Resenha | Lições inesperadas sobre o amor

15 dezembro 2021



Estou de volta com mais uma resenha de outro livro lançado ainda neste ano de 2021. Sim! Depois de ler Amores, trens e outras coisas que saem dos trilhos, eu fiquei totalmente animada para ler vários livros (menos os que estão na minha estante), e estou completamente louca!!!

Então, fiz um pequeno sorteio, e o papelzinho caiu justamente este, Lições inesperadas sobre um amor. Confesso que tinha muitas expectativas a respeito da história, e por trazer uma trama de casamento que não dá certo eu fiquei curiosa para saber no que iria dar afinal.

Mas, chega de conversa e vamos entender sobre o que este livro da Lucy Dillon diz respeito?



Ficha técnica:
─────          ─────

Sinopse: Jeannie sempre sonhou com uma grande paixão, e agora finalmente está vivendo um romance avassalador com Dan, um jovem veterinário. Depois de menos de um ano de namoro, ele a pede em casamento durante um fim de semana romântico em Nova York.

Os meses de noivado voam e de repente ela se vê no carro a caminho do casamento. Tudo parece perfeito e mágico demais para ser verdade. Mas ela não consegue afastar do peito a sensação sufocante de que está tomando a decisão errada.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino joga tudo o que ela conhece pelos ares.

Com o futuro parecendo incerto e sombrio, Jeannie mergulha uma jornada de autodescoberta e constata que, para amar totalmente outra pessoa, primeiro precisamos aprender a ouvir nossos próprios desejos e necessidades.


Autora: Lucy Dillon

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Número de páginas: 434

Gênero: romance, crescimento pessoal

Estrutura do livro: dividido em 28 capítulos



Crítica:
─────         ─────

Quando vi esse livro pela primeira vez quando montava a lista de lançamentos do mês, pensei que seria perfeito. Criei muitas expectativas ainda mais por achar que seria estilo A Segunda Vida de Missy, um dos meus queridinhos de 2021, ao julgar superficialmente pela sinopse com a premissa de ser uma história sobre desenvolvimento pessoal + pela capa com o cachorrinho fofo.  

Todavia, minhas primeiras impressões foram totalmente contrárias. O enredo no geral foi raso e superficial, não consegui me envolver nem com a história, tão pouco com os personagens. Eles pareciam distantes e estranhos para mim. Falando neles, eu senti que tinha muitos personagens secundários e por vezes fiquei confusa sobre quem era quem e sua respectiva importância na obra.

O ponto que quero chegar é que, o enredo foi mal desenvolvido tanto na trama principal, quanto no plano de fundo e personagens. Logo nos primeiros capítulos eu percebi e fiquei desconfiada de que seria assim e realmente foi, enrolou e prolongou demais algo desnecessário. Tinha muitos capítulos parecidos e que não acontecia simplesmente nada de novo, o que deixou a leitura cansativa e chata. E no final deixaram para resolver os problemas tudo no último capítulo, literalmente!

Na minha opinião a protagonista Jeannie, se pareceu confusa a história inteira, foi uma personagem principal mais sem graça e sem poder de ação que já vi. Pensava que veria um desenvolvimento nela, aprendendo com os erros e seguindo em frente, vendo outras formas de amar e se perdoando, mas não encontrei nada disso. O que me decepcionou mais foi justamente isso, pois fui ler esperando encontrar esse gênero de crescimento pessoal, e focado mais nela e na mudança de atitude e estilo de vida, porém infelizmente...

Já que falei acima sobre aprendizados, tenho que dizer que não encontrei nada disso e o título do livro “lições inesperadas sobre o amor” só fez um pouco de sentido no final, no adivinhem... No último capítulo! Na qual a Jeannie apenas relata de forma superficial sobre as lições que aprendeu estando no hospital, que sinceramente não me pegou de jeito nenhum, não vi lição nenhuma no livro, pois era para ser mostrado ao longo da história o que não aconteceu.

Concluindo aqui, esse livro poderia ter sido algo grandioso, a escrita da autora é boa e ela trás um enredo muito legal mas que não foi bem trabalho e desenvolvido :/ O que é uma pena, pois poderia se tornar um dos meus favoritos, ainda porque o livro trás um pouco de música com a Jeannie sendo compositora, o que eu poderia me identificar, mas não rolou. 



Frases:
─────         ─────

“O amor não é uma coisa que você deve a alguém. Partiria meu coração ver você fingir sentir uma coisa que não sente.”




Espero que tenham gostado da resenha, se já leu o livro ou pretende ler no futuro me conta nos comentários, vejo vocês no próximo post!  

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! 💙

Twitter: @blogmht 

Instagram: @blogmht

Facebook: @blogmht

Pinterest: @blogmht

 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track