Resenha | Intense Love

14 março 2022



Já tem um tempinho que terminei esse dorama e eu queria muito escrever uma resenha dele aqui. A razão é que estou sempre comentando sobre dramas coreanos e queria variar um pouco. Além disso, ano passado eu até tentei escrever um post sobre um drama pelo qual eu não lembro o nome agora (era um romance clichê), mas acabei dropando e não fazia sentido escrever algo, tendo em vista a história no geral, sendo que eu tinha parado de assistir.

Entretantooo, vi em Intense Love uma oportunidade! Então vamos nessa saber um pouco sobre ele?





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: História de amor sobre um médico genial e uma atriz que se recusam a ter o casamento arranjado pelos pais, mas percebem que o amor é destinado. A atriz Su Jinbei tem uma beleza que pode desafiar os céus. Com sua popularidade em ascensão, ela está acostumada a ser o centro das atenções. No entanto, o lado sombrio da fama significa que ela é um ímã para controvérsias. Ela pode ser a melhor em flertar, mas não consegue avançar em seus relacionamentos continuando solteira. Zhou Shiyun é um médico genial com aparência, dinheiro e inteligência. Ele é um perfeccionista que gosta de estar no controle, mas é bastante indiferente com muitas coisas, inclusive relacionamentos. As mulheres se aglomeram em massa ao seu redor e ele não dá a mínima para elas.
Em vez do CEO arrogante de sempre, que se apaixona pela mulher, é a atriz que terá que tomar a iniciativa desse amor.

Gênero: romance, comédia
Emissora: Mango TV

Ano de produção: 2020
Episódios: 24
Onde assistir: Phoenix Fansub

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Logo de primeira na sinopse, é perceptível que o dorama entrega uma história de romance bem clichê com esse foco no casamento arranjado. E pelo que pude perceber os dramas chineses seguem essa mesma sequência de ter diversas cenas e plots clichês, em conjunto com o enredo principal, então comecei a me acostumar com isso kkk.



Apesar da história focar bastante no relacionamento entre os protagonistas com suas profissões tão distintas, a meu ver, o enredo as vezes se perdia entre um contexto e outro e isso me desanimou em alguns episódios já que a história principal não tinha muito envolvimento para fazer com que prendesse a minha atenção para continuar assistindo, além de que, como é uma história simples eu achei desnecessário ter 24 episódios, isso fez com que enrolassem e repetissem um conjunto de conflitos no drama, como por exemplo da irmã do protagonista que era muito irritante e que era contra o relacionamento e da colega de trabalho invejosa.



E por isso digo que, Intense Love é aquele tipo de drama leve e romântico para assistir no final da tarde e também para passar o tempo, então não espere muita coisa. Acho que também por estar acostumada com dramas coreanos que trazem um plot a mais na história eu fiquei esperando para que acontecesse o mesmo com esse.

Já mudando de assunto, o final não me agradou tanto assim, pois o casamento que era algo tão discutido nos episódios não teve um desfecho legal nesse âmbito, pelo que eu lembre acho que não teve nem a cena deles se casando (se minha memória não falha, se eu estiver errada comenta aqui embaixo!)


E para não dizer que eu não escrevi nada de positivo sobre o drama... Sim, apesar disso tudo eu achei fofo e como amo romance achei lindo e morri de amores. Amei a personalidade que criaram para a personagem principal, que era muito divertida, genuína e estava sempre disposta a ajudar, o que gostei muito.



No geral, o drama é divertido e leve, apesar de ter conflitos demais e muita enrolação o desenvolvimento da história, é um dorama que vale a pena assistir, principalmente para quem gosta do gênero romance ou que está caindo de paraquedas no mundo dos doramas da China, assim como eu! 


Ost:
─────         ─────





Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track