Nesta primeira semana do mês eu trago a vocês a resenha de um livro chamado A Cabana, que na verdade era para eu ter postado ainda em Janeiro só que eu atrasei a minha leitura e enfim... Eu já conhecia esse livro mas nunca tive a vontade de ler e saber um pouco mais da história, mas recentemente me deram então resolvi dizer um pouco dele aqui no blog :)
Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Número de páginas: 232
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
Gênero: religioso, ficção
Estrutura do livro: Dividido em 18 capítulos.
Crítica:
De inicio, a história não tinha me prendido tanto quanto foi minha última leitura (O Alquimista), mas ao passar de vários capítulos eu pude ver o quão bom é o livro.
A obra trás em si vários ensinamentos e me deu uma nova visão de Deus e da religião como um todo, me fez perceber que Jesus vai muito além do que a gente pensa, é como se fosse algo inexplicável e admirável ao mesmo tempo. Está fora de todos os requisitos e pré-conceitos que os homens inventaram. Me deu uma visão mais ampla de toda a grandiosidade que é. De modo que, ao longo da leitura você se sentisse mais amiga de Deus, como se sua relação com Ele se tornasse mais forte. Pelo menos foi assim comigo, afinal cada um lê e interpreta de um modo.
Além do contexto da crença, o autor mostra uma forma de superar a dor e seguir em frente, como foi o caso do protagonista que vivia se ressentindo pela perda da sua amada filha. É importante ressaltar que todos temos uma Grande Tristeza que assola nas nossas vidas e que por vezes nos deixa na escuridão, e no livro o escritor vai mostrando como superar isso, nos mantendo firmes em nossa fé e confiando plenamente em Jesus, deixando Ele entrar na sua vida e fazer com que seja libertado de toda a infelicidade. Acrescentando também o contexto de perdoar o próximo, que é levado como palco principal ao longo do livro.
" - É extremamente difícil resgatar alguém, a não ser que a pessoa esteja disposta a confiar em você
- É, sem dúvida.
- É só isso que eu lhe peço. Quando você começar a afundar, deixe-me resgatá-lo."
Sem deixar de contar que, a história trás uma crítica a todas as coisas existentes nesse mundo, como as regras, responsabilidades, políticas, hierarquias e entre outras coisas. Mostrando que todas essas coisas são um modo corrupto de se conviver com a sociedade, e que o que realmente importa é o amor.
"Um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir."
Eu recomendo esse livro para quem é cristão mas seria interessante saber também a opinião de alguém ateu sobre o enredo que é apresentado. No geral, o livro me surpreendeu muito, acharia que seria uma leitura chata por isso que nunca tive vontade de lê-lo, mas foi bem reconfortante a leitura sem contar que me emocionei diversas vezes lendo o livro 😅 . Aqui em baixo deixarei algumas frases que gostei!
Frases:
"Então vá em frente e ponha para fora. É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam."
"Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas."
"Um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir."
"Não é o trabalho, e sim o propósito que o torna especial."
"Ninguém realiza plenamente o próprio potencial no seu mundo."
"A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos - explicou Jesus. - A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente."
" - É extremamente difícil resgatar alguém, a não ser que a pessoa esteja disposta a confiar em você
- É, sem dúvida.
- É só isso que eu lhe peço. Quando você começar a afundar, deixe-me resgatá-lo."
"Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira."
"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se quilômetros e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você." - Frederick Buechner, Telling The Truth
"Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você."
É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!!
Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht
| My Hidden Track |
Postar um comentário
Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track