Resenha | Fallen

19 novembro 2021


Como era de se esperar, aqui estou eu novamente com mais uma resenha de um livro! Ultimamente venho lendo bastante e fiquei até surpresa comigo mesma, meu ritmo de leitura está caminhando muito bem :)

Sobre o livro de hoje, que vocês já viram no título é um dos que esteve na minha listinha para ler e eu sempre tive um pouco de curiosidade para saber sobre a história, porém nunca cheguei a comprar. Mas como eu ganhei Fallen no meu aniversário (já faz um tempinho) pensei que seria uma boa oportunidade para finalmente embarcar nesta leitura que eu queria tanto saber como seria! A questão foi que demorei para começar a ler kkkk é o que dizem antes tarde do que nunca!

Então vamos logo saber sobre a obra?




Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor. Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em Fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório ― apropriadamente batizado de Sword & Cross ― após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela?Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes ― com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.

Autora: Lauren Kate

Editora: Galera

Ano: 2010

Número de páginas: 406

Gênero: romance, ficção, fantasia

Estrutura do livro: dividido em 20 capítulos


Crítica:
─────         ─────

Antes de começar a leitura, eu peguei um hábito de ler alguns comentários no Skoob acerca das opiniões sobre a obra e algumas resenhas. Eu fiz isso com este livro também e o que percebi é que Fallen reúne dois extremos: a) os que amam a história e tem um apego muito grande por ele e pelos personagens e b) os que não gostaram de jeito nenhum e não viram nada de bom. O que chega a ser bem engraçado, e eu fiquei me perguntando será que é bom mesmo? Será que irei gostar ou não? E comecei a duvidar muito. Estava praticamente em cima do muro me questionando sem nem ao menos ter lido o livro inteiro.

Todavia, ao longo da minha leitura tentei desapegar de todas as resenhas e opiniões acerca do livro, para que não afetasse mais ainda minha visão sobre Fallen e fui assim construindo minha opinião crítica. Como sempre mostrarei os pontos positivos e negativos que encontrei então vamos nessa?

Primeiro, ao longo da minha leitura eu não encontrei nada de especial na história, nada que me cativasse e me fizesse voltar ao livro e continuar lendo. Eu apenas fui indo e indo e até que eu terminei ficando cheia de interrogações, me perguntando “Foi isso? Essa foi à história? Mas não teve nada...”. Exatamente. Não teve nada de esplêndido que me conquistasse e foi como se estivesse faltando alguma coisa.



A escrita da autora de fato é boa, ela descreve bem os lugares e dá para ler o livro rapidinho. Ela apresentou uma ideia legal dos anjos e o relacionamento deles com os humanos, com uma pitada de romance, lembrando um pouco de Crepúsculo, porém no meu ponto de vista ela não conseguiu desenvolver direito essa temática.

Para falar a verdade, a história, os personagens, o romance e a abordagem dos anjos foram totalmente mal construídos. O que foi bem decepcionante, porque a história se tornou monótona, parecia que eu lia e nada acontecia de relevante, era o mesmo esquema e mesma rotina com a narrativa da personagem principal. E quando alguma coisa acontecia, era tão sem sentido...

Os personagens se tornaram rasos, não teve algo que fizesse com que eles estivessem mais próximos dos leitores sabe, para conseguirmos entender suas emoções e senti-las, chegar até a ficar emocionado com algum acontecimento. Como exemplo disso tem a morte de uma personagem importante, mas que não houve nenhum sentimento porque acabaram não explorando muito a sua história e sua construção/importância.

E isso principalmente com a protagonista Luce que não teve nenhuma característica pessoal marcante, só a fez uma personagem chata que vivia indo atrás do Daniel e ele pouco se importando com ela, com um pensamento que já o conhecia e tudo mais, porém era apenas isso.

E ao falarmos de Daniel e Luce, não dá para esquecer do tal romance que aparenta ter durante a história, que também foi outro ponto que poderia ser melhorado e seria muito bom, mas não foi. Do inicio até o meio foi Luce indo atrás do Daniel e nada mais, ATÉ QUE DO NADA, ele começa a se aproximar depois se esquiva e ai vai e começa repentinamente a rolar um clima, com isso já vem o famoso “eu te amo”. Sei que a história diz que eles são amores de outras vidas, mas não tem como gente... Só lendo para entender. (Sei falar daquele triângulo amoroso que vou fingir que não teve)

E por fim a temática dos anjos eu achei bem legal só que a escritora não explorou muito nesse livro e ficaram algumas pontas soltas, mas como tem continuação acredito que ela tenha desenvolvido mais nos outros livros.  

Para finalizar aqui, eu não tive muitas expectativas a respeito de Fallen, porém achei que pelo menos gostaria de alguma coisa, o que fiquei bem triste, pois me decepcionei e não gostei de nada. Eu particularmente não recomendo a leitura, mas se você gosta de romance, fantasia, ficção e quer se aventurar em algum livro e formar suas próprias ideias acerca dele vai em frente! Eu sempre faço isso, e na verdade é interessante ir em busca do que você realmente acha e não ficar somente na opinião de outras pessoas.  




Espero que tenham gostado da resenha, vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |





Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track