Oi gente! Como vocês estão? Neste final de semana, o dorama Hi Bye Mama teve o seu fim e como eu estava querendo assistir a um bom tempo, aproveitei para assistir de vez e comentar sobre ele aqui no blog :). Apesar de triste, teve cenas bem engraçadas e o drama soube equilibrar bem isso!
Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre Uma Segunda Chance?
Sinopse:
Cha Yoo-Ri ( Kim Tae-Hee ) é um fantasma desde que ela morreu, há 5 anos. Ela deixou para trás o marido Jo Kang-Hwa e a filha deles. Para se tornar um humano novamente, Cha Yoo-Ri realiza um projeto de reencarnação por 49 dias. Enquanto isso, Jo Kang-Hwa ( Lee Kyu-Hyung ) trabalha como cirurgião torácico. Ele estava bem, mas, depois que sua esposa morreu, sua personalidade mudou.
Gênero: comédia, drama, fantasia
Emissora: tvN
Ano de produção: 2020
Dirigido por: Yoon Je Won
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix, Drama Fansubs, Kingdom Fansubs,
Trailer:
Crítica: (spoiler)
Para dizer a verdade, eu não tenho o que reclamar, foi muito bom enquanto durou. Ao contrário do que pensava, que só teria cenas tristes, Hi Bye Mama me surpreendeu em cada episodio, com um equilíbrio entre a comédia, fantasia e melodrama. Com as passagens divertidas e descontraídas, o roteiro não se tornou chato e desinteressante, ainda mais pelo fato da protagonista e os que estavam ao seu redor viverem em caos e tristeza.
No geral, o dorama foi repleto de ensinamentos, e cada episodio me levava a questionar sobre determinado assunto. Apresentou o valor do amor de mãe, e o quanto ele é puro e insubstituível, mostrou como cada pessoa lida de forma diferente com a dor da perda, uns se fechando e outros aceitando aos poucos, e o quanto cada momento que vivemos é importante e como temos que aproveitar todos eles pois não sabemos do que se pode acontecer em seguida.
Achei interessante também, o modo como as relações entre as personagens principais, Yu Ri, Min Jung e Hyung Jung, foram construídos de uma maneira saudável e madura, sem discussões, intrigas e disputas. Foi tudo resolvido na base da conversa e todas elas compreenderam a situação de cada uma referente as situações que eram apresentadas, sem julgamentos e fofocas. Porém, uma coisa que achei injusto foi a forma como não contaram para Seo Woo, a filha da protagonista Yu Ri, sobre a sua verdadeira mãe, fazendo com que ela nunca estivesse existido. O que teria de errado em contar isso de um modo delicado a uma criança?
Mas enfim! Em falar de romance, não se tem muitas cenas sobre isso, o que percebi foi uma relação de respeito, a aceitar que aquilo é melhor para o outro, como foi com Yu Ri e Kang Hwa. E eu achei muito bonito a forma como foi representado isso. Portanto, é isso! Gostei muito, e recomendo assistirem, para quem gosta deste gênero de drama. Vamos aproveitar cada segunda da nossa vida com as pessoas que amamos e tentar o máximo viver muitos momentos felizes e sem arrependimentos!
Frases:
"Todo mundo passa por um túnel escuro na vida, um túnel longo, que faz você pensar que nunca verá a luz de novo."
"Todo mundo passa por um túnel escuro na vida, um túnel longo, que faz você pensar que nunca verá a luz de novo."
Ost: E aqui está a trilha sonora! Ouça aqui:
É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!
Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht
| My Hidden Track |
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track