Miracle In Cell No.7 | Milagre Na Cela 7

22 maio 2020



Oi gente! Como vocês estão? Hoje vou falar um pouco sobre o filme Miracle In Cell No.7, conhecido também pelo seu título em português Milagre Na Cela 7, um remake do filme original sul-coreano (2013), que teve sua estreia em 2019 mas que, após sua entrada no catálogo na Netflix, fez um grande sucesso. Depois de ver muita gente falando bem do filme, resolvi assistir e falar um pouco sobre o que achei dele aqui no blog.

Mas antes de qualquer coisa, vamos saber um pouco sobre o Milagre Na Cela 7? 



 Ficha técnica: 

Sinopse: 
Uma história de amor entre um pai com doença mental que foi injustamente acusado de assassinato e sua adorável filha de seis anos. A prisão seria a casa deles. Baseado no filme coreano de 2013 "Miracle in Cell No. 7".
Gênero: drama

Dirigido por: Mehmet Ada Öztekin

Ano: 2019

Onde assistir: Netflix

Trailer:


 Crítica: 

No geral, o filme é bem interessante, o começo não me prendeu muito e quase desistia de assistir, mas continuei e ao longo das cenas o enredo começou a ficar bem instigante, com isso minha curiosidade aumentou acerca do que iria acontecer com o personagem diante de tanta injustiça e tragédia. Teve cenas que ele estava na cadeia que foram bem tristes, como por exemplo, após os integrantes da cela sete descobrirem o que ele “tinha ocasionado” para estar ali, resultando em muita violência.



Teve momentos que eu deu uma vontade imensa de simplesmente abraçar o protagonista Memo e dizer que tudo ficaria bem. Afinal, ninguém ali conseguia compreendê-lo apenas a sua família, mas com a ausência dela ficou tudo mais complicado.



Eu achei a premissa do filme boa, e o final foi o que mais me surpreendeu, quando percebi eu já estava chorando pensando que tudo acabaria mal para o personagem, mas ao contrário do que pensei teve um final feliz, apresentando valores como empatia, a amizade e a ajuda que os presos da cela deram para o personagem, como por exemplo, na hora de encontrar sua filha.


É um filme muito bonito, outra coisa que gostei dele foi da relação de pai e filha entre os personagens, as cenas dos dois foram tão lindas e trouxeram muita emoção. Recomendo assistirem!


É isso gente! Espero que tenham gostado, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Resenha: Minha Vida Fora De Série 3

20 maio 2020


Oi! Como vocês estão? Depois de muito tempo sem falar sobre os livros de Paula Pimenta, minha escritora favorita, decidi retornar com as resenhas do livro Minha Vida Fora De Série, e nesta postagem irei falar sobre o terceiro volume desta história maravilhosa que tem um lugar guardadinho no meu coração! Se ainda não viu a resenha dos outros dois primeiros livros é só ir ao final da postagem que deixarei os links das respectivas obras.


Mas antes de tudo, vamos saber um pouco sobre essa obra?


Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg Autentica
Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2° temporada de Minha Vida Fora De Série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro cada vez mais sério com o Rodrigo; o início da faculdade, que ela ainda não sabe se é a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais.
Estrutura do livro: Dividido em 64 capítulos (iniciados com frases de séries como: Glee, The Vampire Diaries, One Tree Hill, 18 to Life, Modern Family, Lost, 10 Things I Hate About You) 
Número de páginas: 417
Ano: 2015

 Resumo: 

Com a reconciliação dos pais de Priscila, a garota se vê perdida em ter que se mudar inesperadamente para São Paulo, após um trato com o pai a personagem vai a uma viagem para Los Angeles, ao encontro da sua amiga Fani, onde lá Priscila se diverte, faz novos amigos e adquiri experiências novas, surgindo até uma oportunidade na Disney de ser uma princesa. O livro passa entre o passado, relatando a viagem que teve, com o presente e os seus respectivos conflitos. Passando no vestibular de SP, somando ao fato da sua amiga/cunhada ter engravidado, ela decide morar em SP, largando todos os planos com seu namorado Rodrigo. Entre as idas e vindas de Rodrigo para SP, ele finalmente consegue arranjar uma oportunidade de emprego na localidade e se muda para lá, o que ele não esperava era descobrir o segredo que Priscila guardava por anos, resultando em um término de namoro onde Rodrigo viaja para o Canadá.



 Crítica: 

A história tem seu começo repetitivo com o aniversário de Priscila, e muitas coisas inesperadas acontecem neste livro deixando a protagonista sem saber o que fazer em determinadas situações. Já com 19 anos, a personagem se mostra mais responsável e amadurecida comparado com o segundo livro, tenho que dizer que gostei muito da forma como a autora apresentou essa mudança e evolução da personagem, é bem interessante.

Eu gostei bastante dessa terceira temporada, foi uma história que no inicio parecia se repetir, mas acabou que sendo inesperada e surpreendente apesar do final triste. Com uma escrita fluída e envolvente, Paula Pimenta soube como instigar a curiosidade do leitor trazendo uma historia legal e divertida, eu realmente não tenho o que reclamar.

"Por que se tem algo que aprendi durante esses cinco dias longe de casa é que na vida devemos nos cercar daquilo que nos faz bem, de coisas que nos deixem nesse estado de felicidade constante que eu estou aqui. E nada melhor do que os amigos para nos fazerem sentir assim." 

Uma coisa que percebi bastante nessa minha releitura, que eu tinha deixado passar na minha primeira vez lendo, foi o nível do relacionamento entre os protagonistas, eles tinham essa necessidade extrema um do outro, e eu digo mais do Rodrigo, que na minha percepção foi o que mais amou na relação, ele tentava fazer de tudo pela Priscila, a todo custo, não se importando e dando a mínima para a vida dele profissional e familiar, parecia que o mundo dele girava em torno dela, e isso foi meio preocupante. Eu até entendi que foi necessário essa separação deles, para o personagem ter mais tempo para pensar nele mesmo, se conhecendo e se priorizando mais. Ao contrário da Priscila, o que observei foi que ela sempre fez o que queria e era muito impulsiva, na relação ela não percebia o quanto Rodrigo se esforçava para estar com ela e tudo mais.

E por isso, achei o final convincente e necessário para os personagens crescerem e evoluírem como pessoa. Sem deixar de contar acerca dos personagens secundários e na participação da Fani, que eu amei demais, as partes mais legais de ler foram à parte do diário de viagem da Priscila. 


 Frases que mais gostei no inicio dos capítulos: 

"Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se fizesse isso, será que essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outra pessoa? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta?"  (One Tree Hill)

"Nathan: Se você tiver sorte, se você for a pessoa mais sortuda do mundo inteiro, a pessoa que você ama vai te amar também." (One Tree Hill)

"Lucas: Existem momentos em nossas vidas em que nos vemos em uma encruzilhada. Co medo, confusos, sem um mapa. As escolhas que fazemos nesses momentos podem definir o resto da nossa história." (One Tree Hill)

"Mitchell: As pessoas podem te surpreender. Você se acostuma a pensar nelas de um jeito, presas em seus próprios papéis. Elas são o que são. Mas então elas fazem algo que te mostra que existem toda essa profundidade e dimensão que você nunca soube que existia." (Modern Family)

"Cameron: Eu quero passar o resto da minha vida com você. E se no fim das contas existir outra vida após esta, eu quero passá-la com você também."  (10 Things I Hate About You)

"Whitey: O mais importante é não se tornar amargo por causa das decepções da vida. Aprender a deixar o passado pra trás. E entender que nem todo dia será ensolarado. Mas, quando você se encontrar perdido na escuridão e no desespero, lembre-se: é somente na escuridão da noite que podemos ver as estrelas. E são essas estrelas que o guiarão de volta para casa. Então não tenha medo de cometer erros. Ou de tropeçar e cair. Pois, na maioria das vezes, as melhores recompensas vêm quando se faz aquilo que você mais teme. Talvez consiga tudo o que deseja. Talvez consiga mais do que jamais tenha imaginado... Quem sabe aonde a vida te levará? A estrada é longa. E, no fim das contas, a jornada é o destino." (One Tree Hill)

 Músicas: 

Trilha sonora do livro, clique aqui.


É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou :)  Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️

Leia também a resenha de Minha Vida Fora De Série 2 e Minha Vida Fora De Série 1


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Read More

Resenha: A Piece Of Your Mind

18 maio 2020


Oi gente! Como vocês estão? Faz um tempinho que o dorama, A Piece Of Your Mind teve o seu fim, e depois de assistir o trailer e ver a sinopse pensei que seria interessante falar sobre ele aqui no blog. Mas, não foi tão fácil quanto pensei! De inicio, me deu uma vontade de largar o dorama e não assistir mais, porém eu voltei atrás e dei mais uma chance.

Mas, antes de tudo vamos saber um pouco sobre A Piece Of Your Mind?




Sinopse:

Essa é a história de romance entre Ha Won  e Han Seo-Woo. Ha Won é um programador de IA e é o fundador da M&H Company. Ele é uma pessoa consistente com um bom coração. Enquanto isso, Han Seo-Woo trabalha como engenheira de gravação de música. Sua vida é instável sem uma família ou casa, mas ela é uma pessoa positiva.
Gênero: drama, romance
Emissora:  tvN
Ano de produção:  2020
Dirigido por: Lee Sang Yeob
Episodios: 12
Onde assistir:  Kingdom Fansubs, Drama Fansubs

Trailer: 



Crítica: (spoiler)

Na primeira vez, que eu fui ver o primeiro episodio de A Piece O Your Mind, foi um tanto complicado. Como primeira impressão, eu achei tudo muito monótono e eu não conseguia entender o que queriam passar, estava tudo muito confuso e para combinar eu fiquei pulando algumas cenas, ai que piorou! No final, desisti de assistir, contei no twitter e alguém me explicou a história do dorama. Enfim! Após isso, surgiu uma curiosidade para saber mais, e por achar a fotografia do dorama tão bonita, sem contar que eu já tinha uma ideia de falar sobre ele aqui no blog!



Como segunda impressão, do primeiro episodio, tenho que dizer que foi realmente confuso, e não me chamou atenção. O que eu gostei bastante foi da foi da paleta de cores e da fotografia. Como não sou muito acostumada a ver esse gênero e não gostar muito, consequentemente, durante o primeiro e segundo episodio surgiu uma vontade imensa de dormir kkkkk. Mas, o dorama não é ruim não gente!

Após terminar, eu tenho agora outra visão sobre o drama. O cancelamento de alguns episódios pela falta de audiência não fez muita diferença na história. No geral, o desenvolvimento é um pouco confuso sim, e por isso vi muita gente desistindo principalmente por ser muito “parado”, focar muito nas pequenas coisas e nos detalhes. Os personagens são bem significativos na história, mas teve partes que achei que enrolou demais, como por exemplo, a descoberta de Ha Won acerca da morte da mãe dele, no caso, o que realmente ocasionou aquilo.



A Piece Of Your Mind é um dorama bem delicado e melancólico, é perceptível em todos os episódios um clima triste, como se o tempo estivesse parado no inverno. Tenho que dizer que a fotografia e a música deram um toque especial nesse quesito. Tudo que envolve os personagens é tão misterioso, e por isso é complicado para captar o que realmente está acontecendo, é como se tudo fosse muito triste para todos ali e o dorama soube transmitir isso muito bem.



As coisas mais simples tiveram uma grande importância, como olhar para alguém que gosta, abraçar ou dar as mãos a esse alguém. Eu gostei muito da forma como o dorama mostrou como cada um lida com uma perda, todos os episódios giram em torno dessa questão, de sentir saudade de uma pessoa especial, de tentar guardar alguma coisa dela para não esquecê-la no caso do drama, a voz. Eu já vi em algum lugar que quando uma pessoa se vai a primeira coisa que nos esquecemos dela é a voz, então o protagonista com a criação do IA procurava não se esquecer disso.


  
Falando no IA, eu achei interessante e estranho à forma como foi desenvolvido o projeto, interessante porque a ideia de guardar uma pequena parte da pessoa que ama (a voz) é linda, porém, é estranho, pois é como se fosse a própria pessoa naquele dispositivo, com sua personalidade e jeito de ser.


E por fim, gostaria de dizer sobre o casal principal que combinaram muito bem juntos, em um relacionamento onde um ajudava e cuidava do outro. É bonito ver como eles dois começam a mudar e ficarem mais felizes com as coisas ao redor e conseguirem juntos superarem todas as dores. As cenas que tiveram entre eles foram lindas demais. Apesar de não gostar da forma como a protagonista foi metida na historia entre Ha Won e Ji Soo, pois ela acabou consumindo essa tristeza deles dois.






Frases: (citações)

"A voz dela é importante, eu só quero um pequeno pedaço dela."

"É bom aprender algo mais sobre a pessoa que você gosta."

"Por muitos anos, não valorizo ver alguém fisicamente, eu acreditava que os sentimentos continuavam mesmo que vocês não se vissem. Mas, eu entendo agora, eu entendo o que significa gostar de olhar para alguém."

"Como você está? O tempo não está bom? Gosto quando recebo mensagens aleatórias como essas. Eu me sinto querida."

"Ficar ao seu lado é confortável como o ar." 



Ost:  E aqui está a trilha sonora com músicas que gostei demais!! Ouça aqui em baixo:




É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Read More

Resenha: My Love From The Star

11 maio 2020



E aqui estou mais uma vez! Peço mil desculpas a quem esperou essa postagem na sexta-feira, o motivo de ter atrasado foi por causa dos meus estudos e também porque ainda faltava mais alguns episódios para terminar o dorama. Irei tentar melhorar e na próxima vez postar no dia certo.


Bom, falando no que realmente tem relevância, nos últimos dias eu venho escolhendo alguns doramas “antigos” para falar aqui no blog e escolhi Love From The Star, um drama que tem uma história bem diferente, retratando um relacionamento entre um alienígena e uma humana. 

Mas, antes de tudo vamos saber um pouco sobre?




Sinopse:
Pode um Alien entender uma mulher coreana moderna? Do Min Joon é um alienígena na forma de uma perfeita espécime humana que chegou na Terra há 400 anos durante a Dinastia Chosun. Enquanto vivia entre a espécie humana inferior, Min Joon sempre foi cínico em relação a seus vizinhos humanos. Mas na atual Coréia, Min Joon encontra a atriz top Cheon Song Yi e se apaixona por ela. Pode um casal de espécies tão diferentes ter um futuro juntos? 
Gênero: drama, comédia romântica, fantasia 
Emissora: SBS
Ano de produção: 2013/2014
Dirigido por: Jang Tae Yoo 
Episódios: 21
Onde assistir:  Viki Dramas, Their Doramas

Trailer: 





Crítica: (spoiler)

Bom, depois de assistir doramas que retratavam relacionamentos de humanos com goblins, ceifadores e gatos. Love From The Star não me espantou tanto assim com a perspectiva de um relacionamento impossível com um alienígena. O inicio do drama não me prendeu muito, mas, ao longo dos episódios comecei a me interessar mais pela história e posso dizer que gostei, não virou um dos meus favoritos, todavia foi bem legal para maratonar.


No geral, o enredo teve um bom desenvolvimento assim como os personagens também, onde cada um tinha suas qualidades e defeitos. Além da evolução incrível da personagem principal Cheon Song Yi, onde é perceptível no inicio dos episódios uma mulher com um alto ego e mimada, porém com um psicológico bem para baixo, eu quero dizer aqui também sobre o vilão do dorama Lee Jae Kyung que me deixou bem surpresa. Pelo fato de conhecer o ator em trabalhos de comédia (Perfume) e ação (Vagabond), ver ele em um papel totalmente diferente me chocou um pouco, pois foi algo inesperado, ele com certeza deu um show de atuação!


Eu fui enganada pelos teasers e cenas que vi no youtube sobre o dorama achando que teria mais comédia e romance, porém a grande maioria das cenas foram bem tristes e dramáticas. Às vezes, eu até pulava algumas partes, principalmente nos episódios finais, onde me via cansada de ver toda a enrolação contida entre os acontecimentos que rodavam. Para mim, não precisava ter tantos episódios assim (21), o desenvolvimento da história foi consideravelmente boa ao meu ver, mas por achar o andamento muito devagar em certas partes e de ter me decepcionado por ter muitas cenas melodramáticas e melancólicas, o dorama perdeu alguns pontos comigo kkk.

Em falar de cenas engraçadas...


Jun JiHyun Profile: Top Hallyu Star From "My Sassy Girl" To "My ...

my love from another star | Tumblr



As cenas de romance que tiveram foram lindas, e o casal teve muita química, ao contrário do que eu esperava. 


E por fim! O final foi bem diferente do que eu esperava, pelo que observei a escritora gosta de fazer os finais com este estilo, me lembrei muito do dorama Crash Landing On You, que teve esta mesma pegada com um final tão incerto.



Frases:


"Ela brilhava tanto quanto as estrelas em uma noite sem lua."

"Abra seu coração, alguém virá, alguém virá por você. Mas, primeiro você tem que abrir a porta do seu coração."

"Existe um provérbio 'Hyong Joon Saeng Jin', significa que sinto tanto a sua falta que há poeira se acumulando no meu coração."



Ost:  E aqui está a trilha sonora! Ouça aqui:





É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem em baixo o que acharam, se gostaram ou não :) E não se esqueçam de seguir o blog para saber quando uma nova postagem vai surgir... Beijos e até a próxima!


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
 | My Hidden Track |
Read More

Resenha: Harry Potter e a pedra filosofal

06 maio 2020




Oi gente! Como vocês estão? Hoje, vou falar do primeiro livro da saga Harry Potter, uma releitura que andei fazendo desde semana passada, com um motivo especial que é postar uma resenha aqui no blog e também porque faz tanto tempo que ganhei os livros... Então, aproveitei essa oportunidade e irei postar resenha de todos os livros assim que puder! 

Sem mais delongas, vamos saber um pouco sobre essa obra?

Sinopse: 
A vida do menino Harry Potter não tem um pingo de magia. Ele vive com os tios, Válter e Petúnia, que não gostam nem um pouco dele, e com o filho deles, Duda, que consegue ser ainda pior que os pais. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. Até que um dia, Harry recebe uma carte misteriosa, entregue por uma coruja: uma carta com um convite para estudar num lugar incrível chamado Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. Lá, ele vai encontrar não só amigos, esportes praticados em vassouras voadoras e magia para todo lado, como também seu destino, que espera por ele desde que nasceu...Se ele sobreviver a tudo que está descobrindo, é claro.
Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Ano: 1997
Número de páginas: 223
Gênero: literatura infanto-juvenil
Estrutura do livro: dividido em 17 capítulos




 Crítica: 

Desde pequena sempre quis assistir os filmes de Harry Potter, mas sempre tinha medo e por fim acabava não assistindo, no entanto alguns anos depois minha curiosidade pelo mundo de Hogwarts retornou e resolvi assistir de vez os filmes, sem esperar para ler os livros. E foi fantástico! Eu amei a história, e consequentemente fui ler a saga. Agora vejam só! Aqui estou eu, depois de reler Harry Potter e a Pedra Filosofal, vou contar-lhe o que achei.

Como eu já tinha assistido o filme antes, um erro meu pois acabei perdendo um pouco a magia da leitura, já que sabia exatamente o que iria acontecer, não deixei que isso me desanimasse e me atrapalhasse. É claro que na obra, teve alguns momentos que se diferem sim do longa-metragem, mas a finalidade foi a mesma e cheguei a conclusão que pelo menos nesse primeiro livro, o filme se colocou bem fiel a verdadeira narrativa. 



No geral, eu gostei bastante, pois foi uma leitura que fluiu bem ao contrário do que esperava, que seria super cansativa e descritiva demais. Como não tenho costume de ler fantasia, foi estranho quando tive minha primeira leitura, mas nessa segunda vez me adaptei melhor. No momento em que lê, é preciso de muita criatividade e imaginação para conseguir entender melhor a história que é passada, digo de imaginar os dragões, duendes, a escola de magia e muito mais. Como tive de ponto referencial, o filme, não tive muita dificuldade com isso, pois já tinha uma ideia base. 

Mas enfim! O desenvolvimento foi muito bom, os personagens foram cativantes, e o final surpreendente. Apesar de já ter visto o filme, nos livros é como se fosse algo totalmente diferente, é como se eu estivesse ali presente, mas como uma figurante kkkk. Por isso gosto tanto dos livros! Eles nos levam a qualquer lugar e sem perceber ficamos submersos naquela história. Podemos viajar para qualquer lugar apenas lendo. Já fui para Londres, Índia, Estados Unidos...E você?

Sem esquecer que no livro, trás toda uma mensagem, de coragem, família e o poder da amizade. O quanto esses fatores nos ajudam a seguir em frente e continuar vivendo.

"Existe todo tipo de coragem — disse Dumbledore sorrindo — É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."

harry potter



 Frases: 

"Ah, a música   disse secando os olhos   Uma mágica que transcende todas que fazemos aqui!"

"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver."

"Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte."

"Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."

" —  A verdade   suspirou Dumbledore  — é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

"Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. Ele não entende que um amor forte como o de sua mãe por você deixa uma marca própria. Não é uma cicatriz, não é um sinal visível... ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna."

"Existe todo tipo de coragem — disse Dumbledore sorrindo — É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."



É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht
Instagram:  @blogmht
 | My Hidden Track |

Read More