Resenha | The Heavenly Idol

30 abril 2023


Oi gente! Como vocês estão?

Sinto que neste ano os kdramas de romance caíram muito, vocês também pensam o mesmo? Eu estou acompanhando os que estão em lançamento mas nenhum me conquistou completamente, sempre está faltando alguma coisa...

Mas enfim! Para quem não sabe eu estava assistindo o dorama The Heavenly Idol que mistura dois universos bem diferentes, o que a gente vive e conhece (nossa realidade) e outro que se passa em um reino de deuses com poderes mágicos, e tenho muito a dizer sobre essa história!

Porém, antes de contar sobre os pontos positivos e negativos, vamos primeiro conhecer a ficha técnica? 





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Rembrary é o sumo sacerdote de um seita que adora uma divindade que conecta o mundo dos mortos com o reino mortal. Mas um conjunto bizarro de circunstâncias envia Rembrary para a moderna Coreia do Sul — onde ele troca de “alma” com um jovem chamado Woo Yeon Woo — um artista K-pop não muito conhecido, que é o “líder” de um grupo fracassado chamado Wild Animal. Rembrary não sabe nada da vida moderna, particularmente do mundo do K-pop. Como tal, ele se vê desesperadamente perdido ao tentar atuar, aprender passos de dança, se apresentar no palco e seguir a dieta rígida de um ícone do K-pop.
  Tudo parece estar perdido, mas a maior fã de Woo Yeon Woo, Kim Dal, não quer deixar sua carreira acabar. Ela se torna a nova produtora do Wild Animal... e aos poucos começa a mudar o destino do grupo! Mas logo vem a tona que Rembrary não é a única pessoa que mudou-se do reino espiritual para o mundo do K-pop. Outros também o seguiram — incluindo uma poderosa força maligna. Será que Rembrary e Kim Dal conseguirão ser bem-sucedidos?

Gênero: fantasia, romance, comédia
Emissora: tvN, TVING
Ano de produção: 2023
Onde assistir: Fansubs
Episódios: 12

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

The Heavenly Idol é um dorama que mistura muitos gêneros em sua história, na verdade tem de tudo, romance, fantasia, comédia até o universo musical do K-Pop! Admito até, que comecei a assistir por conta do ator Kim Min Kyu e pela proposta da história em apresentar um romcom divertido com muita música! (e vocês bem sabem que respiro música!)

Entretanto, não foi nada como imaginei... ao longo dos episódios fui anotando alguns pontos importantes que gostaria de apresentar para vocês.



Em primeiro lugar, um elemento que gostei foi a abordagem da importância do cuidado da saúde mental. A história de início, apresenta Rembrary em alguns momentos curando alguns humanos, porém não consegue curar a protagonista pois o que ela sofria não era algo físico e ele era incapaz de fazer com que ela melhorasse apenas ela mesma e claro a terapia que é demonstrada em algumas cenas. Eu achei interessante, pois logo nos primeiros episódios mostra personagens complexos, com traumas e medos, na qual alguns sofriam de síndrome de pânico, outros de ansiedade, depressão e a psicoterapia e o acompanhamento médico fica em bastante evidência.

Acompanho doramas desde 2016, então era muito difícil ver histórias que mostrassem tão claramente esse processo e fico feliz com os avanços que estamos tendo.

E por conta disto, o enredo contém alguns gatilhos como o suicídio, alcoolismo, a relação da depressão, síndrome do pânico e ansiedade como foi escrito anteriormente.



Como viram antes, The Heavenly Idol pode até parecer um dorama bobo e divertido, o que realmente é em muitas partes com cenas de comédia e vergonha alheia, mas não se engane, pois sua história além dos gatilhos aborda também críticas a respeito da indústria de entretenimento musical, principalmente com a saúde dos Idols e os evils edits que fazem em muitos programas, o que me remeteu muito os que a Mnet fazia nas temporadas do programa musical Produce 101.



Outro ponto que gostei foi a atuação do elenco, principalmente do Min Gyu que teve o desafio de apresentar dois personagens totalmente opostos, e se saiu muito bem nesses papeis designados.



Por outro lado, tiveram alguns pontos que observei como negativos, como por exemplo o vilão da história sendo mal explorado, sem nenhuma motivação concreta e evidente da sua perseguição com o protagonista e sua vontade em querê-lo ver sofrer. Enquanto assistia, percebi que era um personagem muito fraco e sem nenhuma outra ambição e desenvolvimento, as cenas que ele aparecia eram chatas e sem graça.



Além do mais, eu senti falta na verdade de um desenvolvimento também da fantasia, já que esse seria o ponto principal do kdrama. A história focou somente no universo da realidade na qual o Rembrary estava inserido e esqueceu totalmente de apresentar para os telespectadores o que acontecia com o Yeo Woo verdadeiro no mundo dos deuses! Para terem ideia, só mostraram nos últimos episódios! O que era para ser uma mescla entre os dois universos não foi e os efeitos visuais CGI foram péssimos, pelo que entendi esse dorama foi de baixo orçamento. Se é um dorama de fantasia tem que ter pelo menos um efeito especial bom.



Sem contar que a história também não construiu direito a relação dos personagens do grupo de K-Pop, que a meu ver foram muito superficiais, parecia que eles existiam somente para o protagonista “Yeo Woo/Rembrary” e nada mais. Na verdade com todos os personagens foram assim, e fiquei mais chateada com o caso da protagonista, pois a personagem dela apresentava tantas camadas para abordar... Acho que o dorama quis passar muita coisa ao mesmo tempo e ficou com muitras questões em segundo plano. 



E falando nela, o romance entre ela e o Yeo Woo/Rembrary foi esquisita, o enredo estava tão focado no vilão e suas artimanhas para acabar com o protagonista que deixou em segundo plano a questão do par romântico, que também não foi muito bem executado e explorado.



No geral, eu gostei somente das partes de comédia do protagonista, logo no início e depois a história começa a desandar, indo por um caminho que focava somente no vilão e Rembrary, com coisas sem sentido que começaram a ficar bem chatas. Eu realmente não recomendo, nem a OST me conquistou. 



Citações:
─────         ─────

“Você pode curá-lo, as doenças da mente, sendo um Idol. Muitas pessoas olham fotos e vídeos de seus cantores favoritos para se animar, depois de um longo e deprimente dia. Isso lhes da energia para continuar e os cura.”



OST:
─────         ─────




É isso pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Read More

Diferença entre dorama e novela coreana

20 abril 2023


Oi sonhadores! 

Recentemente, resolvi me aventurar e assistir uma novela coreana e me veio em mente qual seria a diferença entre os dois formatos, do que chamamos de dorama e novela. Tem pessoas que abordam esses dois elementos como uma coisa só, já outros dizem que são diferentes em alguns aspectos e por fim eu sempre fiquei um pouco na dúvida.

Mas, agora na minha carteirinha de dorameira eu tenho duas novelas e já posso comentar aqui as diferenças que encontrei! 

Minha primeira novela, foi um desafio que quis fazer quando ainda legendava para um fansub de ajudar com a legenda de Miss Monte Cristo, como era episódio novo de segunda a sexta, cada pessoa ficava responsável com um para traduzir e revisar. Ai não tive jeito! Tinha que assistir kkkkk só que no momento que tive que sair do projeto eu acabei largando também a novela, lá no episódio 60! Depois disso, nunca mais assisti novelas.

E agora, em pleno 2023 resolvi começar Once Again (Divorciados) só porque entrou na Netflix e me recomendam desde o lançamento!     

Agora, que já expliquei vamos para as diferenças que encontrei entre novela e dorama?                        














É isso pessoal! Espero que tenham gostado da postagem diferente de hoje! 

Todos os elementos que marquei não são considerados uma verdade absoluta, são apenas coisas que percebi e resolvi trazer para o blog como forma de registro e até de ajuda para as dorameiras que estão iniciando agora nesse mundinho :).


Vejo vocês na próxima postagem, até logo!

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Read More

Resenha | O Morro dos Ventos Uivantes

15 abril 2023


Para quem acompanha o blog pelas redes sociais, deve saber que passei meus primeiros meses deste ano estagnada na leitura de O morro dos ventos uivantes. Foram mais ou menos, 3 meses e alguns dias lendo esse clássico da literatura que apresenta personagens tão reais e convincentes.

E por agora, finalmente posso contar a vocês como foi todo esse processo de leitura e o que achei desta história tão diferente.

Mas primeiro, vamos conferir a ficha técnica do livro?




Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relacionamento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio.

Autora: Emily Bronte

Editora: Principis

Ano: 2019 (primeira publicação em 1847)

Número de páginas: 368

Gênero: ficção, romance, clássico

Estrutura do livro: dividido em 34 capítulos


Crítica:
─────         ─────

O morro dos ventos uivantes, é uma história que de início apresenta-se de modo cativante e interessante, com personagens reais e complexos em uma ambientação de época, que traz consigo uma narrativa que intercala entre o ponto de vista de diversos personagens.

De fato, não é uma leitura fácil principalmente por abordar os sentimentos mais imprudentes e detestáveis de um ser humano. No começo, a história para mim se demonstrou de maneira misteriosa e diferente do que tinha lido na sinopse, o que me levou a curiosidade de saber exatamente o que se passou entre Catherine e Heathcliff, e quem era afinal que estava narrando os capítulos.

Para quem pensa que é um romance, pode ir parando por aí, pois esse livro vai descrever tudo menos o lindo amor que você espera entre os personagens. A escritora Emily Bronte, fez um bom trabalho em seu primeiro e único livro publicado com o pseudônimo Ellis Bell, em narrar a vida dos personagens em seus piores momentos e de instigar a curiosidade do leitor ao longo das páginas, para aos poucos irem descobrindo o intenso caso de amor e ódio vivenciado por Catherine e seu irmão adotivo Heathcliff.



Ademais, o livro aborda algumas questões como o preconceito e racismo envolvendo o Heathcliff, o abuso familiar, opressão, exploração, confinamento, agressão física e tem como base os sentimentos mais cruéis, frios e tristes de um ser humano. Sem contar que, a escrita é insensível e a Emily Bronte não tem dó em descrever a violência, os sentimentos de fúria, raiva, frustração, anseio, depressão, tristeza e tudo de mais sombrio que existe das emoções humanas, nesse livro você não encontrará sentimentos bonitos descritos com facilidade. É tudo muito vivo e violento. Até o amor é de uma magnitude totalmente diferente do que se é passado em livros de romance e filmes melodramáticos. Todos os elementos te levam a ficar indignado e com raiva, tem uma hora que você começa a odiar até os protagonistas.

Além do mais, um elemento que dificultou com o meu seguimento de leitura foi a entrada de personagens novos que apresentavam o mesmo nome dos protagonistas, exemplo:

Catherine (protagonista) ama Heathcliff (protagonista)

Catherine casa com Linton = que tem uma filha chamada Catherine

Heathcliff se relaciona com Isabella Linton = que tem um filho Linton

Imaginem só, a confusão pra entender!



Certamente é uma clássico, e portanto depois de pesquisar um pouco a biografia da autora Emily Bronte e suas irmãs, fiquei chocada com o quão incrível e inteligente ela foi, principalmente por ter pensado no cenário e ideia desse livro, com todos aqueles personagens tão convincentes. Eu recomendo para vocês lerem também e se aventurarem nessa obra, mas claro que se preparem antes! Depois de ter passado 3 meses lendo estou aliviada de finalmente estar dando um adeus! Foram longos dias presa nessa história tão cruel que não aguentava mais.

Para finalizar por completo esta resenha, gostaria de fazer alguns comentários a respeito dessa edição que comprei da Principis, o livro veio com divesos erros de grámatica logo no inicio da para perceber com palavras pela metade ou até mesmo desconexas com o contexto, esperava mais da tradução afinal é um clássico, e isso de certa forma acaba com a experiência de leitura e me deixou desanimada para dar continuidade, como deixaram passar esse erros gente? Enfim, era só isso mesmo.

Frases:
─────         ─────

“É estranho... como os hábitos podem moldar nossos estados de espírito e nossas ideias.”

 

“Um bom coração tornaria seu rosto mais bonito, meu rapaz. E um coração ruim é capaz de transformar um rosto bonito em algo pior do que a feiura.”

 

 Ela os abandonou por causa de uma ilusão  respondeu ele.  Porque me via como um herói de romance e esperava indulgências sem fim de minha devoção cavalheiresca. Mal a vejo como uma criatura racional, pelo modo tão obstinado como insistiu em formar uma ideia fabulosa sobre meu caráter e agiu seguindo as falsas impressões que ela estimava. Mas, no fim das contas, acho que está começando a me conhecer."





Espero que tenham gostado da resenha, se já leu ou se interessou pelo livro, me conta nos comentários! Vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

Read More

Livros de Abril [2023]

07 abril 2023



Demorei não foi? Mas consegui reunir uma boa quantidade de livros que descobri que estarão em lançamento neste mês de Abril! E muitos já entraram na minha listinha de leitura!

Vamos conferir?




  • LOUCOS POR LIVROS

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Os livros são a vida de Nora Stephens — e ela definitivamente não é o tipo de heroína dos livros. Não é a garota impulsiva, nem a descontraída, muito menos a imagem da meiguice. Na verdade, as únicas pessoas para quem Nora pode ser considerada uma heroína são seus clientes, para os quais ela consegue contratos polpudos como agente literária, além de sua amada irmã mais nova, Libby.

E é por isso que Nora concorda em passar o verão em Sunshine Falls, Carolina do Norte, quando Libby implora por uma viagem de irmãs. Secretamente, Libby espera que uma autêntica experiência no interior transforme a vida de Nora, que a irmã está convencida de que precisa se tornar a heroína de sua própria história. Mas, em vez de piqueniques no campo ou encontros inesperados com um belo médico, ou quem sabe com um barman musculoso, Nora esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de Nova York. Seria um daqueles encontros fofos se não fosse o fato de que eles já se viram antes — e nunca foi fofo.

Se Nora sabe que não é a heroína ideal, Charlie também sabe que não é o herói de ninguém. Mas, à medida que se veem juntos repetidas vezes — em uma série de coincidências que nenhum editor que se preze permitiria —, o que eles descobrem pode acabar por deslindar as histórias cuidadosamente elaboradas que eles escreveram sobre si mesmos.

Gênero: romance

Autora: Emily Henry

Editora: Verus

Páginas: 434

Data de lançamento: 17 de Abril


  • MELHOR DO QUE NOS FILMES

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Elizabeth Buxbaum sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas.

Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas que ela tanto gostava, só que havia se mudado para longe quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele estava de volta, mais lindo e charmoso do que nunca.

Esbarrar com o garoto na escola foi como um sinal do universo. O último ano do ensino médio clamava por acontecimentos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes. Por isso, como uma boa romântica incurável, Liz estava determinada a fazer qualquer coisa para conquistar o verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda ao vizinho irritante.

O plano era infalível: fazer com que Michael notasse sua existência e a convidasse para o tão sonhado baile de formatura. Mas à medida que Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente ― e melhor do que ela poderia imaginar.


Gênero: romance, comédia, ficção

Autora: Lynn Painter

Editora: Intrínseca

Páginas: 352

Data de lançamento: 6 de Abril


  • UM EXPERIMENTO DE AMOR EM NOVA YORK

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Às vezes o amor só precisa de um pouquinho de inspiração.

Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.

Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet.

A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.

E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.

Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.


Gênero: romance

Autora: Elena Armas

Editora: Arqueiro

Páginas: 400

Data de lançamento: 11 de Abril


  • ANTES QUE O CAFÉ ESFRIE 2

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Em uma ruazinha estreita e silenciosa de Tóquio, num subsolo, existe um estabelecimento que, há mais de 100 anos, serve um café cuidadosamente preparado. Além disso, uma estranha lenda urbana conta que os clientes podem viver ali uma experiência única: fazer uma viagem no tempo. Em Antes que o Café Esfrie 2: Novas e emocionantes viagens no tempo, conheceremos quatro pessoas que precisam viver essa experiência. Nesta bela e reveladora continuação, conheceremos homens e mulheres que buscam não só a felicidade que outrora já haviam experimentado, mas um sentido para a vida. São histórias que nos aquecem o coração e exploram a maneira como carregamos no colo nosso passado como um pesado fardo, e o quão longe devemos ir para reencontrar – quem sabe pela última vez – aqueles que amamos. Best-seller do USA Today e do Times de Londres, Antes que o Café Esfrie (livro 1) alcançou o 1º lugar na lista de mais vendidos (ficção literária internacional) da rede de livrarias Waterstones, no Reino Unido, onde figurou por 23 semanas consecutivas e foi o romance traduzido mais vendido de 2020. Também alcançou o 1º lugar geral na Amazon/Audible (categoria audiolivro). Aqui no Brasil, figurou entre os 20 mais vendidos da Amazon e da revista Veja, vendendo, no primeiro ano de lançamento, mais de 50 mil exemplares. No Japão, em 2023, será lançado o quinto livro da série, que ultrapassou a incrível marca de 3 milhões de exemplares vendidos no mundo! Segue fazendo muito sucesso, principalmente no Reino Unido, nos Estados Unidos, em Taiwan, na França e na Itália – onde permaneceu na lista por mais de 80 semanas

Autor: Toshikazu Kawaguchi 

Editora: Valentina

Páginas: 184

Data de lançamento: 14 de Abril




  • ODEIO TE AMAR

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Mara, Sadie e Hannah são três grandes amigas e cientistas tentando equilibrar razão e emoção. Embora seus campos de estudo as tenham levado para diferentes partes do mundo, todas elas concordam com uma verdade universal: quando se trata de amor e ciência, os opostos se atraem e algumas misturas podem ser perigosas…

Engenheira ambiental, Mara descobre que a casa que recebeu de herança é um presente de grego quando se vê obrigada a compartilhar o mesmo teto com o outro herdeiro – Liam, um detestável advogado de uma empresa petroleira que faz de tudo para atormentá-la.

Sadie é uma engenheira civil que se interessa por Erik depois de um encontro inesperado, mas ele acaba traindo sua confiança e os dois se afastam. Um dia, eles ficam presos juntos em um elevador de Nova York, e a rivalidade e o amor vão alcançar um novo patamar.

Hannah está trabalhando em uma remota estação de pesquisa do Ártico quando sofre um acidente. A engenheira aeroespacial da Nasa precisa ser resgatada antes que morra de frio... só não esperava que a única pessoa disposta a realizar a perigosa missão seja Ian, o sujeito que tentou arruinar sua carreira.


Gênero: comédia, romance

Autora: Ali Hazelwood

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Data de lançamento: 11 de Abril


  • AMOR CORROMPIDO

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Alex Volkov é um demônio abençoado com um rosto angelical e amaldiçoado por um passado do qual não consegue escapar.

A única coisa que o motiva é o desejo de vingança em razão de ter presenciado a tragédia que o assombra desde então. Não existe espaço na sua vida para o amor.

Mas quando ele é obrigado a tomar conta da irmã de seu melhor amigo, Alex sente algo de diferente em seu peito:

Uma rachadura.

Algo amolecendo.

Uma chama que pode virar seu mundo de cabeça pra baixo.


Ava Chen é uma garota de espírito livre encurralada por pesadelos de uma infância da qual não se lembra.

Apesar de seu passado obscuro, ela nunca deixou de enxergar a beleza em tudo... inclusive no coração de um homem frio que não deveria desejar.

O melhor amigo de seu irmão.

Seu vizinho.

Seu redentor e sua perdição.


O amor entre os dois nunca deveria ter acontecido, mas, quando acontece, revela segredos que podem destruir ambos... e tudo o que amam.


Gênero: romance, ficção

Autora: Ana Huang

Editora: Essência

Páginas: 320

Data de lançamento: 6 de Abril


  • SE NÃO FOSSE POR VOCÊ

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Um acaso, um sonho e uma salinha de estudos. “Se não fosse por você” traz um enredo instigante. Melissa (advogada e concurseira) e Leonardo (promotor e professor) são os personagens que irão fazer o leitor se apaixonar e não largar mais a história que traz o cenário de quem está envolvido com estudos (cheio de dúvidas, frustrações, medos e inseguranças) e concursos. Sim, concurso!

Se tem uma coisa certa sobre Melissa, é que ela sabe bem o que quer. Mesmo dando tudo de si em um renomado escritório de advocacia, ela vem se preparando incansavelmente para realizar seu verdadeiro sonho: ser delegada de polícia.

Em qualquer minuto livre do seu dia, Mel está se jogando de cabeça nos livros, treinando pesado para o teste físico ou se atualizando com as dicas do sr. Concurseiro – agora sr. Concursado –, o autor misterioso do seu blog preferido. Com sua prova chegando muito antes do esperado, Mel terá de encontrar outros meios de se preparar, especialmente se quiser um pouco de paz. Na tentativa de escapar da sua colega de apartamento para conseguir se concentrar, a jovem se matricula em uma sala de estudos. É lá que seu caminho cruza com o de Leonardo, um inteligente professor capaz de tirar o foco até do mais aplicado dos estudantes.

O que começa com um desentendimento por causa de uma limonada roubada acaba se tornando uma parceria inusitada quando os dois precisam fingir que são um casal por uma noite ― ou talvez um pouco mais do que isso ― por causa de um ex-namorado muito inconveniente. Entre editais, inscrições, ansiedade e muito estudo, Mel terá de lidar também com seus sentimentos cada vez mais confusos. E, sobretudo, precisará enfrentar seus próprios medos e limitações para encontrar força dentro de si mesma e conquistar o que sempre sonhou.

Mergulhe nessa obra. Torça, se emocione. “Se não fosse por você” é mais do que uma história romântica, nos ensina a nunca desistir dos nossos sonhos!

Gênero: ficção, romance

Autora: Laura Amorim

Editora: Literare Books International

Páginas: 368

Data de lançamento: 25 de Abril


  • MAGNOLIA PARKS

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ela é uma socialite lindíssima, rica e egocêntrica. Ele é o bad boy mais popular da Grã-Bretanha.

Magnolia Parks e BJ Ballentine nasceram um para o outro, e todo mundo sabe disso. Só tem um problema: ele partiu o coração dela.

Há anos, o ex-casal está preso em uma rotina: Magnolia namora outras pessoas para mantê-lo afastado, e BJ dorme com outras garotas para se vingar dela. No fim do dia, porém, mesmo com todo o esforço para superar um ao outro, eles sempre acabam juntos.

Os dois podem até viver em um universo de luxos, jantares caros e noites intensas, mas sua relação conturbada talvez esteja chegando a um limite. Aos poucos, sentimentos se embaralham e segredos vêm à tona, revirando a vida de todos à volta deles e desgastando o mundo que construíram ― um mundo onde um nunca precisa se desvencilhar do outro completamente.

Agora, Magnolia e BJ são forçados não apenas a lidar com as consequências dolorosas de suas decisões, mas a questionar o rumo de suas vidas. Será amor… ou obsessão?


Gênero: romance

Autora: Jessa Hastings

Editora: Intrínseca

Páginas: 448

Data de lançamento: 6 de Abril


  • A CONSPIRAÇÃO DA CONDESSA (livro 3)

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Sebastian Malheur é um conquistador do tipo mais perigoso de todos: o que é inteligente. Quando não está entre quatro paredes surpreendendo mulheres com seus talentos de sedução, pode ser encontrado desafiando as crenças da alta sociedade com suas teorias científicas. Sebastian está acostumado a ser desejado, insultado, aclamado e desprezado – e adora tudo isso.

Já Violet Waterfield, a condessa viúva de Cambury, é totalmente respeitável e está determinada a continuar assim. Mas ela tem um segredo que pode arruinar sua honra, uma mentira que a liga de forma irreversível ao sujeito mais controverso da Inglaterra: as infames teorias de Sebastian são de autoria dela.

A relação conspiratória dos dois já dura anos e é apenas profissional, já que Violet não tem nenhum interesse em integrar o séquito feminino que faz fila para atrair a atenção de Sebastian.

Mas quando ele decide romper o acordo dos dois, ela descobre que é capaz de qualquer coisa para salvar sua parceria. Mesmo que isso signifique abrir seu coração vulnerável para o libertino que pode destruí-lo para sempre.


Autora: Courtney Milan

Editora: Arqueiro

Páginas: 320

Data de lançamento: 11 de Abril


  • CONTO DE FADAS

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Profundamente apaixonados, Christophe e Joy Lammenais decidiram investir todo seu dinheiro e esforço na criação do Chateau Lammenais, uma pequena vinícola de renome no coração de Napa Valley. Além de ser o local da produção de vinhos, aquela linda casa também era o lar do casal e de sua amada filha Camille.

Mas a vida idílica dos Lammenais acaba quando Joy falece, levando com ela uma parte importante da vida de Christophe e Camille, agora uma jovem recém-formada. Após esse evento traumático, o pai, tomado pela solidão, acaba se tornando vítima de uma sofisticada oportunista francesa que, mais que depressa, se muda para o Chateau com seus filhos rebeldes.

Quando Christophe morre em um acidente de avião, Camille se vê órfã e sem chão, dividindo a casa com a madrasta que quer toda a fortuna da família para si. Caberá a jovem mulher se colocar diante das trapaças da madrasta para impedir que o legado de sua família – e seu futuro – sejam destruídos.

A tarefa parece impossível, mas com a ajuda de uma “fada madrinha” nada convencional, um jovem vizinho que pode ser um verdadeiro príncipe encantado e um grandioso baile, a nossa Cinderela pode mostrar que tem a verdadeira mágica em suas mãos.


Gênero: romance, histórico, ficção

Autora: Danielle Steel

Editora: Planeta

Páginas: 256

Data de lançamento: 10 de Abril


  • AQUELE MEU OUSADO ROMANCE

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Aimée e Ricardo conhecem bem o mundo da escrita. Ela abriu a própria agência literária recentemente, ele é um autor que estourou com uma trilogia de fantasia, finalizada cinco anos atrás.

E ambos também têm em comum a admiração por Iolanda, a agente de Ricardo e mentora de Aimée. Então, quando Iolanda anuncia sua aposentaria e pede que Aimée agencie Ricardo, ninguém fica preocupado, afinal, não tem como dar ruim… certo?Errado. Ricardo não conseguiu repetir o sucesso com os livros publicados depois da trilogia, e agora, precisando de dinheiro, decide publicar uma história em uma plataforma on-line bastante popular.

A pegadinha, no entanto, é que o gênero mais requisitado é romance, e Ricardo nunca escreveu algo do tipo. Mas não deve ser tão difícil… certo?Errado. Aimée, fã de carteirinha do gênero, ao ver o primeiro rascunho de Ricardo, fica horrorizada. Mas está determinada a guiar o novo agenciado pelo universo que tanto ama e provar seu valor como agente.

Afinal, se você se esforçar, se dedicar ao trabalho e não desviar do plano, vai conseguir exatamente o que quer… certo?Errado. Logo Aimée e Ricardo descobrem que muitas coisas podem bagunçar seus planos: bloqueios criativos, traumas do passado, famílias problemáticas, polêmicas no Twitter e o sentimento mais imprevisível de todos… o amor.


Gênero: romance, ficção

Autora: Aione Simões

Editora: Harlequin Books

Páginas: 384

Data de lançamento: 30 de Abril


  • O ENGENHEIRO DA MORTE

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Em 1942, Hitler avança na conquista da Europa. Crescem os campos de trabalho forçado e extermínio, que passam a escravizar e matar, de forma sistemática, quem não tem utilidade para o Terceiro Reich – aqueles considerados inferiores, que não se enquadram nos critérios definidos pela ideologia nazista. Mas a indústria da morte custa caro, e a Alemanha ainda não se recuperou dos prejuízos da Primeira Guerra. É preciso encontrar, e rápido, uma solução econômica de grande escala para um problema crescente.

Carl Farben costumava ser um simples engenheiro químico em uma grande empresa alemã. Ambicioso e com sede de poder, ele não hesita em aceitar a oportunidade de desenvolver um produto que permitirá liquidar milhões de pessoas a um baixo custo para o Reich, mas com lucros imensos para os empresários.

Martina Kaufmann era uma jovem judia alemã estudiosa, que sonhava em seguir uma carreira promissora, como o pai. Mas, com a implementação das leis antissemitas e a perseguição crescente aos judeus, ela passa a viver escondida, conseguindo, a duras penas, sobreviver à guerra. Agora, Martina é uma mulher que anseia por justiça, e o passado baterá à porta daqueles que colaboraram com o genocídio de milhões de vítimas.

Eletrizante e perturbador, O engenheiro da morte é uma denúncia histórica, ambientada em fatos documentados, da participação de grandes indústrias na disseminação da ideologia nazista e um lembrete pungente de que as memórias da guerra não devem ser esquecidas.

Autor: Marcio Pitliuk

Editora: Vestígio

Páginas: 256

Data de lançamento: 18 de Abril


  • HOJE, DEPOIS, AMANHÃ

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Hoje, depois, amanhã é uma comédia romântica com gostinho de sessão da tarde sobre dois alunos superinteligentes que, após passarem um dia inteiro juntos, descobrem que talvez não se odeiem tanto quanto imaginavam.
 
É o último dia do ensino médio. Rowan Roth e Neil McNair são rivais ferrenhos desde... bem, desde sempre. Os dois disputam por notas, concursos de redação, eleições do conselho estudantil e até mesmo nas aulas de educação física. E mesmo que Rowan esteja ansiosa pelo que o futuro tem reservado para ela, de uma coisa está certa: precisa derrotar o insuportável Neil antes.
E depois que o garoto é nomeado o orador da turma, Rowan só tem mais uma chance: o Uivo, um jogo para os formandos que os fará percorrer Seattle enquanto decifram enigmas. Isso é, se os demais alunos não atrapalharem. Quando Rowan e Neil descobrem que alguns de seus colegas de turma estão dispostos a se unir para derrotá-los, decidem então somar forças para que sejam os finalistas e, assim, possam competir apenas entre si.
Contudo, quanto mais tempo passam juntos nessa espécie de passeio de despedida da cidade que tanto ama, mais Rowan percebe que Neil é bem mais do que o nerd desajeitado com quem competiu durante todo o ensino médio. E percebe que ele, a quem sempre afirmou desprezar, talvez seja na verdade o cara dos seus sonhos.
Hoje, depois, amanhã é um romance arrebatador que fará todos se apaixonarem.
 
Hoje, ela o odeia.
Depois, ela o tolera.
Amanhã... ela talvez já esteja apaixonada por ele.
Gênero: comédia, romance

Autora: Rachel Lynn Solomon

Editora: Galera

Páginas: 352

Data de lançamento: 17 de Abril



  • FALSIFICADAS

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ava Wong sempre andou na linha e talvez por isso tenha sido agraciada com uma vida perfeita. É uma advogada formada em uma faculdade de prestígio, casada com um cirurgião de sucesso e mãe de um lindo filhinho de dois anos. Porém, por baixo dessa fachada, o mundo de Ava está em ruínas: o casamento está desmoronando, o seu diploma em Direito, que custou uma fortuna, não é usado há anos, e as crises de birra de seu filho estão a levando ao limite.

É então que entra Winnie Fang, a enigmática colega de Ava da época de faculdade que desistiu dos estudos sob circunstâncias misteriosas. Mas a tímida garota chinesa que Ava conhecia foi substituída por uma mulher cheia de confiança, coberta de produtos de luxo, inclusive a cobiçada bolsa Birkin, no clássico tom laranja. O segredo de seu sucesso? Winnie desenvolveu um esquema engenhoso de falsificação de bolsas de marca, e ela precisa de alguém nos Estados Unidos acima de qualquer suspeita para ajudá-la a administrar os negócios... Alguém exatamente como Ava.

Frenético, surpreendente e de humor penetrante, Falsificadas é uma aventura policial elegante e feminista, que questiona o mito da vida perfeita por meio de duas mulheres inesquecíveis e determinadas a exigir mais da vida.

Gênero: ficção

Autora: Kirstin Chen

Editora: Astral Cultural

Páginas: 272

Data de lançamento: 10 de Abril

  • PARA SIR, COM AMOR

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Eternamente otimista e ansiosa para agradar, Gracie Cooper se esforça para tirar o melhor de qualquer situação. Após a morte do pai, ela deixa de lado seu desejo de ser artista para assumir a loja de champanhe da família. As finanças do negócio, contudo, não vão nada bem, e, para piorar, a imobiliária responsável pelo aluguel do espaço ― comandada pelo incrivelmente bonito e insuportavelmente arrogante Sebastian Andrews ― quer encerrar o contrato antes do previsto. Mas Gracie não suporta a ideia de abandonar os sonhos do pai.
Sobrecarregada e sem querer admitir para amigos e familiares suas preocupações com a loja, Gracie busca conselhos e apoio de alguém que nunca chegou a conhecer: o anônimo Sir, com quem deu match em um aplicativo de namoro às cegas. Nele, os interessados se conhecem por meio de mensagens e interesses em comum antes de trocar nomes e fotos.
Mas, enquanto se apaixona por Sir on-line, Gracie não faz ideia de que já o conhece na vida real… e que eles não se suportam.

Gênero: comédia, romance

Autora: Lauren Layne

Editora: Paralela

Páginas: 232

Data de lançamento: 18 de Abril

  • A VIDA SECRETA DE MAC (livro 2)

Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: MacGyver, o gato tigrado mais fofo do mundo, está muito feliz por ter encontrado o par perfeito para sua humana, Jamie. Esse bichano esperto usa uma tática nada convencional para acender a chama da paixão entre um potencial casal: ele foge de casa sorrateiramente e rouba objetos de uma alma carente – só de sentir o cheiro, ele já sabe que a pessoa precisa de um empurrãozinho – e leva de presente para alguém que também está com o coração partido. E aí é match na certa. Foi assim que ele fez que com que Jamie e David se apaixonassem.

Agora, com os pombinhos em lua de mel, Mac tem uma nova missão: encontrar um amor para a pessoa que ficou cuidando dele, Briony, que está péssima. Ela abandonou o noivo no altar e, por ora, não quer saber de homem nenhum. O único macho a quem ela pretende se aconchegar é MacGyver.

Mas esse gatinho tem outros planos para a noiva em fuga. Aos poucos, ele consegue atrair Briony para uma simpática comunidade de aposentados, cujo jovem gerente, Nate, é um charme.

O problema é que ela acha que ainda não está pronta para um novo relacionamento. Nate também não está com cabeça para nada que não seja descobrir quem está tentando sabotar a comunidade e colocando seus residentes idosos em perigo. Será que as artimanhas desse felino cleptomaníco serão suficientes mesmo para juntar esses dois?

Gênero: romance

Autora: Melinda Metz

Editora: Record

Páginas: 322

Data de lançamento: 13 de Abril


É isso gente! Gostaram de algum desses? Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijossss!  ❤️ 

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |





Read More