Resenha: Itaewon Class

02 abril 2020


Oi gente! Como vocês estão nesse período de quarentena? Eu dei um tempo aqui no blog mas voltei com este post sobre o dorama que terminou dia 21/03 e trouxe questões muito importantes que normalmente, na maioria dos dramas, não se é apresentado.

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre Itaewon Class?




Sinopse:

A classe Itaewon conta a história do ex-presidiário Park Sae-roy, cuja vida virou de cabeça para baixo depois que ele é expulso da escola por dar um soco em um valentão e seu pai é morto em um acidente. Seguindo os passos de seu pai, ele abre seu bar - o restaurante DanBam em Itaewon e, junto com seu gerente e equipe, se esforça para ter sucesso.
Gênero: romance, drama
Emissora:  Netflix, JTBC
Ano de produção: 2020
Dirigido por: Kim Sung Yoon
Episodios: 16
Onde assistir:  Netflix, Kingdom Fansubs, Drama Fansubs

Trailer: 




Crítica: (spoiler)

E mais uma vez, vim dizer aqui que fui influenciada pela comunidade dorameira do Twitter e comecei a assistir Itaewon Class, um dorama baseado em um webtoon muito conhecido, mas como eu não vi a versão original não poderei fazer uma comparação entre os dois (dorama x webtoon). 



No geral, o enredo foi muito bem desenvolvido e instigante, apesar de ter tido algumas mudanças de tempo, o diretor soube como fazer com que o telespectador não ficasse confuso enquanto a assistia. Além, de ter abordado temas importantes como, o racismo, o preconceito, transfobia, obsessão e sociopatia. Gostei muito de como deram essa visibilidade, ainda mais para um personagem como Toni, que foi um dos meus favoritos, apresentando todo o preconceito ainda existente na sociedade. E sem esquecer, da nossa Hyeon Yi que enfrentou grandes obstáculos para ser aceita entre as pessoas, por ser somente ela mesma.




Cada personagem secundário teve um pouco de espaço entre as cenas, podendo assim sabermos mais sobre eles e da sua importância no dorama. Nele eu pude perceber e entender muitas coisas como o quanto a vida pode ser difícil, mas precisamos nos manter fortes e confiantes, e nunca jamais pensar em desistir como nosso protagonista fez! Apesar de todos os obstáculos que apareciam na vida dele, Saeroyi não se desesperava, tentava novamente, e nunca pensava em desistir do sonho dele. E aqui fica um ensinamento do drama, não desistir e sempre persistir pelos nosso sonhos!



Já nas cenas de romance, foi um pouco complicado shippar o casal principal, pensava eu que o protagonista ficaria melhor sozinho, pois a relação com a Yiseo seria um pouco problemática, apesar de ser uma sociopata (o que não equivale a muita coisa, pois com a terapia ela poderia melhorar sua convivência social) ela continuava tendo ações indesejáveis e inconvenientes, mas enquanto assistia ficava em dúvida se era por seu caráter ou por seu problema psicológico. Mas ao longo dos episódios, a personagem vai evoluindo e melhorando suas ações.  Porém, em questão a Saeroyi era como se ela fosse obcecada por ele, pois largou os estudos e a família e dedicou sua vida para ajudar a uma pessoa que ela mal conhecia e que passou a gostar. Isso para mim foi um pouco acima dos limites kkk. por outro lado, tinha o triângulo amoroso, envolvendo a Soo Ah que se fazia de desentendida diante das confissões de Saeroyi por ela. 




Apesar disso tudo, o dorama teve um desfecho incrível e valeu a pena ter assistido. 


"Uma pessoa determinada pode conseguir muitas coisas."

Ost:  E aqui está a trilha sonora. Ouça aqui em baixo:


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track