Resenha | Hello, me!

18 março 2022


Olá, sou eu!

Hoje venho trazendo para vocês uma resenha que fiquei enrolando meses para escrever, deixei tudo preparado com minhas anotações propositais em cada episódio no TvTime para falar depois em um post especial aqui no blog kkkk.

E finalmente não é? Demorei mas cheguei como prometido. Então, chega de conversa e vamos saber primeiro do que se trata o dorama Hello, me ? 




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Ban Ha-Ni tem 37 anos e está solteira. Ela ocupa um cargo temporário no trabalho, o que a deixa nervosa com a possibilidade de ser demitida. Geralmente, ela é monótona e tímida. Considerando seu estado atual, ela não sente vontade de ficar solteira. Um dia, a jovem Ban Ha-Ni de 17 anos atrás vem ao encontro da Ban Ha-Ni de 37 anos. A jovem Ban Ha-Ni é totalmente diferente da sua versão mais velha. A Ban Ha-Ni mais nova é brilhante e otimista.

Gênero: comédia, romance, fantasia
Emissora: KBS2, Netflix

Ano de produção: 2021
Dirigido por: Lee Hyun Suk
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix, Ani-hongo

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Bom, para falar a verdade eu nem iria assistir esse dorama, eu já tinha visto o trailer e a sinopse na Netflix, porém não tinha me interessado. Mas, como sou curiosa ai já sabem né e também porque eu queria ver algo mais leve, então resolvi ver só os primeiros dois episódios para saber o que de fato Hello, me apresentava em sua história.

O primeiro episódio foi bem interessante e até fiquei surpresa por estar dublado (e esse foi inclusive um fator para continuar assistindo) de quebra aproveitei e chamei meu irmãozinho para assistir comigo, até hoje a gente lembra da Senhora Lula kkkkk

P.s. é muito divertido assistir com Bruno, o primeiro dorama dele foi Meu primeiro amor/My first first love. (criando um dorameiro~~)

Mas voltando ao assunto, outro elemento que me deixou surpresa e intrigada sobre a história foi em relação a protagonista, em querer entender a grande mudança que ocorreu na vida dela para mudar completamente sua personalidade e jeito de ser, o que é perceptível na sua versão jovem mimada e egoísta para a versão mais velha que não tinha mais orgulho e amor :/


O kdrama gira em torno exclusivamente disso, do amor próprio e o processo de auto-conhecimento, sobre se desenvolver, se entender, e encontrar novos rumos para a vida. O que de fato é bem interessante e para quem acompanha o blog sabe que amo quando trazem esse tipo de abordagem, tanto em doramas quanto em filmes e livros.

E para alertar aqui, logo nos primeiros momentos, há cenas de possível suicídio, eu não sabia e fiquei um pouco mal com isso então para vocês saberem desde já.


Ademais, temos plot de moço rico x menina pobre, o que não esperava sério! Quando vi isso pensei “ah não, vou dropar” mas fui firme e forte até chegar outro famossíssimo plot! Adivinhemm.... Sim, o que se conheceram quando eram crianças aaaaaaaf kkkkkk. Apesar disso, fui até o fim!

Sobre os personagens, tinha algumas atitudes da versão mais velha que não faziam muito sentido, tinha vezes que ela era muito irresponsável em seu trabalho e tinha muito que aprender. Já sobre a vilã, a meu ver não foi tão convincente mas preencheu algumas cenas.

No geral, o dorama trouxe um enredo leve e divertido, com uma mistura de suspense, mistério e romance. Eu particularmente droparia se não tivesse dublado e se eu não estivesse assistindo com o meu irmão. Mas o engraçado que nessas circunstâncias eu gostei e recomendo se quer ver algo mais leve para maratonar. Hello me é perfeito pois mistura diversos gêneros e tem um final emocionante que com certeza vai te conquistar.



Ost:
─────         ─────




Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track