Boyhood: Da infância à juventude

12 junho 2020


Oi gente! Escolhi esse filme para falar aqui no blog pois além de ter como tema o amadurecimento, atrás um curioso fato de que foi gravado por cerca de doze anos! O que eu achei bem interessante pois não tinha visto nada parecido. 

Mas antes de dizer o que eu achei sobre essa obra, vamos saber um pouco sobre o que Boyhood aborda?



 Ficha técnica: 

Sinopse: 
Filmado ao longo de 12 anos, “Boyhood - Da Infância à Juventude” conta a história de um casal de pais divorciados que tentam criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.

Gênero: drama

Dirigido por: Richard Linklater

Ano: 2002-2013

Onde assistir: DARKOFILMES

Trailer: 




 Crítica: 

No começo, eu fiquei bem curiosa após descobrir que o filme foi gravado durante doze anos. Eu me perguntava como o diretor iria encaixar todas as cenas dos atores e fazer com que o longa-metragem se tornasse interessante para o público. O que eu percebi foi que o filme soube muito bem fazer com que tudo fluísse de maneira bem natural e realística, é como se o telespectador estivesse de longe observando todo o trajeto da vida daqueles personagens fictícios.



Os diálogos foram muito bem colocados e as relações sociais foram bem representadas durante todo o filme. É legal ver os atores envelhecendo e observar seus estágios desde a infância até a vida adulta, onde foi apresentado as suas preocupações e dúvidas acerca da vida. Com certeza é uma ótima obra cinematográfica, e deve ter dado um grande trabalho para construir esse projeto, mas o resultado final é bem recompensador.


O filme ele não tem um enredo fixo, o que pude observar é que essa obra é focada mais nessas etapas da vida e mostrar isso de um jeito natural, não tem grandes acontecimentos ou algo do tipo, tudo vai seguindo o fluxo, apresentando o personagem principal adquirindo maturidade e responsabilidade para lidar com sua própria vida. Apesar de ter isso como ponto principal, é representado também questões importantíssimas como o machismo e a violência doméstica.



A única coisa que não gostei foi o final, não consigo arranjar palavras para descrever o porquê fiquei tão decepcionada com o fim, talvez por esperar mais? Ou porque não parecia propriamente um final? Fiquei esperando algum pós-créditos e cenas especiais acontecer mais foi realmente aquilo. Mas isso não tira o brilho do filme e recomendo todos 
assistirem! 



É isso gente! Espero que tenham gostado, se já assistiu o filme conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️  

Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track