Resenha | Summer Strike

30 março 2023



Queridos e queridas da dramaland,

Faz uns dias que finalizei o dorama Summer Strike que lançou ano passado, e eu muito emocionada já tinha acrescentado ele na lista de melhores do ano de 2022 e com razão! Admito que fiquei meio receosa, de acabar não gostando no final e ter ficado muito sentimental com a história, porém deu tudo certo! Kkkkkk

Summer Strike é um kdrama que tem um estilo slice of life, e que me lembrou um pouco de My Liberation Notes... Ai já sabem né, eu fiquei super empolgada.

Mas, antes de começar a contar o que achei vamos ver a ficha técnica?

*história baseada em um webtoon.





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Lee Yeo Reum é uma jovem cuja carreira e vida estão indo muito bem: ela acaba de assinar um contrato permanente de trabalho e tem um namorado de quem gosta muito. Mas o trabalho está começando a ficar estressante, e então ela é sofre um duplo golpe de infortúnio. Seu namorado termina com ela e logo em seguida sua mãe morre em um trágico acidente. Sentindo-se totalmente desanimada e esgotada, ela decide largar o emprego, ir para o litoral e não fazer absolutamente nada por um tempo — pelo menos até conseguir recarregar as baterias e se recuperar mentalmente.
  Ela se muda para uma pequena cidade litorânea chamada Angok, onde conhece An Dae Beom, um bibliotecário gago que também tem seus traumas. Muitos anos atrás, ele era um prodígio da matemática com um futuro acadêmico brilhante pela frente. Mas as circunstâncias o forçaram a se afastar da cidade grande e da vida escolar. O que acontecerá quando essas duas almas perdidas se encontrarem? Será que “não fazer nada” nessa pequena cidade realmente resolverá seus problemas?

Gênero: romance, vida, melodrama
Emissora: Netflix, ENA
Ano de produção: 2022
Onde assistir: Netflix, Fansubs
Episódios: 12

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

O tempo que assisti esse dorama, foi como uma pausa em um dia caótico. Logo após ter finalizado My Liberation Notes, que foi um melodrama perfeito eu fiquei sem saber o que acompanhar. Um tempo depois, montando a lista de estreias do mês, conheci Summer Strike e percebi que teria o mesmo estilo de contar a rotina dos personagens, de aprender e se identificar com eles, então fiquei super animada para o seu lançamento.



Em relação as minhas primeiras impressões, eu tinha gostado muita da conexão da protagonista com as estações, particularmente adoro e acho poético quando fazem alguma associação entre os sentimentos e essas passagens do tempo. No caso da Yeo Rum, é a primavera que apresenta-se como sinal de libertação para ela, um sentimento inovador e necessário.



E por falar em libertação, a maior parte da história aborda sobre esse elemento, o de se sentir livre de tudo, de tentar viver uma vida melhor para si mesma, de aproveitar os pequenos momentos e pequenas coisas que acontecem no nosso dia a dia, de se importar com as relações que temos com outras pessoas e de valorizar as simples conversas, como também aproveitar e entender o silêncio. Isso já é na verdade uma grande núcleo de mensagens, não é? Esse dorama é um verdadeiro ensinamento!



Além disso, o enredo constrói também uma história sobre o processo de perda de um ente querido. Apresentando em diversas maneiras, que o mundo continua e a vida segue em seu ritmo acelerado, mesmo após esse momento de luto, e de como essa realidade choca muitas vezes. Assim vai mostrando como cada personagem lida com essa dor, com os sentimentos de tristeza e saudade do que um dia já foi. Nada é para sempre.



Ademais, mesmo tendo um aspecto mais leve em seu cenário, que por sinal é muito bonito, não pense que a história dos personagens será assim também! Summer Strike demonstra muitas cenas pesadas como de violência, agressão física, depressão, burnout, alcoolismo e bullying. O que me incomodou bastante foi especialmente o episódio 6, na qual a menina é agredida pelo pai alcoólatra e todos imploram para ela não denunciá-lo para a polícia.  



Já sobre os pontos negativos, uma coisa que percebi já pela metade dos episódios é que a enredo foi aos poucos mudando de gênero, o que antes era para ser focado na vida cotidiana entre os protagonistas Yeo Rum e seu par romântico Dae Bom, com seus respectivos relacionamentos, é modificado para algo parecido com suspense e com cenas cheias de assassinatos. Deixando de lado o objetivo central, que era o desenvolvimento dos personagens.



E já que estou escrevendo sobre isso, outro elemento que anotei foi que alguns personagens ficaram com pontas soltas e o ritmo final da história não se tornou tão prazeroso assim. Pela falta da construção e desenvolvimento, como por exemplo o processo do amadurecimento da Bom, o relacionamento romântico entre Yeo Rum e Dae Bom, como também seus traumas e muitas outras coisas de personagens secundários.




Contudo, o dorama foi lindo, a trilha sonora se encaixou perfeitamente entre as cenas e acabei me apegando aos personagens principais. Com certeza, sentirei saudade deles e da história mesmo com os pontos negativos. Eu amei o ritmo lento e a forma como colocaram de sair da cidade grande para ir morar em uma zona rural, nesse processo de se encontrar e tentar viver bem, foi muito melancólico, poético e bonito. Recomendo se gosta de melodrama e slice of life!



É... também Não Quero Fazer Nada.



Frases:
─────         ─────


“Eu fiz o meu melhor mas porque continuo falhando?”

 

“Graças a você, aprendi a viver no meu momento presente.”



OST:
─────         ─────






É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More

Citações de Neville Goddard em "O sentimento é o segredo"

25 março 2023

 



Oi sonhadores! Quanto tempo não? Essas últimas semanas foram cheias para mim e nem tive tempo direito para postar alguma coisa aqui no blog! Com as aulas da faculdade retornando, planos de aula para pensar e o estudo de idiomas... Foi uma loucura! Espero conseguir me organizar.

Mas agora escrevendo para vocês sobre o que realmente interessa, a postagem de hoje são citações do livro O sentimento é o Segredo de Neville GoddardEu encontrei esse livro totalmente por acaso no Youtube, em uma versão audiobook em inglês, exatamente em uma estranha madrugada (que tinha passado mal) e claro coloquei para ouvir porém não entendi muita coisa e resolvi ler a versão traduzida.

Esse livro foi bem interessante e me fez pensar um pouco sobre meus sonhos e como os pensamentos e sentimentos são importantes, afinal são elementos que temos o poder de controlar e se esses dois saírem do controle, de certa forma irá prejudicar em nossas ações.

Então fui anotando as citações para não esquecer, e pensei em publicar aqui para vocês essas ideias do livro. Entretanto, mesmo tendo gostado das mensagens, a tradução do livro em português é péssima, contém muitas repetições de palavras, além do mais que o livro é pequeno com poucas páginas e o valor é absurdo, sem contar que o escritor acrescentou muitos versículos da Bíblia o que tornou desnecessários (digo uma página inteira só com isso), e enfim... Muitas coisas, mas a ideia principal é boa e me ajudou J

Agora vamos para as citações?


1.

“O controle de suas emoções é de suma importância para se ter uma vida plena e feliz.”

 

2.

“Não foque na sua imperfeição nem nas dos outros.”

 

3.

“Aquilo o que você sente que é, sempre domina o que sente que gostaria de ser, portanto, para ser realizado o desejo deve ser sentido como um estado existente, ao invés de um estado que ainda irá existir.

EXEMPLO: eu sou saudável.

Ao invés de eu vou ser saudável.”

 

4.

“Seja atento e cuidadoso com seus sentimentos e comportamentos, pois há uma conexão contínua entre eles e o seu mundo visível.”

 

5.



6.

“Negar as evidências dos sentidos e apropriar-se do sentimento do desejo realizado é o caminho para a realização do seu desejo.”

 

7.

“O domínio e o autocontrole sobre os seus pensamentos e sentimentos serão a sua maior conquista. Utilize a oração e o sono para ajudá-lo a perceber e sentir o seu estado desejado.”

 

8.

“Você deve sempre procurar sentir o seu desejo realizado antes de dormir.”


9.



10.


11.

“Esta é a sua liberdade, a liberdade de escolher hoje qual o estado emocional você irá assumir.”

 

12.

“Não perca um só momento com arrependimentos, pois pensar e sentir novamente os erros do passado é o mesmo que refleti-los novamente em si mesmo.”

 

13.

“O sentimento de um estado produz esse estado.”

 

14.

“Os sentimentos são as causas das suas ações e das circunstâncias de sua vida.”



Termino a postagem por aqui! Espero que tenha gostado e refletido um pouco J

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

faixa escondida: volta para mim

13 março 2023


oi! escrevi essa música em 11/05/2020 e foi a minha primeira música no momento da pandemia, foi a primeira vez que decidi escrever uma canção envolvendo a situação atual que vivia em meu país, em conjunto com a tristeza, medo e ansiedade que começaram a surgir. você pode interpretá-la de muitas maneiras. escrevi pensando no que sentia sobre meu futuro e meus sonhos, sobre as pessoas que perderam alguém especial, sobre estar longe da pessoa amada no momento da pandemia e muitas outras coisas escondidas. espero que essa música, a letra ou melodia possa te ajudar. sentir algo, lembrar de algo ou alguém, ser seu conforto. é pra isso que escrevo. :)

clipe divertido:


áudio:



áudio escondido: (contexto e processo de escrita)






é isso! tchau, tchau!


| My Hidden Track | Thalita Lasse.
Read More

Resenha | Crash Course In Romance

08 março 2023


Neste final de semana, finalizou o meu primeiro dorama de 2023 que acompanhei em conjunto com as meninas do Clube do Dorama e tenho muuuita coisa para dizer para vocês!

É um fato que Crash Course In Romance, conhecido também como Intensivão De Amor, virou uma febre não só na Coreia do Sul mas também pelo mundo inteiro! Só falavam desse dorama quando saía episódio novo! E como eu já tinha feito um post com as minhas primeiras impressões resolvi escrever uma resenha para dar o último adeus.

Agora chega de conversa e vamos conhecer um pouco esse kdrama?





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Nam Haeng Sun costumava ser um atleta nacional. Ela agora administra uma loja de acompanhamentos. Ela tem uma personalidade super positiva e resistência ilimitada. Ela da mais uma reviravolta e ingressa na área de ensino particular, que é para alunos que se preparam para o vestibular. Inesperadamente, Nam Haeng Sun se envolve com Choi Chi Yeol.
  Choi Chi Yeol é um instrutor popular no campo da educação privada e é conhecido como Ilta Instructor (o instrutor mais popular). Ele trabalha duro em seu trabalho. Como instrutor de seus alunos, ele fala sem reservas e implementa o carisma em suas aulas. Ele acumulou riqueza e fama como instrutor popular, mas, com o sucesso crescente, tornou-se mais sensível, espinhoso e indiferente às pessoas. Ele então conhece Nam Haeng Sun com sua personalidade super positiva e resistência sem fim. A relação entre Nam Haeng Sun e Choi Chi Yeol se desenvolve romanticamente.

Gênero: comédia, romance, thriller, mistério
Emissora: Netflix, tvN
Ano de produção: 2023
Onde assistir: Netflix, Fansubs
Episódios: 16

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

Crash Course In Romance, foi um dorama que comecei sem expectativas mas que mesmo assim eu fiquei decepcionada a medida que assistia aos episódios. Para falar a verdade, se não fosse pelas meninas do Clube, com toda aquela animação para vermos juntas, se fosse apenas eu, sozinha acompanhando os episódios novos, com certeza eu teria dropado!



A parte mais divertida de ter visto esse kdrama, foi justamente a companhia das minhas amigas dorameiras. Rindo, chorando, surtando, criando teorias e reclamando de vez em quando da falta de romance...

E como sempre, eu reuni nesta resenha pontos positivos e pontos negativos que encontrei nesta longa história! Será que vale mesmo a pena assistir?

Para começar, vou apresentar os pontos positivos, e o primeiro é os personagens! Cada um deles foram especiais e importantes na história, mesmo que para alguns tenha faltado um desenvolvimento maior. Os que mais se sobressaíram foram o professor de matemática Chi Yeol e a querida Hae Yi. É impossível não se apaixonar por eles dois!



O professor, teve um desenvolvimento completo e gostei como logo de primeira apresentaram suas qualidades e defeitos, o que ele mais temia e o que amava, isso é muito bom para nos aproximarmos dos personagens, e casos além de acontecer uma identificação. É com Chi Yeol, que o kdrama apresenta questões psicológicas como valores importantes a serem trabalhados na sociedade, o dele no caso era envolvendo um trauma passado que afetava sua alimentação, sono e cansaço no trabalho.



Com a Hae Yi, conhecemos uma garota inteligente porém com poucos recursos para estudar, criada pela tia pelo fato do abandono da mãe que logo em seguida retorna como se nada tivesse acontecido. Eu gostei muito dessa personagem, e me identifiquei com alguns traços da personalidade dela, porém seu desenvolvimento foi terrível, não sei o que aconteceu com os roteiristas que queriam ver essa menina sofrer até não aguentar mais, coitada, e simplesmente do nada!



E como já falei dos dois personagens principais, vou aproveitar e comentar também da protagonista Haeng Son, a tia da Hae Yi e par romântico do professor. Eu particularmente não gostei dessa personagem e nem do formato que construíram a história dela. É bonito de fato que ela cuida da menina como se fosse sua filha, e logo no início da para se emocionar com a relação dela ter largado todos os seus sonhos, toda sua carreira e estudos para cuidar da Hae Yi. Porém, como a personagem é mais velha, eu percebi que ela tinha muitas atitudes e reações que não condiziam com a idade dela, especialmente no romance que me pareceu um tanto adolescente demais.



Já comentando sobre o romance, o entretenimento que realmente desejamos fica com a Hae Yi e os dois pretendentes apaixonados por ela! Uma espécie de triângulo amoroso que fiquei dividida, em qual lado ficar.



Outro ponto positivo, é o desfecho da história! Por incrível que pareça não encheram as cenas de memórias e lembranças passadas, pelo contrário o episódio final teve muita movimentação entre os personagens, e não foi um final chato como imaginava que seria.



Já em relação aos pontos negativos, a primeira coisa que gostaria de informar é que prometeram um romance em toda a divulgação do kdrama porém entregaram tudo menos isso! Sabe aqueles momentos que os personagens começam a se gostar, tem aquelas cenas fofas e clichês quando começam a namorar? O dorama quase não mostrou isso, foram bem poucas, a maior parte das cenas está focada em outras questões como a educação na Coreia do Sul, a relação dos pais e seus filhos com os estudos, assassinatos ocorrentes envolvendo pessoas próximas ao professor e assim vai! O que realmente importava não foi tão bem construído assim.



Como também percebi que algumas cenas foram jogadas e deixadas sem nenhum desenvolvimento ou preparação para o telespectador, um grande exemplo disto é logo no começo que mostravam cenas tranquilas e de repente uma cena de assassinato, de pessoa sendo perseguida, com todo aquele suspense e fiquei me questionando “isso não era um dorama de romance?”. Não foi só uma vez, foram várias, que do nada era uma cena tranquila e na seguinte era uma sem conexão nenhuma com a anterior.



Ao contrário de Crazy Love, que tem a mesma temática com professor de matemática, romance e traumas, mas que conseguiram medir essa sequência, deixando elas conectadas e que fizessem sentido ao dorama. Nesse eles conseguiram intercalar os gêneros e não deixaram o enredo focado em um lado só, houve um equilíbrio entre as cenas românticas do casal e o desenvolvimento deles em gostar um do outro até namorar, os traumas, o vilão e o suspense.



Apesar de tudo, eu continuei assistindo mesmo com os episódios sendo longos demais e com algumas cenas desnecessárias. A história tinha começado a chamar minha atenção principalmente para saber quem seria o tal do vilão. Eu até tinha aceitado as migalhas de romance e me interessado neste suspense, porém não sei o que aconteceu que tudo virou uma bagunça! Até as motivações da pessoa do mal foram sem muito sentido. E a personagem da HaeYi que conte para vocês as loucuras que aconteceu!



E por fim, só queria expressar minha indignação com o casal final: Jae Woo e a Young Joo. Gente... os roteiristas tiveram a brilhante ideia de DO NADA colocar eles dois como casal, sendo que a maior parte do kdrama foram eles dois vistos como uma família, tipo irmãos e de repente mostraram sentimentos pelo outro sem um pingo de desenvolvimento. Eu não consegui aguentar.



No geral, Crash Course In Romance, alterna entre momentos tranquilos e momentos de grandes emoções, com algumas cenas maçantes e outras para você surtar de amor (com as migalhas de romance). Admito que passei muita raiva, achei os episódios longos demais, tinha alguns que literalmente não acontecia nada demais, para mim 12 episódios estava de bom tamanho. Até a OST não me conquistou, mas enfim vale a pena só para ver o lindo do Kyung Ho. 

destaque especial para a planta! que roubou todas as cenas kkkkk


OST:
─────         ─────





É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More