Resenha | Welcome to Waikiki

21 junho 2022


Pensei que nunca terminaria esse dorama! Eu comecei a assistir ano passado (2021) bem antes de entrar na Netflix, e lembro que tinha assistido uns 4 episódios mas ai larguei e não queria ver mais.

Porém, tudo mudou quando descobri que Welcome to Waikiki entraria na plataforma! Resolvi dar uma outra chance e como demorei para finalizar viu! Até meu irmãozinho começou a assistir comigo kkkk.

Welcome to Waikiki é um drama de 2018 e para quem não sabe tem 2 temporadas! Nele temos muitas cenas de comédia e vergonha alheia entre amigos.

Mas, antes de contar tudo o que achei vamos primeiro ver a ficha técnica desse kdrama? 




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Três rapazes muito diferentes – Dong Goo, que sonha em se tornar um diretor de cinema, Joon Ki, um excêntrico ator que ganha a vida com pequenos papéis, e Doo Shik, um escritor freelancer que está de bobeira na maior parte do tempo — abrem uma pousada chamada "Waikiki" em Itaewon, onde muitos estrangeiros se hospedam.
Apesar de não terem a menor ideia de como tocar o negócio, eles desejam ganhar dinheiro para financiar a produção do seu próximo filme. A eles, se juntam a irmã mais nova de Dong Goo, Seo Jin, que é quem realmente administra a Waikiki, Yoon Ah, uma mãe solteira que aparece inesperadamente com seu bebê na pousada; e a ex-namorada de Dong Goo, Soo Ah.

Gênero: comédia, juventude, vida
Emissora: jTBC
Ano de produção: 2018
Dirigido por: Lee Chang Min
Roteiristas: Kim Ki Ho
Onde assistir: Netflix, Kingdom Fansub, Fighting Fansub
Episódios: 20

Trailer: 




Crítica:
─────         ─────

Quando comecei a assistir, que eu me recorde bem deste momento, eu estava à procura de um kdrama que me fizesse rir, que nem foi com The Fiery Priest (que por sinal eu chorava de tanto rir, foi muito bom kkkk) e acho até que perguntei no Twitter do blog alguma recomendação de dramas neste estilo de comédia e veio então Waikiki.



Os primeiros episódios realmente são comédia pura! Tem muitas cenas engraçadas e sem noção, e dando grande ênfase nesse sem noção, porque o tanto de episódio maluco com cada história doida que você pensa:

“o que estou assistindo??”

“não é possível que ele vai fazer isso”

“não acredito que isso realmente esteja acontecendo...”

E esses pensamentos, provavelmente irão durar até o final do dorama! Acredite se quiser.

essa imagem já diz tudo

Além das cenas engraçadas que apesar da vergonha alheia extrema, você em algum momento vai dar uma risadinha. Waikiki entrega também uma squad única e é muito interessante ver como cada personagem vai se conectando um com o outro, criando vínculos e amizades. O mais legal é que os roteiristas/diretores (não sei quem é responsável por isso) mostraram como personagens totalmente diferentes poderiam se relacionar, e isso ficou bem nítido para mim com a Soo Ah e a Seo Jin.



Mesmo com todas as coisas boas e risadas garantidas em alguns episódios, eu não posso negar aqui alguns fatores que me chatearam e que a meu ver fez o dorama se tornar mediano.

Como dito antes, há muitas partes com vergonha alheia mas o que mais me incomodou, é que tinha vezes que era extremamente desnecessário e tentavam apostar para um lado mais cômico da história, porém as ações eram tão exageradas que começou a ficar sem graça para mim e muitas vezes pensei em dropar.

Ademais, temos algumas cenas que são um pouco ‘tóxicas’ como por exemplo o Dong Go sendo ciumento e até machista com a irmã por ela (*pasmem) simplesmente namorar! Lembrando que ela já era adulta... E isso se pendurou por 2 ou 3 episódios :/



Sem contar que tinha muitos conflitos que ficavam em repetição no mesmo episódio, como por exemplo o Joon Ki e Seo Jin tentando se encontrar as escondidas e serem pegos pelo Dong Go.

O dorama é bem leve e divertido mas penso que a quantidade de episódios (20) atrapalhou bastante o desenvolvimento da história, teve certo momento que começaram a arrastar e prolongar algumas coisas e isso fez com que o enredo caminhasse mais lentamente.

essa cena do carro foi um dos motivos para começar a assistir kkk


Sobre a OST, ela não me chamou muito a atenção e esses dias só estou a espera de um kdrama que me cative pela trilha sonora como foi que nem Chocolate (ai foi um amor à primeira vista, sério gente vão assistir Chocolate!! Mas ouçam a OST primeiro)

Enfim, no geral eu recomendo Waikiki se está afim de rir e procura por algo mais leve. Esse dorama não é incrível mas também não é ruim, por isso categorizei ele como mediano mas vocês podem tirar suas próprias conclusões e me contem depois aqui!



OST:
─────         ─────



Espero que tenham gostado da resenha! E me contem se já assistiram ou tem vontade de ver Eulachacha Waikiki, também quero saber a opinião de vocês sobre o drama!

E não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track