Resenha: O Assassinato no Expresso do Oriente

28 fevereiro 2020


Depois de todo esse tempo festivo do carnaval, o blog está de volta agora pra falar sobre o livro de Agatha Cristine. Até então, eu nunca tinha lido nenhum livro dela, nem ao menos sobre esse gênero de suspense/investigação, mas sempre tive curiosidade para ler. E por falar nisso eu gostei bastante já quero ler outros livros da escritora e de outros também com esse mesmo gênero :)


Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Ano: 1934
Número de páginas: 185
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Gênero: filme policial, mistério, drama, suspense
Estrutura do livro: com sumário, dividido em três partes (Parte I: Os fatos | Parte II: Os testemunhos | Parte III: Hercule Poirot para e pensa)



 Crítica: 

A leitura é bem fluída e interessante, a cada capítulo minha curiosidade ia aumentado para saber mais do por quê houve o assassinato e quem foi que esquematizou tudo aquilo. 

Para falar a verdade, na primeira vez que tentei ler o livro eu não conseguia entender nada da história, lembro que tinha lido uns cinco capítulos mas estava totalmente perdida, por haver tantos personagens que apareciam em várias cenas e acabei me atrapalhando, esquecendo o papel de cada um deles na história. Porém, meses se passaram e recomecei a minha leitura mas desta vez anotando todos os personagens que apareciam nas cenas e suas ligações com os outros, como se fosse um mapa mental. Depois que fiz isso minha leitura começou a se tornar mais instigante. 


Voltando a obra em si, achei a escrita e a forma como foi desenvolvida a história muito bem elaborada, desde os acontecimentos até o envolvimento de todos os indivíduos na cena do assassinato. É de notar o por quê a escritora Agatha foi tão famosa no gênero policial e mistério. O livro inteiro foi impressionante e o final mais ainda! Enquanto lia eu suspeitava de alguns personagens, mas depois de terminar vi que tudo fazia sentido e é certo que durante todos os capítulos a autora trás pistas para o leitor sobre aquele crime. Porém, no meu caso eu não fui muito boa em desvendar.

Mediante ao fato que esse é a minha primeira leitura tanto do gênero suspense quanto das obras de Agatha Christine, eu não tenho muito o que criticar ou de comparar já que não sou acostumada a esse tipo de leitura. Mas, posso dizer que como sendo a primeira, achei essa experiência de leitura muito boa, confesso que gostei bastante e estou até surpresa com esse fato. Enquanto lia eu ficava me imaginando desvendando tudo aquilo sendo tão inteligente quanto o detetive H. Poirot! Era como se eu me teletransportasse para dentro da história kkkk 

E ah! Pra quem não sabe a história do livro foi adaptada para filme! Se preferem assistir ou ler primeiro a escolha é de vocês ;) 

Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente gif

É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track