Resenha | Destined With You - O feitiço que nos uniu

15 outubro 2023


Mas que maravilha!

O dorama mais comentado durante esses últimos meses, original da Netflix, finalizou nesta semana passada (11/10) e não poderia deixar de comentar o que penso sobre toda essa história!

Estou falando do kdrama Destined With You, conhecido popularmente pelo seu título em português Nosso Destino, que reúne atores em ascensão como protagonistas principais, com o querido Ro Woon (que saiu recentemente do boygroup SF9 e já participou do kdrama Tomorrow) e a linda Cho Bo Ah (conhecida pelo kdrama Tale of the Nine-Tailed)

A junção desses dois atores deu o que falar nessa comédia romântica com muita fantasia! Porém, antes de começar essa resenha vamos primeiro conhecer a ficha técnica?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Um drama que retrata um romance irresistível entre uma mulher que obteve um livro proibido que foi totalmente lacrado há 300 anos, e um homem que se tornou vítima do livro proibido.
Gênero: comédia, romance, fantasia
Emissora: Netflix, jTBC
Ano de produção: 2023
Onde assistir: Netflix
Episódios: 16

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Destined With You apresentou-se em sua proposta inicial (nos teasers e sinopse) como um dorama que mesclava entre a fantasia, romance, período histórico e comédia. E de fato isso acontece, com muitas cenas que demonstram a utilização desses gêneros citados, entretanto a história não caminhou lá como esperado.



Comecei esse kdrama com expectativas, principalmente pelo elenco e pela história que estavam divulgando, porém foi totalmente diferente do que imaginava! Alguns episódios iniciais continham cenas esquisitas da mão ensanguentada que causava uma vergonha alheia (não vou mentir pra vocês), mas como era fantasia eu deixei pra lá e continuei na aventura. Apesar de ter sido fora do esperado, eu tinha gostado e todos os elementos da maldição, livro de feitiços, e o romance que seria construído me levou a ter uma certa curiosidade.



Ademais, como eu estava assistindo dublado e com a legenda em acompanhamento, fiquei realmente impressionada em como a dublagem se tornou o ponto alto dos kdramas no geral! Só comparar o primeiro dorama dublado My First First Love ( Primeira Vez Amor) com esse, e é nítida a diferença! Pra melhor! Realmente, a tradução ficou super engraçada, às vezes saía um pouco da questão cultural mas mesmo assim trouxe uma grande aproximação com o público brasileiro. Gostei do trabalho.



Sem contar que me apaixonei com a abertura! Os desenhos e a música combinaram bem com a história, são poucos doramas que me prendem na abertura, na maior parte das vezes pulo, mas em Nosso Destino, não tive como!



Todavia... como nem tudo são flores, vocês devem estar se perguntando (ou não) o que aconteceu com Destined With You, e porque ele não foi como esperado. Bom, posso até dizer de antemão que foi uma história que tinha grande potencial para ser um ótimo kdrama porém seu enredo foi indevidamente desperdiçado e sem um bom desenvolvimento geral, principalmente na mescla entre os gêneros.



A verdade é que, o dorama se perdeu em sua própria história, a fantasia que era o ponto chave foi simplesmente deixada de lado em diversos episódios, para o romance e drama. Nada contra, mas o foco principal era a maldição que não foi solucionada, a doença do protagonista, o livro de feitiços se era real mesmo ou não, a relação entre os dois personagens principais, e entre outros, que foram jogados de escanteio, e sendo substituídos para clichês típicos de kdramas antigos que pensei que nunca mais veria novamente, como o famoso plot da ex-namorada. Fala sério, todas essas cenas eu pulei não consegui nem assistir, quase que dropo.



Além do mais, o enredo não teve um bom desenvolvimento e não soube como intercalar as cenas entre o presente e passado, entre o histórico e a fantasia, dava a impressão que jogaram ali sem nenhuma sinalização ou ligação entre uma cena e outra. Os vilões se tornaram inúteis e sem sentido, e a construção dos personagens principais e secundários deixou a desejar.



E por falar nos personagens principais, eu tentei juro mas não consegui gostar de nenhum, eles não me conquistaram. Primeiro que Jang Shin Yu, foi um protagonista rude, idiota e tratava a protagonista com desprezo, mesmo com a maldição finalizada ele continuava indo encontrar a garota mesmo namorando! Ao longo dos episódios, eu vi um pequeno desenvolvimento no personagem dele, algo bem sútil e amável, mas o que dá um desconto mesmo é o próprio ator que é lindo e fez um ótimo trabalho na interpretação. Porque se não fosse isso, nenhum surto seria visto.

Mas o que me irritou demasiadamente foi o relacionamento dele com a namorada rica, ficaram episódios inteiros só nisso de reatar e terminar... Paciência!


Já a protagonista Hong Jo foi, na minha opinião, sem graça também, não consegui me aproximar dessa personagem nem da sua história. O que valeu mais foi a atuação incrível que a Bo Ah entregou porque tirando isso... A menina sofria de inferioridade, tinha autoestima baixa, sofreu bullying, não tinha amigos, não tinha família, era menosprezada no trabalho e nada disso foi explorado! O que me deixou mais chateada foi que ela se torna amiga das colegas de trabalho que acabam com ela... gente...



Para finalizar, a maior parte das cenas foram desnecessárias, e sofri para ir até o episódio 16 desse dorama porque não aguentava mais assistir. O casal principal não me animou muito, só no final que teve muitas cenas fofas entre eles mas só. A trilha sonora não me chamou atenção para a história, na questão da imersão e fiquei muito decepcionada.

No geral, como disse acima, tinha potencial porém foi desperdiçado, vale a pena assistir por conta das cenas engraçadas da dublagem e da beleza do Ro Woon. Lembrando que tem alerta para cenas de bullying, agressão física e stalker.



Frases:
─────         ─────

“Não me abro com quem não tenho intimidade. Ninguém se abre com os íntimos. Nós nos abrimos para criar intimidade com alguém.”



OST:
─────         ─────


Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conta nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

6 comentários

  1. Oi! Então, li sua resenha e discordo em muitos pontos. Na verdade, acho que não concordamos em quase nada 🤣 mas não conhecia seu blog e gostei da sua forma de escrita! Parabéns pelo trabalho 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Faz parte! kkkkk o que você gostou mais desse kdrama?
      eu fiquei bem decepcionada mas acho que foi mais por conta das minhas expectativas também, esperava uma coisa totalmente diferente :/

      e obrigada!! :)

      Excluir
  2. Sua escrita é perfeita 😍
    Mais fiquei apaixonada nesse dorama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :)

      esse dorama é um divisor de opiniões! kkkkk

      Excluir
  3. Adelaide Del Grande16/10/23 1:50 PM

    Não consegui assistir, parei e não pretendo voltar, mesmo sendo o Rowoon! Parabéns por sua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, se não fosse pela resenha que queria escrever também largaria.
      E obrigada!! <3

      Excluir

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track