Após uma longa pesquisa de filmes que tivessem a temática relacionada à música e que eu ainda não tivesse assistido antes, eu finalmente escolhi um dentre as variadas opções! Como já viram no título estarei fazendo uma pequena resenha de Mesmo Se Nada Der Certo, conhecido também como Begin Again, longa metragem dirigido por John Carney, prestigiado pelo seu filme Apenas Uma Vez, que trás de uma forma similar à música na vida dos personagens.
Então
vamos nessa e saber um pouco sobre Begin Again?
De inicio, o filme apresenta três perspectivas diferentes de uma mesma situação, a primeira é do ponto de vista do telespectador, que ainda não sabe de nada dos personagens, do por que estão ali e o que está acontecendo; o segundo observamos a passagem do protagonista masculino Dan, um produtor que acabou de perder o emprego e sua vida está um caos total após se separar da esposa; e no terceiro vem da visão da personagem principal Gretta, uma ótima compositora que acabou de sair de um relacionamento após a traição do parceiro, que também é do ramo da música.
A forma como foi introduzido à história é bem
distinta e cativante de fato, a cada passagem eu ficava mais interessada no
enredo e em que rumo aquilo iria levar.
Após demonstrarem o real contexto da vida dos personagens,
a trama finalmente começa acontecer e vemos a Gretta e o Dan se tornando mais
próximos e as cenas ficam completamente recheadas de canções. De inicio,
parecia que o final já está premeditado, havia certo romance no ar entre os
protagonistas, e eu já imaginava eles namorando, a Gretta lançando seu álbum,
ficando super famosa e Dan sendo um produtor de sucesso na sua gravadora.
Porém, por incrível que pareça não foi isso que aconteceu e o final teve um rumo diferente do quê eu havia imaginado.
O desfecho do filme não me agradou tanto assim, e senti como se estivesse faltando alguma peça do quebra cabeça. O romance acabou se tornando uma linda amizade, e os personagens continuaram vivendo suas vidas conforme as situações, na melhor forma possível. Pensando agora é até compressivo, o enredo mostra a verdadeira vida, nada de finais totalmente felizes e glamoures, os personagens não atingem rapidamente um sucesso e começam a viver uma vida encantadora e isso vai contra a maioria dos longa metragens que eu vejo. Esse final me lembrou um pouco de La La Land, outro longa musical que me surpreendeu com o epílogo e se tornou o meu favorito.
No final das contas, foi um filme divertido e eu
sinceramente gostei bastante. Para quem tem a paixão pela música ou
simplesmente ama ver filmes que tem essa abordagem musical, vai gostar tanto
quanto eu. Begin Again não é extraordinário e te faz chorar ou dizer “esse foi
o melhor que assisti”, mas é um bom filme, tem boas citações e uma ótima trilha
sonora.
E por fim, foi muito bonito ver o desenvolvimento dos dois (Gretta e Dan), eles viviam em uma completa bagunça por causa dos seus antigos relacionamentos mas souberam aceitar e seguir em frente, um ajudando o outro e nos mostrando uma linda amizade.
- Desculpe, o que a beleza tem a ver?
- Você é difícil, não é?
- Não, na verdade eu só acho que a música tem a ver com ouvidos e não com olhos.”
“Você pode dizer muito de uma pessoa com base em sua playlist.”
“É por isso que eu amo a música, uma das coisas mais banais se tornam instantaneamente algo com um significado incrível, você entende? Todas essas banalidades, de repente, se transformam em belas pérolas efervescentes da música.”
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track