Livros favoritos de 2021

07 janeiro 2022


Demorei demais com essa postagem que era para sair nesta quarta-feira mas pelo menos estou conseguindo publicar!

Então bem vindos a minha listinha de favoritos dos livros de 2021! Eu tive que pensar bastante a respeito da escolha dessas obras pois se não fosse isso com certeza vocês só veriam aqui um post inteiro sobre o quanto eu amei ler A Segunda Vida de Missy.

Então minha escolha não foi só emocional (leiam a segunda vida de missy) mas também em questão da história, nos seus pontos positivos e negativos, somando também com a minha experiência de leitura.

Agora chega de conversa e vamos saber quais eu escolhi?





  • HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN


Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: As aulas estão de volta a Hogwarts e Harry Potter não vê a hora de embarcar no Expresso a vapor que o levará de volta à escola de bruxaria. Mais uma vez suas férias na rua dos Alfeneiros, 4, foi triste e solitária. Tio Válter Dursley estava especialmente irritado com ele, porque seu amigo Rony Weasley tinha lhe telefonado. E ele não aceitava qualquer ligação de Harry com o mundo dos mágicos dentro de sua casa. A situação piorou ainda mais com a chegada de tia Guida, irmã de Válter. Harry já estava acostumado a ser humilhado pelos Dursley, mas quando tia Guida passou a ofender os pais de Harry, mortos pelo bruxo Voldemort, ele não agüentou e transformou-a num imenso balão. Irritado, fugiu da casa dos tios, indo se abrigar no Beco Diagonal. Lá ele reencontra Rony e Hermione, seus melhores amigos em Hogwarts e, para sua surpresa, é procurado pelo próprio Ministro da Magia. Sem que Harry saiba, o ministro está preocupado com o garoto, pois fugiu da prisão de Azkaban o perigoso bruxo Sirius Black, que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço e traído os pais de Harry, entregando-os a Voldemort. Sob forte escolta, o garoto é levado para Hogwarts. Na escola as dificuldades são as de sempre: Severo Snape, o professor de Poções, o trata cada vez pior, enquanto ele tem de se esforçar nos treinos de quadribol, e levar Grifinória à vitória do campeonato. Para piorar a situação, os terríveis guardas de Azkaban, conhecidos por dementadores, estão de guarda nos portões da escola, caso Sirius Black tente algo contra Harry. Por fim, Harry tem de enfrentar seu inimigo para salvar Rony e obrigado a escolher entre matar ou não aquele que traiu seus pais.Com muita ação, humor e magia, Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban traz de volta o gigante atrapalhado Rúbeo Hagrid, o sábio diretor Alvo Dumbledore, a exigente professora de transformação Minerva MacGonagall e o novo mestre Lupin, que guarda grandes surpresas para Harry.

Autora: J.K Rowling

Editora: Rocco

Páginas: 348

Gênero: fantasia

Comentários sobre o livro:

Essa foi minha primeira leitura de 2021 e estava com muitas expectativas acerca do livro pois já tinha visto os filmes antes, e dentre eles o meu predileto é do prisioneiro de Azkaban. E quando terminei eu amei! Foi uma leitura legal que estava ansiosa para começar.



  • A SEGUNDA VIDA DE MISSY


Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Romance de estreia traz protagonista incomum em uma história divertida sobre segundas chances e as diferentes formas de amor.

O mundo ao redor de Millicent Carmichael, também conhecida como Missy, de 79 anos, está diferente. Embora se apresse em dizer que considerava seu papel de dona de casa e mãe pouco satisfatório, a verdade é que Missy levou uma vida agitada cuidando de dois filhos e de um marido respeitado no mundo acadêmico. Agora que ele não está mais ao seu lado, que ela brigou com a filha e o filho se mudou para a Austrália, levando consigo seu amado neto, Missy passa os dias bebendo xerez, evitando as pessoas e vagando pela casa enorme e mal decorada esperando... o que exatamente?

A última coisa que Missy imagina é que um grupo de estranhos e uma cadela espirituosa chamada Bob vão entrar na sua vida, quebrando sua casca e mostrando quanto amor ela ainda tem para dar. Em pouco tempo, rodeada por uma comunidade alegre e diversa que encarna as várias formas de amar, Missy encontra uma nova razão para viver.

Um retrato emocionante e reflexivo sobre a vida adulta e o envelhecimento, A segunda vida de Missy é uma celebração de como os dias comuns podem ser extraordinários quando estamos cercados de pessoas queridas e do poder de perdoar a si mesmo, em qualquer idade.


Autora: Beth Morrey

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Gênero: ficção, crescimento pessoal, romance


Comentários sobre o livro:

Essa leitura foi uma completa surpresa pois nunca imaginaria que seria a minha favorita e que iria gostar tanto e ter um apego emocional na história da Missy. Parece um livro simples mas ele foi uma surpresa a cada capítulo e a relação dos personagens é muito legal e interessante, além de ser super desenvolvido o vínculo e a importância de cada um no enredo. 


  • HÁBITOS ATÔMICOS


Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES. Pequenas Mudanças, Resultados Impressionantes. Não importa quais sejam seus objetivos, Hábitos Atômicos oferece um método eficaz para você se aprimorar ― todos os dias. James Clear, um dos mais expoentes especialistas na criação de hábitos, revela as estratégicas práticas que o ensinarão, exatamente, como criar bons hábitos, abandonar os maus e fazer pequenas mudanças de comportamento que levam a resultados impressionantes. Se enfrenta dificuldades para mudar seus hábitos, o problema não é você, é o sistema escolhido. Os maus hábitos se repetem sem parar porque você está usando o sistema errado, e não porque não queira mudar. Assim, suas limitações não são a complexidade de seu objetivo, mas a inadequação de seus sistemas. Neste livro, você aprenderá um método comprovado capaz de levá-lo a novos patamares. Clear é conhecido por sua habilidade em transformar tópicos complexos em comportamentos simples que podem ser facilmente aplicados à vida cotidiana e profissional. Seu método, desenvolvido a partir de conceitos comprovados da biologia, psicologia e neurociência, é um guia descomplicado para tornar os bons hábitos inevitáveis e os maus, impossíveis. Ao longo desta jornada, os leitores serão inspirados e entretidos por histórias de medalhistas de ouro em Olimpíadas, artistas premiados, líderes de negócios, médicos que salvam vidas e astros da comédia que usaram a ciência dos pequenos hábitos para dominar seu ofício e se lançar ao topo de suas áreas de atuação. Hábitos Atômicos remodela sua forma de pensar em avanço e sucesso e traz as ferramentas e estratégias de que precisa para transformar seus hábitos ― seja você técnico de um time almejando a conquista de um título, uma organização com pretensões de reinventar seu setor ou simplesmente um indivíduo que deseja parar de fumar, perder peso, reduzir o estresse ou atingir qualquer outra meta. Descubra o Segredo dos Resultados Permanentes Repleto de estratégias testadas e aprovadas de autoaprimoramento, Hábitos Atômicos ensinará você a construir hábitos que funcionem para - e não contra - você.

Autor: Jams Clear

Editora: Alta Life

Páginas: 320

Gênero: autoajuda


Comentários sobre o livro:

Esse livro foi muito importante para mim e foi recomendado em vários videos que eu assistia no youtube sobre ter hábitos saudáveis e como viver bem então acabei sendo influenciada e não tive escolha a não ser ler kkkk. Mas, foi ótimo. O autor ensina muitas coisas de como manter um hábito e explica o porquê de não conseguimos estar sempre no ritmo, dando diversas maneiras de fazermos dar certo com a técnica dos 2 minutos e em fileira. É interessante e recomendo, até hoje tento lembrar de coisas desse livro para o meu dia a dia.


  • 1984



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Winston, herói de 1984, último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O'Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que "só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade: só o poder pelo poder, poder puro". Quando foi publicada em 1949, essa assustadora distopia datada de forma arbitrária num futuro perigosamente próximo logo experimentaria um imenso sucesso de público. Seus principais ingredientes - um homem sozinho desafiando uma tremenda ditadura; sexo furtivo e libertador; horrores letais - atraíram leitores de todas as idades, à esquerda e à direita do espectro político, com maior ou menor grau de instrução. À parte isso, a escrita translúcida de George Orwell, os personagens fortes, traçados a carvão por um vigoroso desenhista de personalidades, a trama seca e crua e o tom de sátira sombria garantiram a entrada precoce de 1984 no restrito panteão dos grandes clássicos modernos. Algumas das ideias centrais do livro dão muito o que pensar até hoje, como a contraditória Novafala imposta pelo Partido para renomear as coisas, as instituições e o próprio mundo, manipulando ao infinito a realidade. Afinal, quem não conhece hoje em dia "ministérios da defesa" dedicados a promover ataques bélicos a outros países, da mesma forma que, no livro de Orwell, o "Ministério do Amor" é o local onde Winston será submetido às mais bárbaras torturas nas mãos de seu suposto amigo O'Brien. Muitos leram 1984 como uma crítica devastadora aos belicosos totalitarismos nazifascistas da Europa, de cujos terríveis crimes o mundo ainda tentava se recuperar quando o livro veio a lume. Nos Estados Unidos, foi visto como uma fantasia de horror quase cômico voltada contra o comunismo da hoje extinta União Soviética, então sob o comando de Stálin e seu Partido único e inquestionável. No entanto, superando todas as conjunturas históricas - e até mesmo a data futurista do título -, a obra magistral de George Orwell ainda se impõe como uma poderosa reflexão ficcional sobre os excessos delirantes, mas perfeitamente possíveis, de qualquer forma de poder incontestado, seja onde for.

Autor: George Orwell

Editora: Companhia das Letras

Páginas: 416

Gênero: distopia


Comentários sobre o livro:

Para mim a leitura desse livro foi intensa e pesada, mas é uma história necessária e que nos faz lembrar de coisas da nossa realidade, seja em sociedade ou política, as vezes chega  a ser assustador.

Faz tempos que estava na minha lista de leitura mental para ler e foi ótimo, recomendo. Eu até iria fazer uma resenha dele aqui no blog mas o final foi tão triste e me deixou em uma ressaca literária que nem escrever sobre o livro conseguia, fiquem bloqueada. 



  • FAZENDO MEU FILME 1



Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página. Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir…

Autora: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

Páginas: 331

Gênero: romance, juventude, amizade


Comentários sobre o livro:

Essa foi uma releitura pois eu tinha visto que iriam fazer uma adaptação, e Fazendo Meu Filme é meu favorito da Paula Pimenta porém eu tinha esquecido completamente da história kkkkk. E por conta disto, quando eu fui reler foi como se fosse a primeira vez, foi muito doido e legal ao mesmo tempo.

Ansiosa para o filme! 


  • AMORES, TRENS E OUTRAS COISAS QUE SAEM DOS TRILHOS


Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Jennifer E. Smith, autora best-seller de A probabilidade estatística do amor à primeira vista, retorna com Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, um romance sobre família, futuro, autoconhecimento e a jornada de um novo amor na estrada. Antes do ingresso na universidade, Hugo e sua namorada tem a ideia perfeita: passar uma semana inteira juntos em uma viagem de trem pelos Estados Unidos. Mas, então, ela termina o relacionamento e lhe devolve, como presente de despedida, as passagens para a viagem planejada de última hora. O único problema: está tudo – passagens, reservas de hotéis – registrado no nome de sua agora ex-namorada, Margaret Campbell. Intransferível e não reembolsável. Enquanto isso, em outro continente, Mae está ligeiramente sem rumo, tendo terminado recentemente um relacionamento que parecia caminhar a lugar nenhum e sofrendo por não ter sido aceita no curso de cinema na universidade. Quando o destino faz sua mágica e ela se depara com o anúncio de Hugo buscando uma substituta para Margaret Campbell (por coincidência, seu nome completo), ela tem certeza de que esta é exatamente a aventura que precisa para se livrar da recente decepção, alimentar a mente com ideias para seu próximo filme e, principalmente, sair da zona de conforto composta pelos pais e a avó. Uma longa viagem de trem com um completo desconhecido pode não parecer, realmente, a melhor das ideias. Mas para Hugo e Mae, ambos ávidos por escapar da rotina de suas vidas normais, faz todo o sentido... E o que começa como um improviso conveniente logo transforma-se em algo mais. Mas quando a vida fora do trem ameaça romper com esta nova – e já tão forte – conexão, será que eles conseguirão evitar que seus sentimentos um pelo outro fujam dos trilhos? 

Autora: Jennifer E. Smith

Editora: Galera

Páginas: 302

Gênero: romance


Comentários sobre o livro:

Depois de ficar em mais uma ressaca literária e ter tentado ler três ou dois livros, mas sem sucesso. Eu escolhi Amores trens e outras coisas que saem dos trilhos e foi a melhor coisa! A história é leve, divertida e tem um romance muito fofo que eu amo demais! Além de ter todo esse lance de desenvolvimento do personagem em sua relações e estilo de vida, o que gosto bastante.  



  • DE OLHO NELA


Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.
Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea.

Autor: Kate Stayman-London

Editora: Paralela

Páginas: 384

Gênero: comédia, romance 

Comentários sobre o livro:

Eu aprendi muito neste livro, ele trabalha bastante acerca das mulheres plus-size e como são vistas pela sociedade e como a tratam. O livro conseguiu trazer essa imersão no mundo da protagonista e me fez ver de perto como é a situação do preconceito e palavras de ódio com o corpo dela. Além da questão do reality show que foi bem interessante, foi como se eu estivesse mesmo vendo um reality na tv. Não chegou a ser meu favorito de coração mas apreciei a leitura dele em relação ao todo. 




E termino por aqui! Teve algum livro da minha lista de favoritos que vocês também gostaram? Quais foram seus fav de 2021?

Não se esqueçam de acompanham o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track