Resenha | Run On

11 maio 2021


Na postagem de hoje vou falar um pouco sobre Run On, conhecido também como Na Direção do Amor, um drama que simplesmente conquistou meu coração sem nem eu ao menos perceber. E agora que terminei, percebi o quão divertido foi assisti-lo, estou há dias ouvindo a trilha sonora e pensando “esse dorama foi tão lindo, só queria esquecer tudo e ver de novo”. Com certeza ele terá um lugar especial no meu 💜

E só para ressaltar, eu realmente não fazia ideia que iria ficar tão apegada a esse dorama, e o engraçado é que eu já sabia de quase tudo que iria acontecer porque quando lançou ano passado eu pedi para minha amiga Bruna contar o que acontecia nos episódios, pelo fato de que eu estava atrasada em muitos doramas e estava com receio de começar e acabar dropando depois, como eu vinha fazendo. Alias obrigada amiga, você é 10! 💙💙

Mas, vou parar por aqui porque me empolgo escrevendo e vamos logo saber um pouco sobre Run On?

 



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: O destino une Ki Sun Gyeom, um agente esportivo que desistiu de ser velocista por questões legais, e Oh Mi Joo, uma popular tradutora de filmes. Seo Dan Ah é a CEO de uma agência de esportes e sucessora legítima do Seomyung Group. Por ser mulher, ela não consegue se promover na empresa mas continua lutando arduamente por seus direitos. Lee Young Hwa é um estudante universitário de arte que gosta de cinema e desenho que logo entrará em sua vida.
O romance poderia estar nas cartas para esses dois casais?

Gênero: romance, vida, drama, esporte, slice of life
Emissora: jTBC

Ano de produção: 2020
Dirigido por: Lee Jae Hoon
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix, Magic Drama Fansubs, Kingdom Fansubs

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Como disse no inicio eu tive um apego muito grande por esse dorama, e ele se tornou um conforto para mim enquanto assistia que, no entanto só fui perceber isso quando finalizei todos os episódios. O fato que me levou a assistir foi por me identificar com a protagonista, pelo trabalho dela de legendar filmes e gostar do que faz. Além de que fiquei levemente curiosa, pois nunca vi um drama que mostrasse um personagem que trabalhasse nessa área.

O que mais me chamou atenção foi à mensagem por trás de cada episódio, principalmente sobre o autocuidado, tanto da saúde física quanto mental, e o destaque ao amor próprio. Podemos observar esses temas nos personagens principais, como por exemplo, de um lado temos a Mi Joo que se preocupava muito com a saúde mental em conjunto com a questão de se priorizar e se amar, mas faltava a preocupação com a saúde física, e com isso tendo sono desregulado, péssima alimentação e a ausência da pratica de atividades físicas.



Já por outro lado temos o Seon Gyeom, o atleta que prioriza sua saúde física e alimentar, mas esquece completamente o fato de se amar e cuidar da sua saúde mental, colocando os outros em primeiro lugar mas se distanciando dele mesmo.



E então com todo esse desenvolvimento dos personagens, o romance entra e ação e eles se ajudam e tem uma relação saudável e bonita, um ajudando o outro no que falta, tentando compreender seus erros e melhorar como pessoa. É muito bonita a construção deles, tanto no quesito individual bem como em conjunto nessa relação amorosa. Foi o romance mais bonito que vi.



Outro caso interessante é a demonstração do afeto familiar, o contraste entre a Mi Joo que é órfã e não pôde receber esse amor, mas apesar disto tem todo um cuidado consigo mesma, e está sempre sendo muito amorosa e cuidadosa, e o Seon Gyeom que tem uma se mantem sempre distante, não havendo um vínculo familiar, o afeto e em casos ele não conseguia expressar os seus sentimentos amorosos. É como se tivessem trocado de posição.



Apesar de ter muitas coisas boas, há um fator que não gostei muito e vejo como um ponto negativo. Estou falando da Seo Dan Ah mentir/fingir fazer parte da comunidade LGBTQ para escapar do casamento arranjado que seu pai planejava. Apesar da personagem ter compreendido seu erro e depois evoluído como pessoa, queria destacar isso aqui já que no dorama isso não foi muito discutido.



No geral, o dorama é bem simples, mostra a rotina dos protagonistas e os obstáculos a serem enfrentados, mostrando sempre uma mensagem por trás de tudo isso. Se forem assistir, peço que não tenha muitas expectativas isso pode acabar com sua experiência com o drama. Ele é simples, mas muito bonito. O cenário, a essência que trazem acerca dos filmes, o humor, o romance e a trilha sonora foram excelentes. Recomendo para quem quer ver algo mais tranquilo, para curtir um pouco do romance e as referências aos filmes.

Ah, quase esqueço! Os secundários foram ótimos, era só isso mesmo. Abaixo segue as frases e a OST ;)

 



Frases:
─────         ─────

"De todas as coisas que amei, por que não fui uma delas?"

"Você precisa cuidar de si mesmo e consertar o que quebrou em você. Eu realmente quero gostar de mim. Eu não quero me amar demais, entretanto, eu também não quero ser muito rigorosa comigo. Eu penso que o importante é trabalhar duro para que tenha um bom equilíbrio."

"Eu vou manter uma distância assim poderei sempre ver você. Se eu estiver muito longe não conseguirei te ver, mas se estiver muito perto, você bloqueará meu campo de visão."

"Finais felizes são só uma fantasia e uma ilusão criada pela civilização. Como eles podem ser reais se nem existem?"

"Você pode dar uma pausa se estiver passando por um momento difícil, só não desista. Você consegue fazer isso já que é adulta, certo?"

Ost:
─────         ─────




Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track