Resenha: O Alquimista

10 janeiro 2020




Feliz ano novo pessoal! Voltei com a resenha de um livro que ganhou meu coração, e não me arrependo de ter escolhido ele para ser minha primeira leitura do ano. Estou falando do O Alquimista, de Paulo Coelho! Um livro que você pode encontrar conforto e motivação para seguir em busca dos seus sonhos. 

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Autor: Paulo Coelho
Editora: Paralela
Ano: 1988
Número de páginas: 206
Sinopse: O jovem pastor Santiago tem um sonho que se repete. O sonho fala de um tesouro oculto, guardado perto das Pirâmides do Egito. Decidido a seguir seu sonho, o rapaz se depara com os grandes mistérios que acompanham a raça humana desde a sua criação; o Amor, os sinais de Deus, o sonho que cada um de nós precisa seguir na vida. A peregrinação de Santiago, narrada pelo escritor Paulo Coelho em 'O alquimista' transformou-se num dos maiores fenômenos literários. Caminhando em uma caravana pelo deserto do Saara, ele entra em contato com pessoas e presságios que lhe indicam o caminho a seguir. Entre eles, um misterioso personagem - um Alquimista. É quem irá ensiná-lo a penetrar na Alma do Mundo, e a receber todas as pistas necessárias para chegar até o tesouro.
Gênero: Ficção brasileira
Estrutura do livro: História dividida em duas partes.

 Crítica: 

Como na sinopse já diz basicamente tudo do livro, então pretendo apenas contar o que achei. Antes de iniciar minha leitura, eu pesquisei um pouco sobre e vi que muita gente elogiava o livro, além de que é a minha primeira vez que leio uma obra de Paulo Coelho, então minha curiosidade aumentou mais ainda pois queria saber como seria a história e como seria a escrita do autor. 

Em relação a história, eu senti que ela fluiu muito bem, não tem muita enrolação e o escritor vai direto ao ponto, ou seja, o que realmente importa naquele momento. E isso é o que eu gostei bastante, pois não é uma leitura cansativa, você pode ler em qualquer momento, se depender em um ou dois dias você já termina o livro. Pois instiga o leitor a querer saber mais se o personagem irá conseguir achar o tesouro alem de que ao mesmo tempo trás conforto em suas palavras e suporte para não desistir. 

Muitas vezes, durante a leitura eu parava um pouco para absorver todo aquele conteúdo, e ficava pensando na minha vida, como se fosse uma espécie de reflexão. De fato o livro me deu forças para ir em busca do que quero, e quando eu quero algo todo o Universo vai me ajudar a realizar esse desejo ;) É o que aprendi lendo O Alquimista e sem dúvida aprendi muito mais que isso! 

Os sinais, a alma do mundo, a lenda pessoal, maktub, linguagem que está além das palavras...Tudo isso faz do livro muito especial e único. Sem esquecer das lindas frases, como:

"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."


Portanto, eu recomendo muito que vocês leiam esse livro, de fato é um dos melhores que li. Um livro especial que te faz sentir especial e importante também. Então fique atento aos sinais do universo e corra atrás da sua lenda pessoal, mergulhe na alma do mundo e perceba que tudo está escrito/destinado a acontecer (maktub), mas também não esqueça que as pequenas coisas que acontecem em nossa vida são as mais valiosas, que nada é para sempre e o tempo é rápido demais. 

Não esqueça de quem você é e nunca esqueça dos seus sonhos, olhe para trás sem arrependimentos e siga de coração aberto para o futuro. 

 Frases: 

"Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar de Seu rigor."

"É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida mais interessante."

"As coisas simples são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-la."

"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo. É sua missão na Terra."

"Quando você quer alguma coisa, todo o Universo conspira para que você realize seu desejo."

"Deus escreveu no mundo o caminho que cada homem deve seguir. É só ler o que ele escreveu para você."

"Sou como todas as pessoas: vejo o mundo da maneira que desejava que as coisas acontecessem, e não da maneira que as coisas acontecem."

"Tenho medo de realizar meu sonho e depois não ter mais motivo para continuar vivo."

"Quanto mais se chega perto do sonho, mais a Lenda Pessoal vai se tornando a verdadeira razão de viver."

"Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar."


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track