Resenha: O Assassinato no Expresso do Oriente

28 fevereiro 2020


Depois de todo esse tempo festivo do carnaval, o blog está de volta agora pra falar sobre o livro de Agatha Cristine. Até então, eu nunca tinha lido nenhum livro dela, nem ao menos sobre esse gênero de suspense/investigação, mas sempre tive curiosidade para ler. E por falar nisso eu gostei bastante já quero ler outros livros da escritora e de outros também com esse mesmo gênero :)


Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Autora: Agatha Christie
Editora: Harper Collins
Ano: 1934
Número de páginas: 185
Sinopse: Nada menos que um telegrama aguarda Hercule Poirot na recepção do hotel em que se hospedaria, na Turquia, requisitando seu retorno imediato a Londres. O detetive belga, então embarca às pressas no Expresso do Oriente, inesperadamente lotado para aquela época do ano. O trem expresso, porém, é detido a meio caminho da Iugoslávia por uma forte nevasca, e um passageiro com muitos inimigos é brutalmente assassinado durante a madrugada. Caberá a Poirot descobrir quem entre os passageiros teria sido capaz de tamanha atrocidade, antes que o criminoso volte a atacar ou escape de suas mãos.
Gênero: filme policial, mistério, drama, suspense
Estrutura do livro: com sumário, dividido em três partes (Parte I: Os fatos | Parte II: Os testemunhos | Parte III: Hercule Poirot para e pensa)



 Crítica: 

A leitura é bem fluída e interessante, a cada capítulo minha curiosidade ia aumentado para saber mais do por quê houve o assassinato e quem foi que esquematizou tudo aquilo. 

Para falar a verdade, na primeira vez que tentei ler o livro eu não conseguia entender nada da história, lembro que tinha lido uns cinco capítulos mas estava totalmente perdida, por haver tantos personagens que apareciam em várias cenas e acabei me atrapalhando, esquecendo o papel de cada um deles na história. Porém, meses se passaram e recomecei a minha leitura mas desta vez anotando todos os personagens que apareciam nas cenas e suas ligações com os outros, como se fosse um mapa mental. Depois que fiz isso minha leitura começou a se tornar mais instigante. 


Voltando a obra em si, achei a escrita e a forma como foi desenvolvida a história muito bem elaborada, desde os acontecimentos até o envolvimento de todos os indivíduos na cena do assassinato. É de notar o por quê a escritora Agatha foi tão famosa no gênero policial e mistério. O livro inteiro foi impressionante e o final mais ainda! Enquanto lia eu suspeitava de alguns personagens, mas depois de terminar vi que tudo fazia sentido e é certo que durante todos os capítulos a autora trás pistas para o leitor sobre aquele crime. Porém, no meu caso eu não fui muito boa em desvendar.

Mediante ao fato que esse é a minha primeira leitura tanto do gênero suspense quanto das obras de Agatha Christine, eu não tenho muito o que criticar ou de comparar já que não sou acostumada a esse tipo de leitura. Mas, posso dizer que como sendo a primeira, achei essa experiência de leitura muito boa, confesso que gostei bastante e estou até surpresa com esse fato. Enquanto lia eu ficava me imaginando desvendando tudo aquilo sendo tão inteligente quanto o detetive H. Poirot! Era como se eu me teletransportasse para dentro da história kkkk 

E ah! Pra quem não sabe a história do livro foi adaptada para filme! Se preferem assistir ou ler primeiro a escolha é de vocês ;) 

Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente gif

É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Resenha: Crash Landing On You

19 fevereiro 2020


Neste domingo (16/02) o drama Crash Landing On You teve seu fim e com certeza vai deixar saudades. Sei que o ano mal começou, mas já venho dizendo que este foi um dos melhores doramas de 2020, e entrou na minha listinha de favoritos. 

Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa série?

Script reeding


Sinopse:

Yoon Se-Ri (Son Ye-Jin) é uma herdeira de um conglomerado na Coréia do Sul. Um dia, enquanto tentava pousar, um acidente causado por ventos fortes leva Yoon Se-Ri a fazer um pouso de emergência na Coréia do Norte. Lá, ela conhece Lee Jung-Hyeok (Hyun-Bin), que é um oficial do exército norte-coreano. Ele tenta protegê-la e escondê-la. Logo, Lee Jung-Hyeok se apaixona por Yoon Se-Ri.
Gênero: romance, drama, comédia
Emissora: tvN
Ano de produção: 2020
Dirigido por:  Lee Jung Hyo
Episodios: 16
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Netflix, Drama Fansubs

Trailer: 



Crítica: (spoiler)

O drama no geral foi muito legal de assistir e bem equilibrado em questão dos gêneros, tinha cenas engraçadas, tristes, românticas e cenas de luta. Por isso nunca ficou chato de assistir e consequentemente acompanhava os episódios sempre que lançava. 



Eu amei o modo como foi retratado toda a vivência das pessoas da Coreia do Norte, por ser uma questão problemática achei que não daria muito certo com o roteiro porém, a direção tratou de representar isso de um modo realístico e positivo ao mesmo tempo, claro para evitar conflitos em questão. 



O modo de se vestir, o jeito de falar e toda a rotina dos norte coreanos foi bem interessante de ser visualizada, é como se fossem dos tempos antigos, é algo de outro mundo vigente a nossa realidade onde a tecnologia se amplia e a liberdade de expressão tornando-se algo necessário. 

A todo o momento é perceptível o quanto o dorama faz essa comparação das duas Coreias, de duas realidades distintas. Pontos que pude observar e comparar foram a hospitalidade, a economia, tecnologia, oportunidades para os cidadãos, bem como a questão dos hospitais e do turismo. Enquanto na Coreia do Sul o capitalismo é crescente, e sua cultura a cada ano se expande pelo mundo, a Coreia do Norte por outro lado se mostra fechada a todos os requisitos existentes. 

As cenas mais legais de ver foram dos soldados coreanos indo para o sul e se maravilhando com tantas inovações e se divertindo com aquilo. Também as cenas românticas foram lindas, um romance trágico que parece ter tido um final feliz (o final não deu muita abertura de como eles iriam viver juntos). 



A história dos personagens secundários foram bem cativantes tanto quanto dos principais. Gostei de assistir a evolução de cada um, ainda mais do Alberto que pra mim merecia um final melhor. Apesar de todas as coisas boas no drama, teve partes no roteiro que ficaram sem explicação ou sem sentido como por exemplo no inicio do primeiro episodio quando a protagonista acaba indo para a Coreia do Norte sem querer de paraquedas. Se fosse na realidade ela já estaria morta :/. 



Sem contar das trilha sonora muito boa deste dorama e recomendo demais ouvirem! Ouça aqui em baixo. 


Ost: aqui estão as músicas do dorama, lindas por sinal entraram na minha playlist de favoritas <3



É isso gente! Espero que vocês tenham gostado da resenha, comentem o que acharam.  Não se esqueçam de seguir o blog no twitter e no instagram para saber quando postarei coisas novas, beijos e até o próximo post


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More

Cover #1 | Piscar o olho - Tiê

13 fevereiro 2020

Oi gente! Tudo bom? Dessa vez trouxe uma postagem bem diferente do que já estão acostumados, eu resolvi abrir uma página aqui no blog para postar meus covers. Não sei se sabem mas eu escrevo músicas e gosto muito de cantar, faz um tempo que eu queria postar um video (muito tempo mesmo) só que eu nunca tive confiança e coragem para isso. Bom, eu ainda não sou muito confiante nem ao menos corajosa mas aos poucos vou tentando ser. 

Na verdade o blog iniciou justamente pelo meu desejo pela música, então tinha que ter um pouco da minha essência aqui né kkk. Enfim, esse é só um primeiro video que fiz por diversão e por eu querer muito, sei que ainda tenho muitas coisas para melhorar e aceito críticas construtivas para isso. 

E aqui está: 


É isso gente! Espero que tenham gostado. Não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |

[https://liashideout.blogspot.com/]


Read More

Resenha: My Holo Love

10 fevereiro 2020




Oi gente! Como vocês estão? Depois de ficar um tempinho sem escrever nenhuma resenha de doramas atuais por motivos de estar assistindo vários ao mesmo tempo e não ter terminado nenhum para poder fazer uma postagem, eu voltei com um drama que lançou nesta Sexta-feira (07/02) e como os episódios já estavam todos lançados resolvi maratonar e falar sobre aqui no blog <3  

Mas enfim, vamos saber um pouco de My Holo Love?



Sinopse:

Uma mulher solitária encontra um amor inesperado ao estabelecer uma ligação com um holograma em forma humana que tem aparência igual à do seu criador.
Gênero: romance, comédia, fictício.
Emissora:  Netflix
Ano de produção: 2020
Dirigido por: Lee Sang Yeob
Episodios: 12 
Onde assistir:  Netflix

Trailer: 



Crítica: (spoiler)


Eu já tinha visto falar muito deste drama e para falar a verdade tinha visões diferentes de como seria o desenvolvimento, posso até dizer que tinha uma expectativa muito alta para ele. Mas apesar de tudo isso, o drama foi bem legal e envolvente, se você quer assistir uma coisa mais leve mas nem tanto assim recomendo assistir Holo My Love ( Holo meu amor) ainda mais se gosta de romance (como eu :P). 


Apesar de dizer que o drama é leve para assistir, ele trás um pouco do gênero de investigação policial interligado com assassinato, mas que é abordado lá pelo final dos episódios e não é tão focado assim quanto aos outros doramas, porque afinal, está série é mais focada no romance e no lado fictício (no caso a história do holograma).



Bom, de inicio eu achei estranho, "como assim um romance com um holograma? e ainda tem triangulo amoroso? isso nem faz sentido". Pois bem, já estava na hora de  me acostumar com esses enredos loucos de diversos dramas que tem a protagonista com um goblin, alienígena, ceifador, com um gato (vai lançar), e agora com um holograma... kkkkkk 


No geral o drama foi muito bom, eu amei as cenas do casal principal, e torcia para dar tudo certo com os secundários. Além de que eu gostei bastante da forma como demostraram a tecnologia do IA e como seria o mundo se esses avanços tecnológicos fossem feitos, mostrando a ganância pelo poder com muita gente dependente da tecnologia, se afastando cada vez das pessoas ao seu redor, com relações cada vez mais fracas.




Acho que o drama faz justamente uma crítica a isso, do quanto o meio tecnológico vem tomando nossas vidas e tendo controle sobre ela em tudo! Se pararmos para perceber, no mundo real, as pessoas se tornaram cada vez mais antissociais e seus relacionamentos estão cada vez mais enfraquecidos. 

Como tudo tem um lado negativo eu vou dizer algumas coisas que não gostei no drama como por exemplo quanto demorou para So Yeon (protagonista) saber a verdade do IA e do criador, deixando os episódios cansativos e chatos de assistir. A segunda coisa que não gostei foi do plot de conhecidos desde crianças (um cliché que sempre tem) foi um pouco desanimador para continuar vendo, somando com atitudes do personagem Nan Do que parecia pouco se importar com o que sua irmã Yoo Jin sentia com toda aquela situação, nas cenas pode-se perceber o quanto ela aparenta estar chateada e ele não ligar tomando medidas precipitadas preocupado com seus próprios assuntos.


Ost:  E aqui está a trilha sonora com músicas que gostei demais! Ouça aqui em baixo:


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Resenha: A Cabana

05 fevereiro 2020




Nesta primeira semana do mês eu trago a vocês a resenha de um livro chamado A Cabana, que na verdade era para eu ter postado ainda em Janeiro só que eu atrasei a minha leitura e enfim... Eu já conhecia esse livro mas nunca tive a vontade de ler e saber um pouco mais da história, mas recentemente me deram então resolvi dizer um pouco dele aqui no blog :)



Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Ano: 2008
Número de páginas: 232
Sinopse: Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.
Gênero: religioso, ficção
Estrutura do livro: Dividido em 18 capítulos.

 Crítica: 

De inicio, a história não tinha me prendido tanto quanto foi minha última leitura (O Alquimista), mas ao passar de vários capítulos eu pude ver o quão bom é o livro. 

A obra trás em si vários ensinamentos e me deu uma nova visão de Deus e da religião como um todo, me fez perceber que Jesus vai muito além do que a gente pensa, é como se fosse algo inexplicável e admirável ao mesmo tempo. Está fora de todos os requisitos e pré-conceitos que os homens inventaram. Me deu uma visão mais ampla de toda a grandiosidade que é. De modo que, ao longo da leitura você se sentisse mais amiga de Deus, como se sua relação com Ele se tornasse mais forte. Pelo menos foi assim comigo, afinal cada um lê e interpreta de um modo.

Além do contexto da crença, o autor mostra uma forma de superar a dor e seguir em frente, como foi o caso do protagonista que vivia se ressentindo pela perda da sua amada filha.  É importante ressaltar que todos temos uma Grande Tristeza que assola nas nossas vidas e que por vezes nos deixa na escuridão, e no livro o escritor vai mostrando como superar isso, nos mantendo firmes em nossa fé e confiando plenamente em Jesus, deixando Ele entrar na sua vida e fazer com que seja libertado de toda a infelicidade. Acrescentando também o contexto de perdoar o próximo, que é levado como palco principal ao longo do livro.

" - É extremamente difícil resgatar alguém, a não ser que a pessoa esteja disposta a confiar em você
- É, sem dúvida.
- É só isso que eu lhe peço. Quando você começar a afundar, deixe-me resgatá-lo."

Sem deixar de contar que, a história trás uma crítica a todas as coisas existentes nesse mundo, como as regras, responsabilidades, políticas, hierarquias e entre outras coisas. Mostrando que todas essas coisas são um modo corrupto de se conviver com a sociedade, e que o que realmente importa é o amor. 

"Um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir."

Eu recomendo esse livro para quem é cristão mas seria interessante saber também a opinião de alguém ateu sobre o enredo que é apresentado. No geral, o livro me surpreendeu muito, acharia que seria uma leitura chata por isso que nunca tive vontade de lê-lo, mas foi bem reconfortante a leitura sem contar que me emocionei diversas vezes lendo o livro 😅 . Aqui em baixo deixarei algumas frases que gostei! 


 Frases: 

"Então vá em frente e ponha para fora. É bom para a alma deixar que as águas rolem de vez em quando, as águas que curam."

"Acho que começar tirando do caminho as questões que vêm da cabeça faz com que as do coração fiquem mais fáceis de ser trabalhadas."

"Um modo de evitar a vontade de exercer poder é escolher se limitar e servir."

"Não é o trabalho, e sim o propósito que o torna especial."

"Ninguém realiza plenamente o próprio potencial no seu mundo."

"A escuridão esconde o verdadeiro tamanho dos medos, das mentiras e dos arrependimentos - explicou Jesus. - A verdade é que eles são mais sombra do que realidade, por isso parecem maiores no escuro. Quando a luz brilha nos lugares onde eles vivem no seu interior, você começa a ver o que são realmente."

" - É extremamente difícil resgatar alguém, a não ser que a pessoa esteja disposta a confiar em você
- É, sem dúvida.
- É só isso que eu lhe peço. Quando você começar a afundar, deixe-me resgatá-lo."

"Só porque você acredita firmemente numa coisa não significa que ela seja verdadeira."

"Você pode dizer adeus a sua família e a seus amigos e afastar-se quilômetros e, ao mesmo tempo, carregá-los em seu coração, em sua mente, em seu estômago, pois você não apenas vive no mundo, mas o mundo vive em você." - Frederick Buechner, Telling The Truth

"Você ama cada pessoa de modo diferente por ela ser quem ela é e pela especificidade do que ela recebe de você."




É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Playlist: Past

03 fevereiro 2020


  1. The Reason - Hoobastank
  2. Photograph - Nickelback
  3. Wherever You Will Go - The Calling
  4. Here Without You - 3 Doors Down
  5. Perfect - Simple Plan
  6. Far Away - Nickelback
  7. I Ran ( So Far Away) - A Flock Of Seagulls

Link da playlist no spotify e no youtube.




Twitter: @blogmht
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More