Resenha | Because This Is My First Life

03 junho 2022


Olá!

Neste post vou comentar um pouco sobre Because This Is My First Life, um kdrama de 2017 e que esteve durante todos esses anos na minha listinha mas só agora tive coragem para assistir! Pois é, que tipo de dorameira eu sou?

Mas, enfim sem mais delongas vamos para o que interessa?





Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Nam Sae Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada.
Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Sae Hee e eles se tornam companheiros de casa.

Gênero: romance, comédia, vida, drama
Emissora: tvN
Ano de produção: 2017
Dirigido por: Park Joon Hwa, Nam Sung Woo
Roteiristas: Yoon Nan Joong
Onde assistir: Netflix, Viki, Kingdom Fansub, Saed New Direction
Episódios: 16

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Bom, o inicio realmente me surpreendeu pois não esperava que de primeira a história iria me animar e já começar a gostar da protagonista que só sofria, tadinha.

A história no geral é simples e não tem muita coisa extraordinária porém, conseguiu abordar temas importantes e que devem ser discutidos, como o abuso sexual, o frequente assédio que muitas mulheres sofrem no ambiente de trabalho, problemas financeiros extremos. Então se você pensou que o dorama só estaria focado no romance, está muito bem enganado.



O legal é que o enredo não fica focado só no desenvolvimento do casal principal, mas também dos outros dois casais secundários. Todavia, como nem tudo são flores, teve algumas situações sobre eles que não foram muito bem desenvolvidas e o final ficou um pouco forçado até para um deles, o que vou explicar mais a frente.



O dorama tem toda essa ligação de que você não precisa necessáriamente casar para ser feliz e ter sua vida completa e etc e realmente esperava que o final proporcionasse algo que levasse a essa caminho também. O que me deixou um pouco decepcionada e frustrada pois foi um término previsto, de todos estarem juntos e casados. Pensei que poderia ter sido melhor.

Ademais, os episódios finais começaram a se tornar chatos e com cenas desnecessárias “relembrando” o que já aconteceu e outras só para ocupar o tempo de tela. E consequentemente eu comecei a ver no modo velocidade 2x kkkkkk. E o episódio 16 fiquei pulando as cenas, porque a maioria só tinha lembranças dos outros eps.

Voltando ao tema sobre os casais, o casal principal para mim no inicio foi sem graça, eu gostei do plot de casamento falso, amoo. Mas, não consegui gostar muito do Se Hee, só no finalzinho que achei eles fofos juntos.



Já em relação aos secundários, eu penso que seria melhor a Ho Rang e o Won Seok separados, o modo como construiram o final para eles foi tão superficial e forçado. Toda aquela questão da Ho Rang querer se casar e logo foi muito chato, teve cenas que nem aguentava ver.



Agora a Su Ji achei interessante a personagem dela apesar dela ser bem doidinha por sexo, e achava muito estranho que a personagem dela tivesse amizade com as outras duas meninas já quem são completamente diferentes em todos os sentidos. O seu relacionamento com o Sang Woo foi morno para mim, e também muito dramático a certo ponto.



Concluindo, olhando de forma geral foi bom, esse é um dorama leve para maratonar, tem um plot legal de casamento falso e além de ter uma protagonista divertida e inteligente que continua indo em busca do seu seu, eu gostei do modo como construiram a história de vida dela. E recomendo se quer assistir um dorama para se distrair um pouco.




OST:
─────         ─────




E termino por aqui! Espero que tenham gostado da resenha e me contem se já assistiram!!

E não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track