Resenha: Garota Online

25 junho 2020



Oi gente! Como vocês estão? Nesse post irei falar do livro Garota Online, conhecem? Eu já tinha lido antes, mas foi a tanto tempo que não lembrava muita coisa, apenas do desfecho da história. Eu não era de ficar relendo meus livros, mas desde que comecei o blog eu comecei a fazer isso, e para falar a verdade é bem legal, eu consigo prestar atenção em coisas que na minha primeira leitura eu não tinha percebido e observar o quanto eu mudei, como por exemplo, na minha primeira leitura eu considero a história muito boa, porém com o passar dos anos, eu retorno e releio aquela obra e não penso mais daquela forma.

Mas, chega de conversa e vamos saber um pouco mais sobre Garota Online? 



Sinopse: 
Com o nickname Garota Online, ela escreve um blog no qual desabafa seus sentimentos mais íntimos sobre amizade, meninos, os dramas do colégio, sua família maluca e os ataques de pânico que começaram a dominar sua vida. Quando as coisas vão de mal a pior, sua família a leva para Nova York, onde ela conhece Noah, um garoto lindo que toca guitarra, e com quem ela parece ter muito em comum. De repente, Penny percebe que está se apaixonando  e escreve sobre cada momento dessa história em seu blog, de maneira anônima. Só que Noah também tem um segredo, que ameaça arruinar o disfarce de Penny para sempre. Garota Online é um livro encantador, que traduz exatamente o que significa crescer e se apaixonar na era digital.
Autor: Zoe Sugg
Editora: Verus
Ano: 2014
Número de páginas: 308
Gênero: romance infanto-juvenil 
Estrutura do livro: dividido em 44 capítulos curtos


 Crítica: 

No geral, o livro é muito bom, a leitura é leve e flui naturalmente. Apesar de ter muitos capítulos, a vantagem é que eles são bem curtos e por isso não se torna cansativo, o que achei bem legal por sinal. Para quem gosta de romances assim como eu vai amar! No inicio, a história é bem clichê com a personagem principal Penny sendo insegura e desajeitada, apaixonada por um garoto que nem liga para ela e tendo uma garota da sua escola, que antes era sua melhor amiga, sempre a colocando para baixo. E para piorar, tinha ataques de pânico.

Tudo muda até que ela viaja e conhece um garoto, e é ai que a história começa de verdade, com um desfecho interessante no final. No inicio, eu achava a história bem infantil e clichê, mas após vários capítulos eu fui mudando de ideia. Apesar de ter como foco o romance, eu gostei da forma como a escritora desenvolveu toda a trajetória da personagem em questão das suas inseguras, da sua confiança e de poder superar os seus medos e encará-los, é notório a evolução da Penny e do seu modo com vê o mundo.

É um livro divertido e legal para passar o tempo, é importante não ter muitas expectativas e nem esperar muito da história. Eu gostei bastante e era o que eu precisava ler neste momento, um romance leve e engraçado, para aquecer meu coraçãozinho kkkk.

Garota Online é o tipo de livro para se ler quando quer algo mais leve e romântico, não sei por que mais me lembrei do filme High School Musical... Vai entender! Mas iai na sua vida você já teve um incidente incitante? Quem leu vai entender hehe



 Frases: 


"Quero acreditar que alguém em algum lugar vai poder ler o que eu tenho para dizer."

"Essa é uma das coisas que mais amo nas fotos: o jeito como podem ajudar a capturar momentos de felicidade, para que sejam revividos eternamente."



É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, não esqueçam de escrever nos comentários o que achou do post e se você já leu o livro comente o que você achou também :) Beijos e até o próximo post!! 


Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |


Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track