Resenha: Crash Landing On You

19 fevereiro 2020


Neste domingo (16/02) o drama Crash Landing On You teve seu fim e com certeza vai deixar saudades. Sei que o ano mal começou, mas já venho dizendo que este foi um dos melhores doramas de 2020, e entrou na minha listinha de favoritos. 

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa série?

Script reeding


Sinopse:

Yoon Se-Ri (Son Ye-Jin) é uma herdeira de um conglomerado na Coréia do Sul. Um dia, enquanto tentava pousar, um acidente causado por ventos fortes leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coréia do Norte. Lá, ela conhece Lee Jung-Hyeok (Hyun-Bin), que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Lee Jung-Hyeok se apaixona por Yoon Se-Ri.
Gênero: romance, drama, comédia
Emissora: tvN
Ano de produção: 2020
Dirigido por:  Lee Jung Hyo
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Netflix, Drama Fansubs

Trailer: 



Crítica: (spoiler)

O drama no geral foi muito legal de assistir e bem equilibrado em questão dos gêneros, tinha cenas engraçadas, tristes, românticas e cenas de luta. Por isso nunca ficou chato de assistir e consequentemente acompanhava os episódios sempre que lançava. 



Eu amei o modo como foi retratado toda a vivência das pessoas da Coreia do Norte, por ser uma questão problemática achei que não daria muito certo com o roteiro porém, a direção tratou de representar isso de um modo realístico e positivo ao mesmo tempo, claro para evitar conflitos em questão. 



O modo de se vestir, o jeito de falar e toda a rotina dos norte coreanos foi bem interessante de ser visualizada, é como se fossem dos tempos antigos, é algo de outro mundo vigente a nossa realidade onde a tecnologia se amplia e a liberdade de expressão tornando-se algo necessário. 

A todo o momento é perceptível o quanto o dorama faz essa comparação das duas Coreias, de duas realidades distintas. Pontos que pude observar e comparar foram a hospitalidade, a economia, tecnologia, oportunidades para os cidadãos, bem como a questão dos hospitais e do turismo. Enquanto na Coreia do Sul o capitalismo é crescente, e sua cultura a cada ano se expande pelo mundo, a Coreia do Norte por outro lado se mostra fechada a todos os requisitos existentes. 

As cenas mais legais de ver foram dos soldados coreanos indo para o sul e se maravilhando com tantas inovações e se divertindo com aquilo. Também as cenas românticas foram lindas, um romance trágico que parece ter tido um final feliz (o final não deu muita abertura de como eles iriam viver juntos). 



A história dos personagens secundários foram bem cativantes tanto quanto dos principais. Gostei de assistir a evolução de cada um, ainda mais do Alberto que pra mim merecia um final melhor. Apesar de todas as coisas boas no drama, teve partes no roteiro que ficaram sem explicação ou sem sentido como por exemplo no inicio do primeiro episodio quando a protagonista acaba indo para a Coreia do Norte sem querer de paraquedas. Se fosse na realidade ela já estaria morta :/. 



Sem contar das trilha sonora muito boa deste dorama e recomendo demais ouvirem! Ouça aqui em baixo. 


Ost: aqui estão as músicas do dorama, lindas por sinal entraram na minha playlist de favoritas <3



É isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que acharam.  Não se esqueçam de seguir o blog no twitter e no instagram para saber quando postarei coisas novas, beijos e até o próximo post


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
 | My Hidden Track |


Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track