Resenha | Snowdrop

08 fevereiro 2022


Para quem já acompanha o blog nas redes sociais, viu que postei minhas primeiras impressões de Snowdrop e sabe também que esperei muuuito para a estréia, principalmente pela curiosidade de ver a Jisoo como protagonista e encontrar de novo o Hae In em um doraminha de romance 💙

Por conta disto eu supri muitas expectativas, e aposto que muita gente que estava esperando por esse kdrama estava assim também!

Mas, ao contrário das minhas primeiras impressões agora é a hora da verdade e contar o que achei de Snowdrop em todo o seu contexto, claro pontuando os pontos positivos e negativos.

Então, chega de conversa e vamos para o que interessa?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Em 1987, Im Soo Ho e Eun Young Ro são estudantes em uma universidade prestigiada de Seoul. Im Soo Ho, que cresceu na Alemanha, tem um charme gentil, mas emite um ar secreto. Eun Young Ro, que é vivaz, amável e alegre, se apaixonada a primeira vista por ele durante um evento social. Um dia, Soo Ho de repente corre para o dormitório feminino coberto de sangue, e Young Ro o esconde e trata suas feridas apesar de estar sob vigilância estreita e correr perigo.

Gênero: romance, drama, melodrama, política
Emissora: jTBC

Ano de produção: 2021
Dirigido por: Jo Hun Taek
Episódios: 16
Onde assistir: Taled Fansub, Magic Drama Fansubs, Sunflower Fansub

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Primeiro de tudo, gostaria de dizer aqui que fiquei impressionada com a atuação da Jisoo. Eu estava em dúvida, pois é o primeiro dorama dela e como protagonista ainda! Isso é algo incrível e gigante e ela fez um ótimo trabalho dando vida à personagem Youngro (olha só, consegui gravar o nome dela, que coisa boa nem precisei pesquisar no Google!).


Assim como o Hae In, que me surpreendeu neste drama com uma caracterização que nunca pensei que o veria fazendo (eu não assisti D.P. Dog Day) e na verdade todo o elenco de Snowdrop deu um show, então por esse lado foi ótimo assistir.


Conforme fui acompanhando os episódios, fui percebendo algumas coisas que começaram a me desanimar e fui perdendo aquela euforia toda para assistir.

Apesar do k-drama trazer uma produção de peso, bem como uma fotografia que impressiona, a sua história infelizmente entrou no esquema que chamo de ciclo de repetições ou o famoso vai e volta (kkkkkkk acabei de criar). Mas aí você me pergunta que maluquice é essa que você ta falando Thalita? Vou explicar!!


A história estava caminhando muito bem até que chega um momento que o Soo Ho volta para o dormitório e faz todos de refém e no meu ponto de vista é aí que começa a desenvolver o problema. O enredo iniciou o processo de repetir conflitos que aconteceram posteriormente, que tiveram a chance de serem resolvidos, mas que ainda apareciam, como por exemplo, tirar as estudantes reféns do dormitório e enviar os norte-coreanos para o país de origem sem problemas.


Com isso, entraram nesse ciclo de vai e volta, que a meu ver deixou o enredo maçante, principalmente por continuar com a mesma ambientação, o que fazia parecer que o episódio de lançamento era muito parecido com o anterior. Tinha uns que não aconteceram absolutamente nada de construtivo para a história, o que me decepcionou bastante.


Em contraste a isso, tiveram alguns plot twists que gostei, como por exemplo, quando você achava que a pessoa era bozinha, a verdade vinha à tona e percebia que era mais uma espiã ou espião! Além disso, outra coisa que gostei foi a trilha sonora que pareceu combinar bem com as cenas do dorama e eu simplesmente me apaixonei pela abertura!!


Já sobre o romance, eu me senti totalmente enganada pensando seria lindo cheio de frufru e que daria super certo, mas o que me entregaram foi tristeza, tragédia e muito choro. Obrigada Jtbc! Mas, apesar de tudo eu continuei com curiosidade a respeito do final de como terminaria o relacionamento deles, já que tinham essa referência de Romeu e Julieta. (eu tinha pego spoiler sobre o final mas não imaginaria que iria chorar mesmo assim)


Para terminar esta resenha, a parte política foi um ponto que me deixou muito confusa no começo e na verdade só consegui entender depois de ver uma thread no Twitter explicando sobre. Depois disso, foi beleza para mim, mas como já devem saber essas cenas são um sonífero para mim, e ao longo dos episódios ficou insuportável especialmente por estarem sempre repetindo a mesma história de sempre, de corrupção e dos norte-coreanos, que não via a hora de darem um fim.

No geral, eu gostei de Snowdrop e poderia ter sido meu favorito, mas acabou não sendo por causa dos motivos que citei anteriormente, mas foi bom enquanto durou e a cena deles dois dançando no episódio 3 foi a minha favorita!!!  Agora vamos ver a OST!



OST:
─────         ─────




E foi isso pessoal! Quem assistiu Snowdrop gostou?

Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track