Resenha: O resgate do tigre

27 dezembro 2019



Depois de longos três meses lendo esse livro, eu trago aqui a resenha (a última de 2019) do O Resgate do Tigre (Tiger's Curse). 

Então vamos saber um pouco desse livro?
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2012
Número de páginas: 352
Gênero:  Fantasia e romance
Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.
Estrutura do livro: Divido em 28 capítulos.

 Resumo:   (contém spoiler)

Neste segundo livro, apresenta novamente a visão da personagem Kelsey em meio aos acontecimentos e na busca de respostas para libertar os príncipes da maldição. Depois de voltar para a sua cidade natal, a garota tenta ao máximo esquecer o seu amor por Ren. Se ocupando com os estudos da faculdade, ajudando o Sr. Kadam nas suas pesquisas onde tentavam desvendar uma das profecias e saindo com outras pessoas, além de ir a encontros com o objetivo de achar alguém que substituísse o príncipe Dhiren e o tirasse do seu coração. O que foi uma tentativa falha pois alguns meses depois Ren volta para encontrar Kelsey e tenta reconquistá-la.

Entretanto, como nem tudo são flores Lokest acaba encontrando a localidade de Kelsey e tenta ir atrás dela, em meio a isso os irmãos tentam protegê-la e ajudá-la a se defender antes de escapar para a Índia, porém os homens do seu inimigo acabam pegando Ren e o torturando para saber mais sobre a garota. Enquanto isso já na Índia, Kishan, Kelsey, Sr. Kadam vão para mais uma aventura ainda mais perigosa indo atrás do que dizia a profecia, fazendo uma longa viagem e tentando encontrar vestígios para salvar Ren.

Por fim, após terminar a longa viagem e ir atrás de Ren, Lokest combina de fazer uma troca onde lhe entregavam o amuleto e ele deixava o príncipe. Porém, quando resgatam Ren percebem que ele não consegue se lembrar de nenhum momento que teve com Kelsey a tratando como uma estranha. Com isso, Kelsey tenta a todo custo fazê-lo lembrar dela, e o livro termina assim, com a garota não desistindo do seu amor.


 Crítica: 

No geral, eu achei a leitura muito extensa é como se a autora enrolasse o leitor com o andamento do enredo e não tratasse de resolver logo o que tinha que ser resolvido. Eu nunca disse isso aqui no blog mas eu tenho um pouco de receio de ler livros que tem continuação pois acaba que estragando e se perdendo no meio da  história. Mas voltando ao tema, logo no inicio do livro teve partes de romance (que eu gosto muito!) e foi bem legal de ler, já que é meu gênero favorito. 

Outra coisa que gostei do livro foi que a protagonista se tornou mais forte e mais segura de si, o que no primeiro livro era o contrário, ela se demonstrava insegura com certas coisas mas desta vez ela ficou mais corajosa e capaz de se proteger sem a ajuda de Ren. 

A parte que não gostei foi quando começou a dar inicio a um triângulo amoroso e que já sabemos como vai terminar, foi realmente chato ler esse clichê pois a personagem sempre falava que amava Ren mas vinha Kishan e a beijava dizendo que a amava e que era pra considerar isso (?). 

Sem esquecer de uma parte que eu achei bem estranha e engraçado ao mesmo tempo foi que do nada a personagem Kelsey consegue adquirir um poder de raio (???) eu fiquei tão confusa lendo, eu pensei que era brincadeira mas não era real mesmo, toda vez que lembro da cena eu rio porque na minha cabeça não faz sentido ela ter esse poder já que ela é uma garota normal pelo que dizia no livro.  

Enfim, posso até dizer que prefiro mas o primeiro livro do que este segundo e que na minha opinião acho que essa história poderia ter apenas dois livros ou pelo menos três. 


 Frases: 

"Você não complica minha vida. Você a simplifica. Quando está perto, sei exatamente onde eu deveria estar: ao seu lado. Quando você se vai, apenas corro em círculos, confuso. Minha vida ficou desequilibrada. Fora de foco."

"Então vou dizer simplesmente que te amo. Não há nada neste mundo mais importante para mim do que você. Só me sinto feliz quando você está por perto."

"Todos temos sonhos e procuramos aquilo que nos trará a felicidade verdadeira. Para conhecer o mundo todo, só precisei aprender sobre mim mesmo."

"Existe um ditado no Tibete que diz: A tragédia deve ser utilizada como fonte de força. Em vez de se perguntar por que isso aconteceu, talvez você devesse pensar por que isso aconteceu com você. Lembre-se de que não conseguir o que se quer às vezes é um maravilhoso golpe de sorte."

"Quanto mais fundo o sofrimento cava em seu ser, mais alegria você pode conter."

"Em tempo algum teve um tranquilo curso o verdadeiro amor."

"Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza de que ela ainda brilha em algum lugar."

Então gente é isso! Como é a ultima resenha desse ano eu já vou desejando um ótimo ano novo, eu espero de coração que ano que vem possa ser um ano melhor para todos nós. 
Espero que vocês tenham gostado, comentem o que acharam e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais ❤️
Leia a resenha do primeiro livro A Maldição do tigre
Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht

 My Hidden Track |
Read More

Resenha: O coração amarelo

16 dezembro 2019




Hoje, nessa postagem, vou abordar um pouco sobre o livro de poemas de um escritor chileno muito importante, que já ganhou o Prêmio Nobel da Literatura, conhecido como Pablo Neruda. Confesso que foi um pouco difícil para entender algumas poemas por não estar acostumada com esse tipo de leitura, exige bastante atenção e interpretação para saber o que o autor queria passar. 

Então, vamos saber um pouco sobre esta obra?

Autor: Pablo Neruda
Editora: L&PM POCKET
Número de páginas: 93
Poemas: 21
Sinopse: Pablo Neruda deixou, ao morrer, oito livros inéditos de poesia, escritos quase simultaneamente: O coração amarelo, Livro das perguntas, Elegia, A rosa separada, Jardim de inverno, 2.000, O mar e os sinos e Defeitos escolhidos. Nos poemas de O coração amarelo estão presentes os temas preferidos do autor – amor, amizade, reminiscência do passado. Mas percebe-se também, nestes versos, uma nota leve, bem-humorada e melancólica, como uma despedida de uma grande vida ou um prenúncio dos negros tempos da ditadura pela qual seu país, o Chile, passaria. No final da vida e no ápice do sentimento de compaixão pela humanidade, Neruda manteve a sonoridade, a maestria de linguagem e o lirismo que o alçaram a um dos maiores nomes da poesia do século XX e que fizeram dele um dos laureados pelo Prêmio Nobel (1971) mais populares já visto.


 Mas o que é ter um coração amarelo? 


É perceptível ao longo dos poemas o uso de metáforas bem como de uma linguagem ambígua precisando de muita atenção para poder interpretar o que é passado nos versos. 
Ao longo da minha leitura, entre os poemas, fui intrigada por uma frase e passei o restante do livro tentando capitular e entender o que o autor queria retratar. A frase é "E de tanto não responder, tenho um coração amarelo.", que no entanto é o título da obra. 

Então eu comecei a pesquisar significados da cor amarela mas parecia não ser aquilo que o autor queria passar, naquele poema especifico e no geral. O amarelo é uma cor que transmite alegria, riqueza e prosperidade mas o autor denotava como algo triste, vazio e melancólico não só naquele poema em especifico (Outro) mas também nos outros poemas do livro, que representando na maioria das vezes a realidade em que o escritor vivenciava.

Essa pergunta ficou na minha cabeça por um bom tempo, "o que é ter um coração amarelo?", agora acho que já encontrei a resposta de acordo com minhas interpretações e uma ajudinha extra do meu primo. Ter um coração amarelo é perceber que a realidade não é que nem os livros de fantasia. É algo incomum, como se fossemos um personagem de uma obra literária que fica de frente com a assustadora realidade. Ou como se vivêssemos em uma pequena bolha e quando alguém estourasse perceberíamos o quão diferente é o mundo e tudo que acreditávamos era uma mentira. Assim, sentiríamos a melancolia no ar, veríamos que nem sempre coisas boas acontecem. Tenho um coração amarelo por quê a vida me fez assim, tenho um coração triste que já se acostumou com a realidade de não se importar, e de não se preocupar com os acontecimentos que nos rodeiam. É ter um coração solitário e infeliz.

Frases favoritas: 


"E de tanto não responder
tenho um coração amarelo"

"Fica provado nesta história
que a boa fé não resiste
às investidas do inverno."

"Nada se consegue voando
para se escapar deste globo
que te aprisionou ao nascer."

"O orgulho não leva a nada,
mas a verdade seja dita:
não se pode viver sem ele."

"O medo é também um caminho."




É isso gente! Espero que vocês tenham gostado, essa foi minha primeira vez fazendo uma resenha de um livro de poemas, então eu não sabia muito bem por onde começar. Comente o que você achou e não se esqueça de seguir o blog nas redes sociais ❤️ Até a próxima!


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht

My Hidden Track |
Read More

Resenha: Cheese in the trap

12 dezembro 2019


Oi gente! Como vocês estão? Eu recentemente resolvi fazer uma "maratona" de Cheese in the trap, já que estava na minha listinha a muito tempo e entrou recentemente na Netflix então aproveitei para assisti. 

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa série?


Sinopse:
 Hong-Seol é uma estudante trabalhadora, que voltou para a faculdade depois de uma longa pausa. Yoo-Jung é conhecido como Sr. Perfeito. Hong-Seol sente que sua vida deu uma guinada para o pior desde que ela se envolveu com Yoo-Jung.
Gênero: romance, drama
Emissora: tvN 
Ano de produção: 2016
Dirigido por: Lee Yoon Jung
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas, Netflix

Trailer: 




Crítica: (spoiler)


Antes de começar a assistir o dorama, eu já tinha lido uma parte do webtoon da história original, mas parei porque eu estava curiosa para ver como seria a série. O primeiro episodio não foi tão bom assim, foi bem simples e não me prendeu para continuar assistindo, mas como eu já tinha lido uma parte antes da história eu estava curiosa para saber como iria terminar aquilo

Resultado de imagem para cheese in the trap gifs jung yoo"A única coisa que me fazia continuar assistindo era para saber o porquê do personagem principal agir tão esquisito, como se fosse um psicopata e aproveitador. Na verdade todo o enredo está relacionado a isso, mas claro que mostra a vida dos outros personagens, como a da protagonista Hong Seol e seu relacionamento com a família, amigos, seus colegas da faculdade, e sua vida cotidiana. 


A protagonista sempre achava estranho o modo como Jung Yoo se comportava perante as outras pessoas, como se estivesse manipulando elas sem perceber, até que ele começa a perseguir ela, pede em namoro e depois eles começam a sair juntos (????? não era você que não gostava dele rapaz e agora ta namorando). Depois disso, eu fiquei muito confusa com a história, aquilo não fazia sentido nenhum para mim, eles dois não se gostavam, ele desprezava ela e então começa a tentar ser amigo e em seguida namorar???

Resultado de imagem para cheese in the trap gifs"
Desde o inicio eu não consegui gostar do personagem principal Jung Yoo, mas ao longo dos episódios finais, foi tudo sendo esclarecido do porquê ele agir daquele modo apesar de não ser uma desculpa por ele ter machucado seus amigos... 
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs jung yoo"

Eu não conseguia ver Hong Seol feliz ao lado dele, ela se sentia tão confortável ao lado de In Ho, o ex amigo de Jung Yoo, eles sempre estavam se ajudando, já o Jung Yoo usava seus meios manipulando as pessoas para proteger a protagonista. Falando em In Ho, ele foi o personagem que mais sofreu e foi merecido o seu final feliz na história depois de tudo que ele passou, claro que o personagem errou algumas vezes mas ele mostrou que estava tentando mudar. 
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho smile"
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho rain"
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs in ho rain"

Agora os pontos interessantes que achei desse dorama foi a forma como eles apresentaram a vida de um universitário, a rotina entre estudos e trabalhos, e que por vezes é bem estressante. Sem falar do garoto que sempre estava perseguindo a personagem de uma forma bem doentia.
Resultado de imagem para cheese in the trap gifs"


Esse dorama não foi um dos meus favoritos, eu esperava muito dele e acabei me decepcionando, ainda mais no final que achei bem sem graça e simples para fechar a história que foi criada. 

Ost: aqui estão as músicas do dorama.

É isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que acharam. Lembrando que não é porquê eu não gostei que vocês também não irão, é importante  assistirem e tirarem suas próprias conclusões! :) Não se esqueçam de seguir o blog no twitter e no instagram para saber quando postarei coisas novas, beijos e até o próximo post!


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
My Hidden Track
Read More

Tune in for love | Sintonizada em você

09 dezembro 2019

sintonizada em você


É com muito carinho, que venho aqui informar a vocês sobre esse filme maravilhoso e que de certo modo me surpreendeu na forma em que foi abordado as coisas do cotidiano, o amor e os relacionamentos gerais. Conhecido como Tune in for Love, ou pelo título em português, Sintonizada em você, é o primeiro filme que vai ter resenha aqui no blog! <3 

Então vamos saber um pouco sobre ele?




 Ficha técnica: 

Sinopse: Em 1994, no primeiro dia em que o cantor Yoo Yeol se torna o DJ do programa "Music Album", Mi Soo (Kim Go Eun) conhece Hyun Woo (Jung Hae In). Mi Soo trabalha meio período em uma padaria e Hyun Woo entra na loja. Ela se apaixona por Hyun Woo à primeira vista e um relacionamento romântico acaba se desenvolvendo. Um caso inesperado acontece e o casal se separa, mas o relacionamento deles nunca termina.
Dirigido por: Jung Ji Woo
Ano: 2019
Onde assistir: Netflix
Trailer:


 Crítica: 

No inicio eu achei que não iria gostar do filme, por ser um pouco "parado"  mas ao decorrer percebi que aquilo ali que dava a magia nas cenas em que eram apresentadas. O filme é bem simples e realístico, mostra o cotidiano dos personagens bem como os desafios que tem que enfrentar. Além de representar muito bem a transição das décadas, com as inovações tecnológicas, a crescente economia e o desenvolvimento industrial em alta ao passar dos anos.

Por ser um filme romântico, eu pensava que as coisas andariam mais depressa entre os dois jovens, mas eu estava enganada outra vez. Tudo ocorre no tempo certo na longa metragem, desde o momento que se conheceram pela primeira vez, até aos vários reencontros e despedidas para finalmente acontecer, e essa ida e volta deles acontece por diversas razões como o trabalho, a ida ao exército e a perda de contato (telefone, email...). 


Como eu disse no inicio é tudo muito simples e bem realista, cada momento é precioso e as pequenas coisas valem muito mais. E isso é um dos ensinamentos que o filme apresenta para os telespectadores, deixando de lado o fictício e apresentando o "real" nas filmagens, com um toque de romance que deixa tudo mais bonito. 



E por fim, o que eu mais gostei foi a forma como eles tentavam manter o contato entre eles, mandando emails e telefonando, tentando se encontrar de alguma forma, apesar das circunstâncias.  

 Frases:   aqui está algumas citações que gostei <3

"No fim do ano, sempre fazemos pedidos como estes 'Quero que só coisas boas me aconteçam no ano novo'. Mas, se fizer sol o tempo todo, a região viraria um deserto. Neve e chuva nutrem o solo, sem elas as árvores não crescem. Então, quando fizermos os pedidos, que tal usarmos outras palavras? 'Quero que coisas boas também me aconteçam no ano novo', tipo assim." 

"– Eu sempre quis perguntar isso. Como você consegue sorrir assim? Eu sempre me perguntei Esse sorriso é genuíno? Ou ele tem que se esforçar? Quando se é uma fracassada, todos os outros parecem fracassados e você duvida de tudo. 
 Eu desejaria mais se já tivesse tido muita coisa, mas só preciso de uma ou duas coisas. Você é uma delas. Para mim você é a pessoa mais indescritivelmente maravilhosa do mundo"


É isso gente! Espero que tenham gostado e recomendo demais esse filme, se já assistiu conte nos comentário o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais ou pelo email para saber quando a próxima postagem irá sair. Beijos e até a próxima! ❤️

Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht

|My Hidden Track|
Read More

Resenha: The Fiery Priest

04 dezembro 2019



Oi gente! Hoje trouxe a vocês uma resenha de um dos meus doramas favoritos desse ano de 2019. Foi lançado logo no inicio do ano, e era suposto eu ter lançado essa postagem logo em seguida em que o drama terminasse mas não foi bem isso que aconteceu... 

Mas enfim, vamos saber um pouco de The Fiery Priest?



Sinopse:
 Este drama é sobre Kim Hae Il ( Kim Nam Gil ), que é um padre com problemas de raiva, Goo Dae Young ( Kim Sung Kyun ) que é um detetive de polícia de Gudam, e Park Kyung Sun ( Lee Ha Nui ) que é uma promotora. Eles se juntam e trabalham juntos para encontrar o assassino de um padre.
Gênero: comédia, policial. 
Emissora: SBS 
Ano de produção: 2019
Dirigido por: Lee Myung Woo 
Episodios: 40 
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Viki Dramas, Dramas Fansubs

Trailer: 


Crítica: (spoiler)

Confesso que quando fui assistir pela primeira vez eu não gostei, achei um tanto esquisito e louco, mas por  ter tido tanta gente falando sobre e dizendo que era bom, eu resolvi então dar uma segunda chance e não me arrependi! 

Resultado de imagem para the fiery priest gifs ep 1"



O inicio é muito louco mesmo e é um dorama totalmente diferente do que eu já tinha visto antes, com certeza eu irei assistir novamente. 

Além de ter várias cenas engraçadas, ele aborda o senso de justiça que o padre tem e também mostra como funciona o meio da corrupção, onde só ligam para o poder e dinheiro.

O dorama me fez entender direito como funciona isso, no caso ter uma visão mais "ampla" desse caso que com certeza acontece na vida real e me fez pensar no meu país que é cheio de corruptos que não se importam com o desenvolvimento educacional do Brasil, nem com a saúde da população.


Resultado de imagem para the fiery priest gifs ep 1"
Mas enfim voltando ao assunto que é Fiery Priest, foi realmente divertido e interessante ver o desenvolvimento dos personagens e o caminho deles para achar o culpado e ter provas concretas para isso. Não deixando que o poder dominasse na vida deles, e vivessem naquela "mesma rotina". 




E eu não posso deixar de contar sobre o meu personagem preferido que sabe lutar capoeira kkkkkk Sempre que ele entrava em cena eu já sabia que iria dar risada... Muito bom mesmo.


Resultado de imagem para the fiery priest gifs funny"



E por fim, o dorama mostrou da religião que no caso é o cristianismo, achei que foi bem abordado em relação a quando estamos em bons ou maus momentos a gente recorre a nossa fé, agradecendo pelas coisas, pedindo perdão ou suplicando por algo. Mas também mostrou o lado em que as pessoas utilizam desse meio para ganhar poder e dinheiro por cima das pessoas que acreditam fielmente em algo! E o pior que isso realmente acontece.


Frases:

Aqui está as frases em que foram citadas no drama que eu mais gostei.

"O Senhor nunca abandona aqueles com coragem. A coragem que o Senhor quer é a luta contra o medo. E a coragem de se colocar por último."

"A dor pode fazer você chorar, mas também pode te dar um novo caminho."

"Você não precisa estar na frente da cruz para se redimir. Voltar para onde você começou e escolher andar no caminho certo também é uma forma de se redimir dos seus pecados."

Ost:


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha e como é meu dorama favorito eu recomendo muito. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!


Read More

Playlist: Christmas day

02 dezembro 2019



  1. All I Want for Christmas Is You - Mariah Carey
  2. Jingle Bell Rock - Bobby Helms
  3. Feliz Navidad - José Feliciano
  4. A Holly Jolly Christmas - Burl Ives
  5. Sino de Belém - Sérgio Reis
  6. Pot Pourri: O Velhinho/ Natal Das Crianças - Sérgio Reis
  7. Deck The Halls - Nat King Cole
  8. Santa Tell Me - Ariana Grande
  9. Mistletoe - Justin Bieber
  10. I'll Be Home - Meghan Trainor
  11. Happy Christmas (War is Over) - Maroon 5
  12. Noite Feliz - Palavra Cantada
  13. A Paz (Heal the World) - Roberto Carlos, Roupa Nova, Coral Dos Canarinhos de Petropolis
  14. Natal Todo Dia - Xuxa, Ivete Sangalo
  15. Boas Festas - Estrelas do Natal
  16. 세가지 소원 Wish Tree - Red Velvet
  17. Crystal Snow - BTS
  18.  흰 눈이  와 Fallin' Snow - The Night of Seokyo 

Link da playlist no youtube e no spotify


Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht 
My Hidden Track
Read More

Resenha: Minha vida fora de série 2

06 novembro 2019


livro mvfs


Depois de um bom tempo sem postar no blog, por causa dos meus estudos, eu voltei com a resenha do segundo livro de Minha Vida Fora de Série, um dos meus livros favoritos <3

Então, sem mais delongas, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg Autentica
Ano: 2013
Número de páginas: 419
Sinopse: Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios dessa fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos impensados, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.
Estrutura do livro: Dividido em 50 capítulos, iniciados com frases de series (Kyle XY, Everwood, Party of five,, Seilfeld, Gossip girl, Greek)

 Resumo: 

Neste segundo livro da série, Priscila já com dezesseis anos, vive recordando do erro que cometeu em sua viagem à Disney no seu aniversário de quinze anos. Acabando por se envolver com um garoto que se sentia atraída e consequentemente traindo Rodrigo, o seu namorado. E a mesma história é vivenciada pelo menino que viaja para a Bahia, entrando em uma banda por diversão e paixão pela bateria, mas que ao longo dos dias se vê mais atraído pela vocalista da banda, mas volta atrás lembrando de Priscila. 
Um ano depois, do acontecimento da Disney, Priscila mente para o namorado acerca da traição. Na escola acaba sendo representante do grêmio estudantil e se envolve em muitas tarefas não tendo tempo nem para si mesma, fazendo seu namoro que já não andava bom, ir por água abaixo, e seus relacionamentos com seus familiares bem como com seus amigos não irem bem também. O ponto principal do enrendo é quando na festa junina, Rodrigo e Priscila, discutem pela aparição da vocalista da banda que beijou seu namorado na frente de toda a plateia e acaba resultando em um acidente de carro. Por fim, tudo é resolvido e Priscila dá um jeito para que as coisas melhorem entre seus amigos, seus pais e seu namorado, além de não esquecer da escola e da ONG.

 Crítica: 

A trama é bem envolvente, mais uma vez Paula Pimenta vem com uma história bem legal para ler. As vezes, enquanto lia, ficava com raiva da personagem por ser muito mimada e encrenqueira se metendo em diversas confusões para defender seus prós e contras, fazendo escolhas sem se importar com as consequências que resultariam. Nem parecia que tinha dezesseis anos, pensava eu que a personagem seria um pouco mais madura em certas questões, e como sempre tendo uma vida bastante agitada totalmente o contrário da minha. Tirando isso, para quem gosta de livro de romance juvenil recomendo ler essa série de livros com uma leitura contagiante, que nos faz pensar que estamos dentro da história!  

 Frases que mais gostei no inicio dos capítulos: 


Capítulo 13:
Carrie: A coisa mais importante na vida é a família. Tem dias em que você a ama, e em outros, não... Mas você sabe que sempre pode contar com ela. As vezes, é a família na qual você nasceu. Outras, é aquela que você mesma escolheu. 
(Sex and the city)

Capítulo 14:
Julia: Foque no que te aguarda, e não no que já aconteceu. Sempre farei parte do seu passado, presente e futuro. Não é preciso me procurar, estou bem aqui. Se ficar com medo do que está por vir, não fique. Abrace a incerteza. Deixe que ela te guie. Tenha coragem quando for desafiado a exercitar tanto seu coração quanto a sua razão, à medida que for traçando seu próprio caminho rumo à felicidade. Não perca tempo com arrependimentos. Se jogue em sua próxima ação. Curta cada momento que surgir, pois todos eles são únicos. E se um dia você se encontrar perdido, simplesmente respire fundo e comece outra vez. Refaça seus passos, retorne ao lugar mais puro de seu coração, onde vivem suas esperanças, e você encontrará seu caminho novamente.
 (Everwood)

Capítulo 17:
Erica: Dizem que perder um amor é difícil, perder um amigo é mais, e perder os dois é o mais difícil de tudo. O que você faz quando um pedaço da sua vida de repente se vai? Sabemos que devemos seguir em frente, mas como? Como você prossegue quando existe um buraco na sua existência que nada pode preencher? 
(Being Erica)

Capítulo 40:
Andy: Você sabe o que sinto. Eu sou apaixonado por você. Sou apaixonado já há muito tempo e não consigo imaginar outra pessoa com quem desejo passar o resto da minha vida. 
(Everwood)

Capítulo 47:
Chuck: Se duas pessoas estão destinadas a ficarem juntas, elas acabam encontrando seu caminho de volta. 
(Gossip Girl)

Capítulo 49:
Amy: Eu te amo.
Ephram: É a minha vez agora? Ótimo. Porque eu te amo também. Eu soube isso naquela época. Eu sei isso agora. E eu saberei isso pra sempre. Você é isso. Você é a única.
Amy: Eu sou?
Ephram: Sempre foi. 
 (Everwood)


 Músicas: 

Trilha sonora do livro, clique aqui.


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou :) Beijos e até o próximo post!! 

Leia também a resenha de Minha Vida Fora de Série 1

Twitter: @blogmht

My Hidden Track



Read More

Playlist: 2:00 a.m sleepless

01 novembro 2019



  1. my - youra
  2. Star - Vinxen, Nell
  3. one side love - YODAYOUNG
  4. Thinkin' bout you - OuiOui, Wilcox
  5. 밤밤밤 2:30 am - Boni
  6. Restless - Melody Day
  7. Insomnia - DinDin, LEE HONG GI
  8. Take a nap - Airman
  9. Lullaby - Risso, Jida
  10. Fade out - EunHo
  11. Before Our Spring - JONGHYUN
  12. Nap of a star - TXT
  13. FIX YOU - G.URBAN 
  14. Love poem - IU
  15. S.O.S (Sleep on Shoulder) Jazz ver. - Yoon Daum
  16. Invisibles - Bandage

Link da playlist no youtube e no spotify.



Twitter: @blogmht 
 My Hidden Track
Read More