemos em uma encruzilhada. Co medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa história." (One Tree Hill)

"Mitchell: As pessoas podem te surpreender. Você se acostuma a pensar nelas de um jeito, presas em seus próprios papéis. Elas são o que são. Mas então elas fazem algo que te mostra que existem toda essa profundidade e dimensão que você nunca soube que existia." (Modern Family)

"Cameron: Eu quero passar o resto da minha vida com você. E se no fim das contas existir outra vida após esta, eu quero passá-la com você também."  (10 Things I Hate About You)

"Whitey: O mais importante é não se tornar amargo por causa das decepções da vida. Aprender a deixar o passado pra trás. E entender que nem todo dia será ensolarado. Mas, quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero, lembre-se: é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas. E são essas estrelas que o guiarão de volta para casa. Então não tenha medo de cometer erros. Ou de tropeçar e cair. Pois, na maioria das vezes, as melhores recompensas vêm quando se faz aquilo que você mais teme. Talvez consiga tudo o que deseja. Talvez consiga mais do que jamais tenha imaginado... Quem sabe aonde a vida te levará? A estrada é longa. E, no fim das contas, a jornada é o destino." (One Tree Hill)

 Músicas: 

Trilha sonora do livro, clique aqui.


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou :)  Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️

Leia também a resenha de Minha Vida Fora De Série 2 e Minha Vida Fora De Série 1


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track