Resenha | Hometown Cha Cha Cha

10 dezembro 2021


Oi, dorameiras!!

Neste post, eu vou falar um pouco sobre o kdrama Hometown Cha Cha Cha, que entregou um romance bonito e belas citações 😊

Uma curiosidade do dorama é que mostra uma obra brasileira chamada, Meu pé de laranja lima, um romance de José Mauro de Vasconcelos, que inclusive já entrou na minha lista mental de “livros para ler” kkkk.

Mas, enfim chega de conversa e vamos saber sobre Hometown Cha Cha Cha?




Ficha técnica:
─────         ─────

Sinopse: Este drama é sobre Hong Doo Shik, o herói do bairro. Sr. Hong, que adora se envolver em todas as situações para ajudar as pessoas. Ele só aceita salário mínimo não importa a tarefa, e fala informalmente com todos, sejam crianças ou idosos. Um homem misterioso, vários rumores circulam sobre o porquê de ele ter estado desaparecido por alguns anos. A dentista Yoon Hye Jin é uma mulher confiante, que possui beleza e inteligência. Ela adora fazer compras e pode parecer materialista, mas tem um coração caloroso e faz doações regulares para apoiar os necessitados.

Gênero: comédia, romance
Emissora: tvN

Ano de produção: 2021
Episódios: 16
Onde assistir: Netflix, Magic Drama Fansub

Trailer: 



Crítica:
─────         ─────

Sendo sincera, quando eu fui assistir pela primeira vez eu não tinha gostado muito não... A história no primeiro episódio não tinha me prendido e fiquei pensando “Será que não vai ter uma trama? Algum ponto principal do enredo?”. Então se você for assistir, recomendo ver os dois primeiros episódios, pois no primeiro é mais a introdução da vida da personagem principal e no segundo já mostra o que realmente vai importar.

E olha, ainda bem que dei essa segunda chance pois eu amei!



Dando continuidade, tem alguns elementos no drama que foram bem colocados e ganharam o meu selo de ponto positivo kkkkk. O romance por exemplo, foi muito bem construído e realista. Nós sabemos que tem algumas histórias que exageram bastante no contexto de relações amorosas mas esse apresentou algo mais comum, com diálogos simples e significativos e com situações do cotidiano que nos leva a refletir, o que naturalmente me levou a gostar.

O relacionamento de Dusik e Hyejin acontece aos poucos e a cada episódio vemos o desenvolvimento deles de estranhos, para amigos, namorados e enfim casados. Sabe, não acontece de repente, eu senti que pude perceber essa mudança e a duração disso (de quanto tempo levou).




E por falar nisso, os diálogos que tiveram me chamaram a atenção, em conjunto com o relacionamento dos personagens principais X vizinhos. O desenvolvimento deles foi bem elaborado, e é perceptível isso ao longo dos episódios, com a Hye Jin que antes era fechada e não queria se socializar com a vizinhança nem oferecer ajuda, aos poucos começa a criar um vínculo e uma relação mais íntima com cada um. O mesmo com o Du Sik, que mesmo sem os pais, foi ajudado por cada um de modo especial.

Assim como os diálogos, temos também a trilha sonora que fica na cabeça com Romantic Sunday, a fotografia que é apaixonante, o casal secundário que são uns fofos, a squad maravilhosa das vovôzinhas do bairro, bem como temos algumas citações de livros como Meu pé de laranja lima e Do que vivem os homens <3

“A vida não é justa para todo mundo, alguns passam a vida inteira em estradas de terra, enquanto outros correm ao máximo só para terminar à beira de um precipício.”



Algo que gostei sobre o enredo, é que eles trabalharam bastante na relação dos traumas do personagem e o sentimento de perda, com uma linda reflexão e lição no final de que não é de uma hora para outra que uma pessoa vai se abrir e superar a dor, o que diz muito a respeito do Dusik, e também que não devemos guardar nossa tristeza porque isso apenas piora com o tempo com diz a Hyejin.



Já sobre os pontos negativos, tem algumas coisas que não gostei mas que não considero bem como algo ruim do drama. Como por exemplo, as atitudes infantis e de superioridade da protagonista e o final que deram para a Hwan Jung que sofreu tanto com o casamento e depois de anos o ex-marido percebe o erro cometido, vem com uma desculpa mixuruca e ela volta para ele (??), para mim seria legal se ela continuasse ou sozinha ou com a amiga que era professora.


Concluindo, no geral Hometown Cha Cha Cha trás uma história simples estilo slice of life, mas que a medida que você continua assistindo, ele se torna cada vez mais interessante e cativante. É um bom dorama e recomendo demais!! Além de que tem a linda Shin Min Ah atuando né <3


Frases:
─────         ─────

“A vida não é justa para todo mundo, alguns passam a vida inteira em estradas de terra, enquanto outros correm ao máximo só para terminar à beira de um precipício.”


“Olhe as coisas de perto e você perceberá que está cercado de muitas coisas preciosas”

 

OST:
─────         ─────




É isso gente! Espero que tenham gostado da resenha, se já assistiu conte nos comentários o que achou e não se esqueça de seguir o blog pelas redes sociais. 

Para ver as próximas postagens do blog é só acessar a agenda. Beijos e até a próxima! ❤️ 
Twitter: @blogmht 
Instagram: @blogmht
Facebook: @blogmht
 | My Hidden Track |

Postar um comentário

Comente o que você achou da postagem do My Hidden Track