Resenha | Lupin e a Rolha de Cristal

06 junho 2022



Olá, sonhadores!

Faz alguns meses que meu pai me deu de presente o livro “Lupin e a Rolha de Cristal” e após um longo mês de leitura, resolvi vir aqui compartilhar o que achei da história e em conjunto a minha experiência com o meu primeiro livro de Maurice Leblanc.

Então vamos nessa?

PS. Resenha escrita em 27/12/2021.



Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Brilhante, audacioso, sedutor, mestre do disfarce e do jiu-jítsu, Arsène Lupin é a irônica resposta francesa a Sherlock Holmes: um ladrão refinado e anarquista, espécie de Robin Hood da Belle Époque. Uma nova história — nos episódios que compõem as brilhantes e extraordinárias aventuras do Ladrão de Casaca — em que o irresistível anti-herói luta para ajudar os mais fracos, os que dependem de Lupin para viver, e é atormentado por seu inescrupuloso oponente. Sempre contra a hipocrisia das convenções estabelecidas e a falsa moralidade da burguesia, no mundo da política!

Autor: Maurice Leblanc

Editora: Pé da Letra

Ano: 2021

Número de páginas: 256

Gênero: aventura, crime, romance policial, suspense e mistério

Estrutura do livro: dividido em 13 capítulos




Crítica:
─────          ─────

Primeiro de tudo gostaria de falar que está edição que ganhei vem com uma experiência de efeitos sonoros interativos por QR CODE, o que achei interessante, porém ao longo da história eu acabei deixando de lado. Mas é uma ideia legal.

Sobre a obra, eu diria que começou impactante e me deixou surpresa com ritmo dos acontecimentos, que iam muito rápido e se você perdesse alguma coisa teria que voltar a ler tudo de novo. Eu particularmente tive um probleminha lendo, minha leitura não fluiu como queria e muitas vezes me perdia nas várias situações que o Lupin se metia e articulava. Mas no final consegui entender!

Apesar disso, é interessante e envolvente, com muitos plot twists e reviravoltas, então você tem que prestar bastante atenção. A trama em si envolvendo o Gilbert, a rolha de cristal e o deputado Daubrec foi se mostrando aos poucos como se fosse peças de um quebra cabeça e o final do livro foi muito satisfatório e teve até um toque de romance, mas só achei que o meio da história enrolou um pouco e foi por ai que comecei a desanimar mais.

Enfim, não foi meu livro favorito e a leitura não foi tão agradável assim por também não ser meu estilo de livro, mas reconheço que a história é boa e muito bem construída. Ainda quero no futuro ler mais livros desse gênero!

E vocês já leram algum livro de Lupin?



Essa resenha foi bem curtinha mesmo, não tinha muita coisa para pontuar mas também não queria deixar em branco essa leitura que tive :). Espero que tenham gostado do post, e tchau tchau!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

2 comentários

  1. oii! to lendo ele e estou na página 170. gostei da sua resenha, ja leu algum livro do sherlock holmes?

    ResponderExcluir

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track