Final
de ano chegando e aqui está a última listinha do ano dos livros físicos que
estarão em estreia/pré-venda no mês de Dezembro!
Comparado
com última lançada, esse post tem poucas obras literárias em lançamento, o que
não deixa de ser bom né, dá para pararmos um pouco com a frenética de colocar
vários livros na lista para ler (o que eu faço frequentemente) e curtir um
pouco com que a gente já tem kkkk (auto crítica).
Então
chega dessa conversa e vamos conhecer os 13 livros de Dezembro?
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Toda verdade tem dois lados. Um deles pode ser mortal.
O agente esportivo e detetive ocasional Myron Bolitar está em uma paradisíaca praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – a forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
O retiro dele é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador do Yankees, foi assassinado. E a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, ele terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página
Autor: Harlan Corben
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Gênero: suspense e mistério, crime, ficção
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Athene Forster abraçou a década de 1960 como poucos. Uma das jovens mais glamourosas de sua geração, era uma garota mimada e sem controle. Quando ela concorda em se casar, seus pais enfim respiram aliviados. Dois anos depois do casamento, contudo, os boatos de uma traição começaram a circular.
Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock percebe que ainda tem dificuldades para se desvencilhar das famigeradas histórias da mãe. Ao retornar a Dere Hampton, sua cidade natal, o único lugar onde encontra paz é em sua loja: uma mistura de cafeteria e brechó que vende de tudo um pouco, desde bijuterias de segunda mão a um expresso decente. Lá ela faz amigos de verdade pela primeira vez, entre eles Jessie, uma jovem curiosa e muito criativa, e Alejandro, um argentino solitário que trabalha no hospital local e compartilha com Suzanna o gosto por um bom café e um histórico familiar complicado.
Mas, apesar dos esforços de Suzanna, o fantasma de Athene ainda a persegue. E só ao enfrentar tanto a família quanto seus medos ela será capaz de se reconciliar com o passado e encontrar a chave para sua própria história.
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 416
Gênero: ficção, romance
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Será que uma cinderela penetra e um príncipe não tão encantado conseguirão encontrar seu “felizes para sempre”? A primeira vez que eu encontrei Hudson Rothschild foi em um casamento. Eu tinha recebido um convite inesperado para a festa mais exclusiva da cidade, na qual ele era o padrinho – e também o homem mais lindo que eu já tinha visto. Ele me tirou para dançar e foi impossível negar: nós dois tínhamos uma química incrível. Eu sabia que não era uma boa ideia me envolver com ele, mas a nossa conexão foi instantânea, e não fui capaz de resistir. Porém, toda a diversão acabou abruptamente quando Hudson percebeu que eu não era quem dizia ser. Sabe aquele convite inesperado que recebi? Bem, na verdade ele não era para mim, e sim para a minha ex-colega de quarto que foi embora no meio da noite sem me falar nada. Eu achava que ela me devia uma noite cheia de luxos e que por isso merecia aproveitar a oportunidade. Mas, tecnicamente, eu estava de penetra no casamento. Assim que fui desmascarada, saí de lá o mais rápido possível, com o padrinho bonitão logo atrás de mim. Quando finalmente entrei num táxi, senti um alívio enorme – tinha escapado ilesa! Ou foi o que pensei. Até perceber que tinha esquecido meu celular na mesa. Consegue adivinhar quem achou?
Autora: Vi Keeland
Editora: Essência
Páginas: 288
Gênero: romance, adulto
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Humphrey Westcott, o conde de Riverdale, morreu, deixando uma fortuna e um segredo escandaloso que vão alterar para sempre a vida de sua família ― e mandar uma de suas filhas para uma jornada de autodescoberta. Com o casamento de seus pais declarado bígamo, Camille Westcott agora é filha ilegítima e não tem mais título. Procurando evitar as armadilhas de sua antiga vida, ela deixa Londres para lecionar no orfanato de Bath, onde vivia sua meia-irmã recém-descoberta. Porém, enquanto ainda está se ambientando, ela deve posar para um retrato encomendado por sua avó e suportar um artista que a irrita e a deixa com os nervos à flor da pele. Um professor de arte no orfanato que um dia foi seu lar, Joel Cunningham foi contratado para pintar o retrato da nova professora esnobe. Mas, quando Camille posa para Joel, o desprezo mútuo logo se transforma em desejo. E é apenas o vínculo que existe entre eles que lhes permitirá resistir à forte tempestade que se avizinha.
Autora: Mary Balogh
Editora: Charme
Páginas: 384
Gênero: romance, histórico
- A HISTÓRIA DE SHUGGIE BAIN
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Em livro ganhador do Booker Prize, Douglas Stuart narra história sobre autodescoberta e o amor de um filho por sua mãe imperfeita. Glasgow, 1981. A cidade está morrendo. A pobreza, aumentando. A esperança, desaparecendo. Agnes Bain sempre esperou por mais. Ela sonhava com coisas grandiosas: uma casa com entrada particular, uma vida confortável. Quando seu segundo marido, um taxista mulherengo, sai de casa, ela e os três filhos se veem presos em uma cidade mineradora dizimada pela política da então primeira-ministra Margaret Thatcher. Enquanto Agnes se entrega cada vez mais ao álcool em busca de conforto, seus filhos tentam salvá-la. Porém, um a um, vão desistindo porque precisam salvar a si mesmos.
Mesmo com os próprios problemas, o único que não cede é Shuggie. Apesar de suas tentativas de ser um “menino normal”, todos acham que há “algo de errado” com ele. Agnes quer apoiar e proteger o filho, mas a força de seu vício é tamanha que eclipsa todos ao seu redor, inclusive seu amado Shuggie, que acaba sendo vítima de abuso sexual sem ter a menor ideia de que está sofrendo uma violência.
A crueldade da pobreza, os limites do amor, o vazio do orgulho, a violência dos vícios, a dor da perda e da autodescoberta. Tudo isso está em A história de Shuggie Bain, um livro de estreia comovente sobre o amor irrestrito e inexplicável que somente as crianças sentem por seus pais.
Autor: Douglas Stuart
Editora: Intrínseca
Páginas: 528
Gênero: contemporâneo
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Não importa o quanto você planeje ou tente se preparar para o que está por vir, a vida sempre te coloca em um caminho diferente. Estamos percorrendo todas as curvas na estrada enquanto elas vão aparecendo. Mas o que você faz quando não vê uma curva chegando? Estamos batalhando, aprendendo a trafegar na escuridão completa. Um suspiro. Um segundo. Um minuto. Uma hora. Um dia de cada vez, estamos aprendendo a viver nosso desafio inesperado.
Autora: Kaylee Ryan
Editora: AllBook
Páginas: 240
Gênero: romance
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: 1515, Veneza. Quando Mercurio se jogou no canal, Giuditta ficou tentada a segurá-lo. Ou a pular com ele. Ela não queria deixar de sentir a mão dele sobre a sua. Não queria desistir dele. Já nas noites anteriores, na carroça, ela havia sido atraída pelos olhos daquele estranho garoto. Quem era ele? Ele não era um padre de verdade, confessara a ela. Que palavras ele dissera ao saltar do barco? Ela mal se lembrava... Sua cabeça ficou leve. “Eu vou te encontrar”, foi o que ele disse. A miséria flagrante de um bando de crianças perdidas, a filha secreta de um médico charlatão, a descoberta do amor, ouro, sangue, lama, honra... Com seu novo romance, Luca Di Fulvio transporta o leitor à Veneza do século XVI. Enredo sólido, diálogos autênticos e um personagem mais cativante que o outro.
Fazendo eco com o best-seller internacional A gangue dos sonhos, este novo romance de Luca Di Fulvio conta a inesquecível história de amor entre um menino cristão e uma menina judia, tendo como pano de fundo o primeiro gueto judeu na Veneza do século XVI. Um romance histórico único.
Autor: Luca Di Fulvio
Editora: Vestígio
Páginas: 704
Gênero: romance, histórico
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Elinor é a filha número 1 das irmãs Chamberlain e acha que perdeu a metade do coração quando o pai, no leito de morte, a faz prometer casar-se e abandonar a pintura. No dia do funeral, incomodada com o choro de um vizinho de sepultura, ela resolve bisbilhotar e ver quem é o forasteiro que a atrapalha de desabafar a sua dor. Ela não contava, porém, que teria o corpo apalpado por presenciar um momento da fragilidade masculina. Quem seria o canalha que lhe despertara os deleites femininos e a fizera sentir um enlevo a tamanha insensatez? Mesmo sabendo que seria indecoroso de sua parte assumir que apreciara a imoralidade a que fora submetida, conseguiria esquecer as carícias audaciosas de um estranho? Seria possível cair de amores por um desconhecido indecente, sendo que a única paixão que conhecia e lutava para manter era pintar quadros? Resta saber se o dever e o talento em jogo a farão desistir de ser uma pintora célebre, mesmo que tenha que guardar um segredo a sete chaves e sofrer por um amor inalcançável.
Autora: Anne Valerry
Editora: Novo Século
Páginas: 280
Gênero: romance, histórico
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Rosane Montalvão estreia na literatura de suspense com um terror psicológico que nos leva para o fundo da alma. Uma trama cortante, cruel e perturbadora.
A vida não é bela
As histórias do dia a dia costumam ser cansativas e previsíveis.
Até que surge alguém ― esta nova escritora ― com um enredo inusitado, perturbador, apavorante.
A protagonista ― Alana, uma bailarina traumatizada com o suicídio do filho ― percorre a trama de suspense desvelando elementos de sadismo, autodestruição, amor e ambição. O que sobra de um lar depois que um filho se mata ao descobrir uma verdade devastadora? De que serve a vida se o parceiro é um advogado que quer enterrá-la viva (e a interna num hospício de horrores), enquanto se afunda no álcool e no egoísmo?
Este livro surpreende a cada página, a cada um dos 17 capítulos curtos e objetivos. Fantasmas do passado vão saindo dos armários de uma casa sombria ou pelos corredores do hospício onde Alana sofre, para arrepiar, chocar e hipnotizar o leitor.
Tudo aqui é sombrio. Tudo aqui é horror. A trama avança, cada vez mais distante de um final feliz ― e a crueldade perpassa cada página, cortando mente e alma. Sim, existe amor em meio a esse caos, mas a cada cena ele é revisto. Sim, existe uma família, mas
também esta precisa ser reavaliada.
Estamos diante de um thriller de suspense, dor e traumas familiares.
A história é pesada, sinistra e desconfortante, com barulhos de portas, coisas caindo, ecos fantasmagóricos de seres de outro mundo, situações-limite.
Rosane Montalvão nos leva para o mais profundo da alma humana, para um verdadeiro sacrifício pós-traumático de sofrimentos indizíveis, de tal forma que, ao final, paradoxalmente incomodados e aliviados, somos levados a rever a própria vida.
A vida não é bela. E precisamos ter cuidado, pois amanhã pode ser pior. Bem pior.
Autora: Rosane Montalvão
Editora: Geração Editorial
Páginas: 160
Gênero: mistério e suspense, horror
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Aos 37 anos, Alice Ray não vive exatamente em um conto de fadas. Entre longas jornadas na clínica odontológica onde trabalha e idas a congressos tediosos, ela precisa lidar com dois filhos pequenos, obrigações domésticas – e um casamento que já viveu dias melhores. Mas tudo muda quando a sua irmã caçula, Melissa, a leva para um lugar nada comum: um acampamento viking. Sim, em pleno século 21. A contragosto, Alice vai parar no meio de uma floresta na Dinamarca, onde vai aprender desde caçar a própria comida a forjar uma espada. Tudo para encontrar o seu "guerreiro interior" e se tornar uma viking moderna – seja lá o que isso quer dizer. Em meio à natureza (e longe das preocupações de rotina), ela vai embarcar em uma jornada de autodescoberta – e refletir sobre as coisas realmente importantes da vida. E nós, leitores, vamos nos divertir muito com essa viagem. Virando Viking é o primeiro livro de ficção da jornalista Helen Russell. Desde a sua obra de estreia, O segredo da Dinamarca (best-seller internacional publicado no Brasil pela LeYa), ela tem se debruçado sobre o modo de vida dinamarquês e sobre qual é, de fato, a chave para a felicidade, além da maneira como lidamos com nossos sentimentos em geral. Com uma escrita ágil e bem-humorada, o livro vai arrancar boas risadas – e nos fazer refletir no meio do caminho.
Autora: Helen Russel
Editora: Leya
Páginas: 336
Gênero: contemporâneo, romance
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Em 1850, na cidade de Sault, região de Provence na França, Valentine, uma jovem francesa, escreveu um diário narrando sua triste história. Aos 25 anos, fora condenada à prisão por um crime que, segundo ela, não havia cometido. Mais de 170 anos depois, Lara, uma brasileira que passava férias em Provence, encontra o diário por acaso. Juntamente com Adrien, morador da cidade, passa a ler toda a misteriosa história de Valentine e descobre um importante segredo que, mesmo tanto tempo depois, interferirá de forma definitiva e marcante na vida dos dois.
Autor: Walter Barbosa
Editora: Novo Século
Páginas: 288
- SUMIDERO: ABISMO DE MORTAIS
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Ninguém será mais o mesmo depois de passar por Huacán. Em Huacán, terra de um povo devoto aos seus deuses, riquezas materiais e imateriais se fundem em busca de equilíbrio. Mas um reino em que a vaidade de seu soberano se sobrepõe aos conselhos dos sábios sacerdotes na condução do império pode estar mergulhado em uma armadilha perigosa. É nesse universo que a amizade de Ollin e Tonauach, dois jovens aspirantes a sábios, irá desencadear inúmeros acontecimentos que afetarão não somente suas vidas como a de todo o reino e de suas futuras gerações. Amor e traição, ódio e bondade, divindade e indivíduo. Onde está o limite das dualidades? Afiada como a lâmina de um punhal, Finith, a deusa da morte para os astecas, conduz esta história com a sagacidade e certo tom de ironia de que somente a deusa da finitude é capaz.
Autora: Maura Mei
Editora: Labrador
Páginas: 160
Ficha técnica:
─────⋆ ⋆ ✦ ⋅ ✩ ⋅ ✦ ⋆ ⋆ ─────
Sinopse: Por séculos, a lenda do Eldorado atraiu ao Novo Mundo exploradores em busca do lugar onde tudo era ouro. Em Eldorado de Brisa, também acompanhamos uma espécie de caça ao tesouro. Às vésperas de completar 18 anos, Brisa recebe uma carta do pai, que a abandonou quando ela ainda era um bebê. Na carta, Manuel diz que está à beira da morte e quer entregar seu ouro de presente à filha. Em sua jornada do extremo norte da Amazônia brasileira até a Bolívia, a jovem se depara com situações que a farão questionar o que realmente tem valor na vida. Uma história de aventura, com pitadas de drama, romance e comédia.
Autor: Aldenor Pimentel
Editora: Talentos da literatura brasileira
Páginas: 129
Gênero: aventura
E a
lista termina aqui! Você se interessou por algum destes? Confesso que achei
interessa A loja dos sonhos, mas nem pela história em si mas pela sua capa
kkkk. Que vergonha!
Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ | My Hidden Track |
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track